fbpx
Search here...
TOP
Avignon Barcelona Destinos Europa França Marselha Paris Roteiros Sul da França

Roteiro dos sonhos pelo sul da França: Viva um conto de fadas

IMG 20180818 171747 129 - Roteiro dos sonhos pelo sul da França: Viva um conto de fadas - sul-da-franca, roteiros-de-viagens, paris, marselha, franca, europa, destinos-de-viagem, barcelona, avignon
Tempo de leitura: 5 minutos

Roteiro pelo sul da França

No post de hoje eu vim apresentar para vocês uma sugestão muito diferente de roteiro pelo sul da França, na região da Provence. Sem dúvida alguma que você vai amar !!!

Essa sugestão de  roteiro pelo sul da França  tem inicio em Barcelona.

O sul da França é um lugar lindo, com um romantismo e uma delicadeza que são únicas da região.Você vai ver muitas flores e paisagens campestres de tirar o fôlego. Além disso você também verá  muito mar azul, cidades e castelos medievais, cenários de series, livros e filmes. Esse roteiro é imperdível e mágico. De fato,um verdadeiro conto de fadas.

Neste roteiro você vai conhecer, além de muitos pontos turísticos da França, lugares fora do convencional. Você pode começar sua viagem por Barcelona, depois Toulouse,Carcassone, Najac,Avignon, Gorges du Verdon,Gordes, Marsellha, Aux en Provence e Paris.O ideal é que você separe pelo menos 15 dias para fazer tudo de maneira tranquila.

A minha sugestão de distribuição dos dias para cada cidade é :

  • Barcelona – De 3 a 5 dias, com bate e volta para Girona e Besalú
  • Toulouse–  2 ou 3dias
  • Carcassone – Um dia inteiro ou uma pernoite
  • Najac– Um dia inteiro
  • Avignon – 3 dias
  • Aux em provence– um dia inteiro
  • Marselha – De 2 a 3 dias
  • Paris -De 3 a 5 dias

1° parada/Barcelona

Barcelona é uma excelente cidade para você começar o seu roteiro pelo sul da França, por vários motivos: As passagens para lá costumam ser mais baratas do que as para Paris. E além disso, Barcelona está mais perto do sul da França do que Paris. Assim você ganha tempo e economiza dinheiro, já que a passagem de trem fica mais barata.

Como dito acima, o ideal é ficar entre 3 a 5 dias em Barcelona,no minímo, para conhecer as principais atrações  com calma. Barcelona é uma cidade grande, com uma infinidade de coisas para fazer além de muitas cidades próximas. Cidades essas que dão um excelente passeio de um dia.

Em um desses dias em Barcelona, tire um deles para ir até Girona e Besalú. Girona  é uma cidade medieval muito charmosa e que serviu para a locação da sexta temporada de GOT. Depois, lá em  Girona mesmo pegue um ônibus e vá até Besalú.

A viagem dura só meia hora e a visita dura no máximo duas horas já que a cidade é muito pequena. A principal atração de Besalú é a sua ponte medieval, única construção da idade média da cidade que ainda está intacta.

Passado esses dias é hora de pegar o trem e ir até a cidade de Toulouse. A viagem de trem dura em média umas 3 horas.

Roteiro pelo sul da França /Barcelona

Roteiro pelo sul da França/ Girona

 

20180514 143705 - Roteiro dos sonhos pelo sul da França: Viva um conto de fadas - sul-da-franca, roteiros-de-viagens, paris, marselha, franca, europa, destinos-de-viagem, barcelona, avignon

Ponte da cidade medieval de Besalú

 2° parada/Toulouse

Essa cidade não costuma fazer parte de um roteiro pelo sul da França, o que, de fato, é uma pena.  Toulouse é uma cidade encantadora. Conhecida como “La ville rose”, devido a ter muitos tijolos rosas nas suas construções, a cidade é mais frequentada pelos estudantes. Os três dias que você permanecer na cidade devem ser assim distribuídos.

1° dia – Tire para conhecer a cidade e visitar seus principais pontos

2° Dia- Faça um bate e volta a Carcassone

3° Dia – Faça um bate e volta a pouco explorada e linda Najac

Carcassone você pode conhecer através de um bate e volta de trem que dura 1 hora, ou dormir por uma noite na cidade( o que aliás, é muito bom). A cidade medieval mais conservada da Europa foi um dos lugares mais bonitos que já visitei. Além disso, ela  é considerada, depois da torre eiffel e da catedral de notre dame, o ponto turístico mais visitado da França. Essa cidade é obrigatória para quem visita a região do Languedouc Roussilon.

Você se sente em verdadeiro conto de fadas. Essa cidade foi vítima de uma cruzada, de invasão na guerra dos cem anos e mais recentemente foi cenário do filme Robin Wood. Ou seja, tem é história para contar.

Roteiro pelo sul da França/ Carcassone

Roteiro pelo sul da França/chateau comtal

Roteiro pelo sul da França/ Carcassone 2

 

Najac fica a 1 hora de trem de Toulouse também, e o ideal é visitar em um passeio de um dia mesmo.A  cidade é muito pequena (só uma ruazinha),onde a sua única atração é um castelo que serviu de masmorra para os templários no séculoXIV.  Apesar de não ser uma cidade muito conhecida e explorada pelos turistas, a visita vale muito a pena. Pois ela é tão charmosa que é até pecado você estar nessa região e não visita-la.

Roteiro pelo sul da França/ Najac

 3° parada/Avignon

Sem dúvida que Avignon é a “capital da provence”, já que ela é a cidade que mais recebe turistas e a melhor estruturada também. A cidade é muito charmosa, na primavera ela fica coberta de flores e lavandas e tem uma arquitetura medieval linda.

E antes de mais nada,convenhamos que um roteiro pelo sul da França, sem visitar Avignon não faz sentido.

O ideal é que você passe 3 dias na cidade. No primeiro dia, você pode visitar a cidade, que foi muito importante na idade média, já que no século XIII foi a sede da igreja católica na Europa. Visite o palácio dos papas, uma construção medieval incrível e onde os papas viviam durante a sua estadia na França. Aproveite e passeie pelo rio, almoce na cidade e aproveite a cidade mais charmosa da Provence.

No seu segundo dia faça um bate e volta a cidade de Aux en Provence.Uma pequena cidade onde a principal atração é a própria cidade e o melhor passeio é passear pelas ruas e provar um bom vinho.

No terceiro dia aproveite para fazer outro bate e volta para Gordes. Essa cidade é mundialmente conhecida por ter os campos de lavanda mais bonitos e exuberantes de toda Provence. Mas ATENÇÃO, não é todo ano que você vai encontrar os campos cobertos de lavanda. A época das lavandas vai de Junho a Agosto. 

Roteiro pelo sul da França/ palais des papes

 4° parada/Marselha

Marselha é uma cidade relativamente grande,porém não tem muita coisa para fazer que justifique uma estadia muito longa na cidade. O ideal seria você ficar 3 dias. No primeiro, passeie pela cidade, pelo velho porto e conheça a culinária local.

No seu segundo dia faça dois lindos passeios ao chatêau D’Ífprisão onde no livro e no filme ficou  o Conde de Monte cristo. Essa pequena ilha no meio do mediterrâneo é cheia de história e surpresas que vão encantar qualquer um que seja fã da obra de Alexandre Dumas. E como se não bastasse tanta história e cultura a natureza ao redor é de uma beleza simples e delicada.

No mesmo dia faça também o passeio a ilha vizinha, que é a ilha Frioul. Uma ilha pouco conhecida, pouco explorada mas muito tranquila e linda também.

 

Roteiro pelo sul da França/ chateau d- if

Roteiro pelo sul da França/ ilhas frioul

No seu terceiro e último dia faça um bate e volta para Gorges Du verdon.   Um dos locais mais bonitos da região e muito procurado, principalmente no verão.

 5°parada/Paris

A cidade luz dispensa qualquer apresentação. Com toda a certeza, cidade ideal para terminar esse roteiro pelo sul da frança. Se quiser um roteiro mais detalhado sobre Paris clique aqui.

Roteiro pelo sul da França/ tuleries

Paris é uma cidade que reúne um pouquinho de tudo que esse roteiro propôs e ainda tem aquele toque todo especial, que é só dela mesmo. Visite a torre eiffel. Tire um dia inteiro para conhecer o Louvre. E não deixe de subir as mais de 400 escadas da catedral de notre dame.

Passear pelo Sena também é um passeio indispensável. Assim como caminhar e fazer compras na Champs Elyseés e visitar o arco do triunfo.

Se quiser mais dicas de onde se hospedar em Paris clique aqui.

Roteiro pelo sul da França/ torre eiffel

 

E então pessoal!Gostaram do roteiro?

Um abraço

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!