fbpx
Search here...
TOP
Barcelona Destinos Dicas Europa França Grécia Holanda Itália Paris Roteiros

Como escolher as cidades para sua viagem para Europa

tudosobreviagens.com .br ruinas gregas 10 dilemas enfrentados por viajantes - Como escolher as cidades para sua viagem para Europa - roteiros-de-viagens, paris, italia, holanda, grecia, franca, europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem, barcelona
Tempo de leitura: 2 minutos

Viagem para Europa

Uma das maiores dúvidas de quem decide fazer uma viagem para Europa é escolher quais cidades conhecer.É tanto país e cidades incríveis que o nosso desejo é largar tudo e viajar durante um ano para conhecer cada cantinho desse incrível continente.

Mas infelizmente isso não é possível para maioria.  Afinal não temos tempo e nem dinheiro para isso. Pelo contrário, na maiorias das vezes nosso tempo é limitado e o dinheiro mais ainda.

Por isso quando decidimos fazer uma viagem para Europa temos que decidir e escolher o nosso roteiro. Mas daí vem a dúvida!! Quais cidades e países devo visitar? Qual é o melhor roteiro? Como conhecer o máximo de países com pouco tempo?

Neste post eu vim te dar alumas dicas para você, finalmente decidir qual é o melhor roteiro para você.

 Saiba o que você quer

Parece bobeira essa dica, mas , ao contrário disso , esse item é fundamental. Saber o que você está procurando com uma viagem para Europa pode fazer toda a diferença na hora de montar seu roteiro.

Se você procura uma viagem cultural, repleta de museus de artes e esculturas, cidades como Paris, Viena, Madri e Florença tem que estar no topo da sua lista. Mas caso seu objetivo seja conhecer cidades históricas, vá a Londres, Paris, Roma, Athenas. Essas cidades tem uma carga histórica muito elevada e importantes para a humanidade.

Agora se você não quer saber de ficar trancado em museus e quer badalação, cidades como Barcelona ,Ibiza e Amsterdam, por exemplo, são fundamentais.

Enfim, saber e decidir o que você quer ver e fazer nessa viagem é muito importante mesmo.

Roteiro de viagem para Europa

 

Siga o seu sonho

Assim como saber o que você busca na sua viagem seguir o seu sonho te ajuda muito na hora de escolher o roteiro. Eu,por exemplo, sempre sonhei, desde de criança em conhecer Paris. Assim, com toda a certeza Paris estaria como a cidade principal do meu roteiro. E de fato, foi isso que aconteceu na minha primeira viagem para Europa.

Então se seu sonho é conhecer um país, cidade ou até mesmo um monumento, museu e etc foque nisso.

Roteiro de viagem para Europa

Veja lugares que te interessam

Esse lugar pode ser uma cidade, país, monumento ou qualquer coisa que de alguma forma, chama a sua atenção. As vezes pode ser um lugar bonito que você viu num filme ou leu em um livro que te deixou curioso, apaixonado. Por exemplo, eu nunca tinha pensado em conhecer Amsterdam.Mas depois que li O diário de Anne Frank, fiquei com um desejo enorme de visitar a “casa dela ” em Amsterdam.

Fui com esse objetivo e acabei me apaixonado pela cidade.

Roteiro de viagem para Europa

 

Aposte no basicão

Se você nunca teve o sonho de conhecer nenhuma cidade ou país. Se você não tem nenhum interesse em um lugar especifico. E também não tem nenhum desses objetivos de viagem aposte no basicão. Vá a Paris, Madri, Londres, Lisboa, por exemplo que são os países mais clássicos.

Roteiro de viagem para Europa

Então pessoal, espero que com essas dicas eu possa ter te ajudado a definir seu roteiro.

Um abraço

Mais posts sobre a Europa

Como organizar um roteiro prático e econômico para Europa

Roteiro dos sonhos pelo sul da França

Roteiro em Espanha e Marrocos

Quanto custa uma viagem de 15 dias pela Toscana?

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!