fbpx
Search here...
TOP
Europa França Normandia Rouen

Rouen: Conheça a cidade onde morreu Joana D’Arc, pertinho de Paris

www tudo sobre viagens relogio2 roeun france Easy Resize.com  - Rouen: Conheça a cidade onde morreu Joana D'Arc, pertinho de Paris - rouen, normandia, franca, europa
Tempo de leitura: 4 minutos

Rouen

No noroeste da França, a 132 km de Paris é onde fica Rouen, a capital da Normandia e uma das cidades mais lindas e cheias de histórias da França. Invadida e saqueada pelos vikings, Normandia significa “homens do norte” , como eram conhecidos os vikings naquela época.

Além disso, a  cidade também foi bombardeada durante as duas grandes guerras mundiais. E, ainda hoje podemos ver as marcas de bala na parede de alguma casas.

Apesar de sua história triste e sofrida, a cidade é um charme só e uma excelente opção de bate e volta a partir de Paris.

Apesar de ter um conteúdo histórico bem intenso, não resta dúvida que o fato histórico mais importante ocorrido na cidade foi a prisão, julgamento e morte da heroína francesa Joana D’Arc. A maioria dos monumentos e das atrações da cidade estão relacionadas a essa personagem emblemática da história mundial.

Tendo você ou não interesse na história da grande guerreira, Rouen já vale a visita só pela cidade em si. Com certeza uma das cidades mais charmosas da França. Suas casinhas no estilo alemão junto com a parte mais moderna fazem de Rouen uma cidade obrigatória e inesquecível para quem visita a Normandia.

Rouen

Casinhas de Rouen

 

20180522 133619 1 - Rouen: Conheça a cidade onde morreu Joana D'Arc, pertinho de Paris - rouen, normandia, franca, europa20180522 1338050 1 - Rouen: Conheça a cidade onde morreu Joana D'Arc, pertinho de Paris - rouen, normandia, franca, europaO que fazer em Rouen

1)Torre Jeanne D’arc

Essa torre foi a única torre que restou da masmorra onde Joana foi mantida presa. E também onde ela foi torturada, no final da guerra dos cem anos. Apesar de não ser essa a torre em que esteve Joana D’Arc, ela recebeu o seu nome em homenagem a santa guerreira. Pois foi a única torre dentre todas as outras que restou da antiga masmorra.. A entrada na torre é gratuita.

Rouen

Torre Jeanne D’Arc

2)Igreja Jeanne D’Arc   

Essa igreja foi construída em homenagem a  Joana, após a sua canonização. E ela não foi construída de forma aleatória. A igreja foi construída, justamente no lugar onde a donzela foi queimada viva. A entrada na igreja é gratuita e vale muito a pena a visita, apesar da aparência dela por fora não ser muito bonita,rs.

 

Rouen

Exterior da igreja de Joana D’Arc

Rouen

Lindos vitrais da igreja de Joana D’Arc

3)Catedral de Rouen

Uma das poucas atrações de Rouen que não tem ligação direta com a história de Joana D’arc. Essa catedral é uma das catedrais mais bonitas da França. Diversamente retratada nas pinturas de Monet,  esta catedral era muito querida e apreciada pelo pintor. Por isso que ela a retratou em pinturas 28 vezes num período de 2 anos.

Até 1870 a catedral de Rouen foi considerada o edifício mais alto do mundo devido as suas torres.

Outro ponto que chama a atenção é a fachada da catedral. Mas, essa linda fachada que nós vemos hoje, na verdade é uma reconstrução da original. A original foi destruída pelos vikings, durante a invasão destes a cidade.

Uma curiosidade é que o coração do famoso rei inglês, Ricardo o coração de leão está enterrado na igreja. Isto acontece porque apesar de ser inglês, Ricardo amava a região da Normandia como se está fosse a Inglaterra. Por isso, seu coração foi aí enterrado.

Rouen

Fachada da catedral de Rouen

4-Historial Joana Darc

Uma das poucas atrações pagas em Rouen, esse museu é muito interessante e moderno. Ele fica localizado no prédio em que ocorreu o processo de Joana D’Arc, 26 anos após a sua morte.

O museu recria todo o  processo através de tecnologia computadorizada 3D. A apresentação acontece através de retro- projetores. Nesses retro-projetores passa um “filme” interativo que reproduz todo o processo de Joana D’Arc. Recria suas testemunhas, provas e etc.De fato, você se sente como se estivesse ali, presenciando em tempo real esse momento da história. Um museu muito interessante e bem modernizado. Eu gostei muito e achei que foram 14 euros muito bem pagos.

5-Gros Horloge

O cartão postal da cidade fica localizado na sua principal praça. O relógio foi construído em 1389 e é um dos relógios mais antigos da França. O relógio funcionou por muitos séculos, mas hoje, ele é apenas uma atração turística linda de se ver.

Você pode subir  até a torre do relógio e ter uma visão incrível da cidade. Além disso, a visita possui audioguias que contam toda a história do relógio.  A visita custa 7 euros.

Rouen

Roteiro de um dia

Agora que você já sabe quais são as principais atrações da cidade para se visitar em um dia, segue um pequeno roteiro.

Desça na estação de Rouen e siga a primeira rua em frente. Pegue a rua Jeanne D´Arc e visite a torre Jeanne D’Arc. A visita na torre é bem curta. Dura no máximo uma hora.

Depois desça a rua Jeanne D’Arc e em mais ou menos 10 minutos caminhando você estará na igreja que foi construída em homenagem a santa guerreira. Essa igreja fica na praça Vieux Marché, a principal da cidade.

Nessa rua tem alguns restaurantes e lojas para comprar souvenir. Aproveite para tomar uma café ou almoçar, ou até mesmo,tomar uma boa cerveja.

Depois vá até a catedral de Rouen. A visita a catedral, se realizada com calma, dura em  média uma hora.

Depois de terminar a visita siga até a praça do relógio, onde está o relógio astronômico de Rouen. Por último, vá ao museu da Joana D’ arc mas ATENÇÃO.  O museu só funciona até as 17:00 horas e tem hora para entrar. Vá o quanto antes.

 

Quantos dias ficar 

Você até pode pernoitar na cidade mas, um dia só é mais que suficiente para conhecer Rouen. Ou seja, uma excelente opção de bate e volta a partir de Paris.  Assim, para passear pela cidade e, ainda conhecer os principais pontos turísticos, o ideal é que você compre a passagem de manhã cedo. Compre a passagem lá para umas 7 ou 8 horas da manhã, que você chegará ainda cedo na cidade.

O ideal é que você compre, pelo menos a passagem de ida com antecedência pela internet.Pois comprado com antecedência a passagem costuma ser mais barata que comprada na hora. Eu costumo comprar as passagens pelo site Rome2Rio.

Compre a passagem de volta lá para umas 19:00 horas da noite, ou , até mesmo, lá para umas 20:00 horas. Assim, como toda a certeza você conseguirá aproveitar esse bate e volta com muita calma.

Como chegar

Partindo de Paris você pode pegar um trem, que geralmente parte da estação Lazare, ou um ônibus.

O ônibus é mais barato porém demora um pouco mais para chegar. A estação de ônibus fica dentro da própria estação de trem. A viagem duram cerca de 1:30 minutos.

O trem chega dentro de 1:h 10 minutos na cidade e para na estação de Rouen. Os preços da passagem custam em média  entre R$95,00 e R$ 140,00.

E aí pessoal já foram a Rouen? Gostaram da cidade ? Tem alguma outra dica? Compartilhe com a gente.

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!