fbpx
Search here...
TOP
Roupas para viagens

Sapatos confortáveis para viajar: 5 tipos de sapato que toda viajante precisa ter

www tudo sobre viagens sapatos confortaveis para viajar sapatilha - Sapatos confortáveis para viajar: 5 tipos de sapato que toda viajante precisa ter - roupa-para-viagem
Tempo de leitura: 5 minutos

Veja 5 modelos de sapatos confortáveis para viajar

Ter sapatos confortáveis para viajar  na sua mala é fundamental. Toda mulher viajante deve ter alguns tipos de sapatos em seu guarda roupa para sempre levar em uma viagem. Saber o tipo de sapato certo é de fato, algo essencial que deve estar na cabeça das viajantes. Afinal, poucas coisas na vida são mais desagradáveis do que sapato apertando, salto alto demais e etc. Agora imagina essa situação naquela viagem dos sonhos? A verdade é que o sapato errado pode tornar a sua viagem não tão boa assim.

Mas, ainda bem que hoje em dia a indústria da moda tá sendo mais solidária com as mulheres e cada vez mais vem criando modelos de sapatos que são confortáveis e estilosos. Ou seja, hoje em dia não precisamos escolher entre o conforto e o estilo, pois podemos ter os dois. E, é claro que isso é muito bom para nós, viajantes estilosas.

Veja também:Roupas para viajar : As peças essenciais para levar na mala

Por isso, neste post eu trouxe para você muitas dicas pra te ajudar a escolher sapatos confortáveis para viajar. Pode investir em todos esses tipos de sapato que com toda a certeza, você vai montar uma mala estilosa e confortável.

Sapatos confortáveis para viajar: Dicas essenciais

A primeira dica que te dou é que você evite ao máximo estrear um sapato novo durante a viagem. Você até pode comprar sapatos novos para a sua próxima viagem mas o ideal é que você use eles antes. Afinal, sapatos novos podem apertar e machucar nas primeiras vezes que você usa. Já pensou se isso acontecer bem no meio da viagem e o sapato machucar o seu pé?  Ninguém merece né ?

Além disso, evite levar muitos sapatos na sua viagem. O ideal é que você leve no máximo 3, e dependendo do tempo da sua viagem, um só é o suficiente. No caso de levar só um ou dois, prefira sapatos neutros que combinem com todas, ou com a maioria, das suas roupas.

E antes de mais nada, tenha sempre em mente a palavra conforto. O sapato antes de tudo precisa ser o mais confortável possível.

Vamos ver agora uma lista de 5 sapatos que são estilosos e confortáveis.

1) Tênis

O tênis é um sapato coringa, que pode e deve ser usado por nós viajantes, em qualquer tipo de viagem. Não importa para onde você vai, se para um destino de praia, de neve ou para alguma cidade grande, o tênis tem que ter lugar garantido na sua mala.

A principal qualidade do tênis é, com toda a certeza, o conforto. Se existe um sapato confortável nesse mundo é o tênis. Ele é ideal para viagens que você vai caminhar muito, seja fazendo trilhas ou para bater perna pela cidade.

Se você for viajar para algum destino de aventura, como o Peru, por exemplo,  certamente você fará muitas trilhas.  Neste caso prefira os tênis mais esportivos, eles são ideais por serem mais resistentes. Agora se você for para algum destino de cidade, onde você vai passear muito, um sapa- tênis , ou slip on são perfeitos. Pois, além de confortáveis eles são delicados e estilosos e combinam com qualquer look.

Outra vantagem desse tipo de tênis é que eles não tem cadarços, ou seja, vestiu tá pronta para sair. Assim você ganha muito tempo na sua viagem.

Como se vestir em paris

Se você vai viajar para Europa o tênis tem que ter um lugar garantido na sua mala. Na maioria das cidades você anda muito a pé e é bem melhor andar de metrô do que alugar um carro, por exemplo.

2)Sapatilhas/Mocassins e Oxfords

Esses tipos de sapatos  não são tão fechados quanto os tênis e as botas mas também não são tão abertos quanto rasteiras. Assim, eles podem ser usados tanto em destinos mais quentes ou mais frescos.

As sapatilhas, mocassins e Oxfords são excelentes para viajar de avião e para viagens que o tempo estará mais fresco. Para lugares de muito frio, talvez não compense levar uma.

Leia também Roupas para viajar de avião: Dicas para escolher as roupas da sua viagem

Esse tipo de sapato é ideal para levar em viagens a cidades grandes. Mas caso você vá andar o dia inteiro a sapatilha talvez, não seja o sapato ideal. Se você vai passar o dia inteiro andando o melhor mesmo, sem dúvida é o tênis. Porque apesar de confortáveis esse tipo de sapato não tem estrutura para suportar o dia inteiro de caminhada. Assim,você corre o risco de machucar o seu pé ao final do dia, ou até mesmo de desgastar o seu sapato no final da viagem

Esse tipo de sapato é ideal para caminhadas pequenas e para passeio, além de serem mais leves e menores e assim fazem menos volume na mala.

Sapatos confortáveis para viajar

Fonte: Blog Kauê

 

Sapatos confortáveis para viajar

Fonte: blog Nada fácil

3)Chinelo Slide/ Chinelo Havaiana

Sucesso na moda dos anos 90,graças a nossa senhora fashion esse tipo de sapato está de volta nas vitrines com uma pegada bem mais moderna. Eu digo graças porque esse sapato é confortável e estiloso ao mesmo tempo, o que facilita muito as nossas vidas.  Assim este é outro dos sapatos confortáveis para viajar que toda mulher viajante deve ter no guarda roupa.

Esse chinelo é ideal para usar em destinos de praia e até mesmo em destinos de cidade, desde que esteja quente para isso.

Tem uns que são bem simples mas tem outros que são tão estilosos que deixam qualquer look lindo.

Já os nossos famosos chinelos havaianas também tem que ter lugar garantido na sua mala. Seja para andar na rua, ou até mesmo para você usar no hotel.

Atenção: Evite usar chinelo no aeroporto, principalmente se você estiver viajando para EUA ou Europa. Como esses países são chatinhos com a imigração é bom você estar bem elegante para entrar no país.

Sapatos confortáveis para viajar

blog: Cláudia

4)Rasteirinha

A rasteirinha é outro item que já faz parte do nosso guarda roupa há muito tempo. Se você for viajar para algum lugar de praia, ela é perfeita para você usar a noite em algum luau ou algo do tipo.

O melhor dela é que ela não faz volume na mala e é super prática de colocar.

5)Botas

Que mulher não ama uma bota preta, de cano longo ou baixo, de camurça ou de couro (sintético), não é mesmo? Acredito que a maioria.

Se a sua próxima viagem é para algum lugar de frio, com toda a certeza você está de olho naquela bota! Neste caso  na sua mala pode ter um bom tênis e duas botas. Uma de cano longo, talvez até com um saltinho para você sair a noite e outra com cano curto para você usar de dia.

www tudo sobre viagens sapatos confortaveis para viajar botas - Sapatos confortáveis para viajar: 5 tipos de sapato que toda viajante precisa ter - roupa-para-viagem

foto site: O look

Mas, e o salto alto??

O salto alto é um tipo de sapato que deixa qualquer mulher elegante, sexy e que faz a diferença em qualquer look mas é um sapato que está longe de ser confortável. Até para as mais acostumadas que arrasam no salto, usa-los em uma viagem que você vai andar o dia todo é furada. Muito provavelmente você vai levar e vai acabar não usando.

Assim, quando vale a pena levar o salto?

Vale a pena levar salto alto em viagens em que você não vai andar muito a pé e nem de transporte público. Se você for pegar mais táxi, uber ou até mesmo alugar um carro, então compensa ter um salto na sua mala.

Outra situação que vale a pena por um salto em sua mala é, se você for a lugares que tem muita balada e muita festa. Pois,o salto acaba sendo uma peça fundamental. Aí sim, vale a pena levar um ou no máximo dois saltos.

 

Enfim, espero ter ajudado vocês neste post. Mas e você, costuma usar salto em viagens?  Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.

 

Abraços

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!