fbpx
Search here...
TOP
Europa Grécia Ilhas Gregas Santorini

Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível!

IMG 3409 01 Easy Resize.com  320x470 - Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível! - santorini, ilhas-gregas, grecia, europa
Tempo de leitura: 5 minutos

Conheça Santorini, a ilha mais famosa da Grécia sem gastar muito

Santorini é com toda a certeza, a ilha mais famosa e romântica da Grécia, e também um dos destinos mais visitados do país. A quantidade de turistas na ilha é tanta que o próprio prefeito da cidade pediu ao ministério do turismo que declarasse Santorini como saturada. A verdade é que Santorini é um lugar maravilhoso e frequentemente vemos Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa passando as férias por lá. Com isso, você acaba pensando que a ilha é um destino inacessível a nós, pessoas comuns que não temos nem a metade da conta bancária das globais.

Mas, na verdade não é bem assim não gente. Eu sou uma pessoa comum, ganho meu salario mediano, pego o busão e tenho boleto para pagar, como qualquer simples mortal nesta terra. E ainda assim, eu fui para lá em Maio desse ano. Durante essa viagem eu pude perceber que, sim Santorini é glamourosa e chique, tudo aquilo que imaginamos mesmo. Mas, existe um lado que você dificilmente vai ver nas novelas da globo ou na revista Caras (Se é que essa revista ainda existe, rs). Afinal, Bruna Marquezine não anda de ônibus né gente? Nem em Santorini,rs.

Por isso, eu trouxe nesse post várias dicas e informações para poder provar para vocês que Santorini é um destino que pode sim ser acessível! Duvida? Então vem ver!

 

1.Viaje na baixa ou na média temporada

A alta temporada em Santorini vai de Junho a Agosto, que é quando acontece o verão europeu. Nesta época os preços triplicam, desde os preços das passagens até o preço dos pratos nos restaurantes. E além disso, nesta época a ilha fica lotada. Nós fomos em Maio, que é média temporada e já tinha muita gente na ilha. Era difícil de tirar fotos nos lugares, imagino que no verão você nem consiga andar direito.

Por isso, prefira ir nos meses de Abril, Maio e Outubro, pois com certeza você vai encontrar preços bem mais baratos e a ilha mais vazia. Mesmo que em Abril, Maio e Outubro o tempo seja meio instável e você possa pegar dias nublados e até com chuvas, isso não vai atrapalhar muito a sua viagem. Pois, mesmo Santorini sendo uma ilha suas praias não são tão bonitas assim, pelo menos não comparadas as demais ilhas gregas. A graça de Santorini é passear pelas ruas com casinhas de parede branca e teto azul e ver o pôr do sol da caldeira.

Por isso, evitar, a todo custo, ir no verão é uma das primeiras formas de se economizar em uma viagem a Santorini.

2. Evite se hospedar em Oia

Oia é a aérea mais famosa de Santorini, é lá que tem aquela famosa igrejinha de cúpula azul e onde tem o pôr do sol mais bonito da ilha. Justamente por isso tudo, lá é mais caro, inclusive a hospedagem. Por isso, procure um hotel que esteja em Fira, Imerovigli ou Perissa, pois tudo nesses lugares costuma ser mais barato, principalmente em Perissa.

Mas, isto não é uma regra, nós por exemplo, ficamos hospedados em Oia num apartamento muito legal e com um bom custo benefício. O Naftilos Houses ficam em Oia, a uns 15 minutos a pé da caldeira. Pagamos 500 reais a diária e ficamos lá do dia 20 ao dia 23 de Maio.

Por isso, apesar de em geral a hospedagem em Oia ser mais cara, isso não é necessariamente uma regra. Assim, é sempre bom dá aquela pesquisada básica.

Santorini

Entrada do apartamento que alugamos em Oia.

3.Use o ônibus local

Em Santorini, você pode se locomover de táxi, alugar algum veículo ou usar o ônibus local. Assim, com toda a certeza, de todas essas opções o busão é o mais barato. Eles saem de Fira e percorrem praticamente toda a ilha. Quando fomos, a passagem estava custando 1,80 de Fira para Oia.

Por mais que alugar um carro, ou até mesmo um quadriciclo seja bem confortável e te dê mais mobilidade não achei tão necessário assim em Santorini. Nas ouras ilhas gregas alugar um carro faz toda a diferença, pois os ônibus nem sempre te levam as praias mais distantes. Além disso, a quantidade de praias em Miconos e Milos, por exemplo é infinitamente maior que em Santorini.

Os ônibus em Santorini são super confortáveis, com cadeira acolchoada e ar condicionado. Nós fomos na baixa temporada, e os ônibus passavam de meia em meia hora. Acredito que no verão a frequência seja bem maior.

Veja abaixo os horários e o preço dos ônibus que saem de Fira.

20190521 144157 Easy Resize.com  - Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível! - santorini, ilhas-gregas, grecia, europa20190521 144154 Easy Resize.com  - Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível! - santorini, ilhas-gregas, grecia, europa20190521 144148 Easy Resize.com  - Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível! - santorini, ilhas-gregas, grecia, europa

4.Faça compras em Fira

Oia tem lojas maravilhosas, super charmosas e fofas mas que vendem coisas que custam quase que um  “olho da cara”,rs.  Comprar roupas, acessórios ou sapatos na caldeira de Oia é de fato, bem caro. Até mesmo o preço dos souvernir chega muitas vezes a ser abusivo. Você claramente percebe que aquele objeto não vale aquilo tudo, e que eles estão cobrando mais caro só porque está na caldeira de Santorini. Mas, é claro que, ainda assim você pode encontrar alguma coisa que tenha um bom custo benefício, basta procurar bastante.

Já em Fira, tudo sai muito mais em conta, além de você ter uma variedade e quantidade maior de lojas. No centro de Fira tem uma loja que vende produtos originais de Santorini. Tudo nessa loja é bem mais barato do que em Oia e até mesmo, que a maioria das lojas em Fira.

Por isso, antes de comprar qualquer coisa em Oia, dê uma olhada nas lojas de Fira para ver se aquela mesma coisa não está mais barata.

Santorini

Em Fira, existe muitas lojas legais e com um preço melhor que as lojas de Oia.

 

5.Evite comer na caldera

Um restaurante na caldeira, seja na de Oia ou na de Fira costuma ser bem caro. Quando cheguei em Santorini fiquei até assustada, achando que não ia encontrar um lugar mais barato para comer, até que fiz duas descobertas. A primeira foi que eu achei um restaurante com um ótimo custo benefício na caldeira de Oia, um verdadeiro achado! E o melhor é que além de ser mais barato a comida era boa e tinha uma excelente vista.

Nocturna

Ele é o tipíco BBB, bom,bonito e barato. Eu pedi um prato delicioso, macarrão com frango que vinha acompanhado de um creme com cogumelos. O prato custou menos de 10 euros, algo bem difícil de achar na caldeira de Oia, onde o prato mais barato costuma custar 15 euros.

Santorini

Dando graças a zeus por ter achado um restaurante bom, bonito e barato.

 

20190521 124341 Easy Resize.com  - Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível! - santorini, ilhas-gregas, grecia, europa

O cardápio

 

20190521 130050 Easy Resize.com  - Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível! - santorini, ilhas-gregas, grecia, europa

Delicia !!

A segunda descoberta foi o centro de Fira, na rua Martiou. Nessa rua você tem diversas opções de comida e tudo muito mais em conta. Tem desde creperias até restaurante de comida indiana. Aliás, uma coisa que eu não vi em Oia foi lugar simples para você comer. Não vi nenhuma lanchonete. Já em Fira tinha muita lanchonete vendendo o típico churrasquinho grego e restaurantes mais simples cujos pratos custavam menos de 10 euros.

Santorini

O centro de Fira é o lugar que tem mais restaurantes a bom preço em Santorini.

Outra dica para você desfrutar de uma boa vista da caldeira sem falir, rs é sentando em alguns restaurantes apenas para tomar algo. Mesmo que as bebidas também sejam caras, um copo de suco ou um café custam 5 euros enquanto a cerveja chega a custar 7 euros. Fiz isso em Fira e achei que valeu muito a pena.

 

 

Santorini

Bar em Fira que é um charme e tem uma vista maravilhosa

 

Santorini

Sentamos, pedimos uma bebida e apreciamos a vista. A conta deu um pouco mais de 10 euros.

 

20190521 153107 01 Easy Resize.com  - Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível! - santorini, ilhas-gregas, grecia, europa

A limonada custou 5 euros, mas olha essa vista! Valeu a pena.

Afinal, Santorini é ou não um destino caro?

Em suma, depois de tudo que vi digo que sim, Santorini é um destino caro, principalmente se você for comparar com outros destinos europeus. Até mesmo comparado com Atenas e com outras ilhas na Grécia, Santorini é mais cara. Acho que ela só perde para Miconos, que é ainda mais cara que Santorini.  Mas, se você seguir direitinho todas as dicas dadas e juntar dinheiro você pode sim passar as suas próximas férias lá.

 

Em suma pessoal, espero que eu tenha conseguido mostrar para vocês que apesar de Santorini ser um destino glamouroso ele pode ser sim acessível. Basta você se planejar e sobretudo acreditar na força dos seus sonhos.

 

Um abraço e não deixe de compartilhar esse artigo.

 

Saiba também como economizar em qualquer viagem comprando a passagem aérea mais em conta. Leia o artigo Como comprar passagens aéreas baratas: 10 dicas eficientes

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!