fbpx
Search here...
TOP
Europa Grécia Ilhas Gregas

20190610 155613 0000 Easy Resize.com  750x470 - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa
Tempo de leitura: 13 minutos

Fazer um roteiro pela Grécia, com toda a certeza é o sonho de muita gente. Pelo menos, esse sempre foi o meu sonho, desde menina. Sonho que realizei agora, em Maio de 2019. Foi uma viagem incrível, com direito a choro de emoção ao ver aquele mar azul pela primeira vez e muita tristeza no dia do fim da viagem. Ficamos 15 dias nesse país lindo. Assim, voltamos de alma lavada e cheios de dicas excelentes para compartilhar com vocês.

Neste post eu vim mostrar para vocês tudo sobre o nosso roteiro. Os lugares que passamos, como fomos de uma ilha para outra, em quais hotéis ficamos, nossos principais gastos, o que fizemos e etc.

Se você, assim como eu sonha em ir para Grécia ou até mesmo já está planejando uma viagem para lá, não deixe de ler esse artigo. Pois com toda a certeza ele vai te ajudar e muito no planejamento da sua viagem.

Você vai ver que montar um roteiro pela Grécia não é nada difícil e nem um bicho 7 cabeças. Na verdade a maior dificuldade vai ser voltar para casa depois de conhecer esse paraíso.

Roteiro pela Grécia: 15 dias no paraíso

Como dito anteriormente, nós passamos o total de 15 dias viajando pela Grécia. No país nós visitamos: Atenas, Milos, Santorini e Míkonos. Nossa viagem começou no dia 7 de Maio, por Milão e terminou do dia 27 de Maio em Mikonos.

Os dias foram distribuídos assim:

• Milão- 3 dias e meio – Do dia 8/05 ao dia 12/05
  • Atenas-  3 dias e meio- Do dia 12/05 ao dia 16/05
  • Milos- 4 dias- Do dia 16/05 ao dia 20/05
  • Santorini- 2 dias e meio- Do dia 20/05 ao dia 23/05
  • Miconos- 3 dias e meio- Do dia 23/05 ao dia 27/05

Nós escolhemos começar por Milão, pois não existe voo direto do Brasil para Atenas. Todos os voos que saem do Brasil para Atenas fazem escala em algum lugar. Os voos que vimos tinham escalas de horas, por isso preferimos ir para Itália antes, já que é um país bem perto da Grécia. Até mesmo porque as passagens aéreas da Itália para Atenas costumam ser mais baratas do que de outros países.

Por isso, é uma boa fazer um roteiro pela Grécia e pela Itália, pois os países além de próximos fazem uma excelente cominação. Itália e Grécia  juntos e shallow now, rs !

Assim, compramos as passagens,  Rio – Milão e Atenas -Rio por R$ 3.003,00 por pessoa, pela Alitalia.

Para irmos de Milão para Atenas fomos de avião, também pela Alitalia. O voo saiu  R$ 300,00 por pessoa.

Chegando em Atenas

Atenas foi nossa primeira parada no nosso roteiro pela Grécia. Assim que chegamos fomos até o centro da cidade de ônibus. No aeroporto existem algumas linhas de ônibus que te levam até o centro. Pegamos a linha x-95 e pagamos 6 euros na passagem. Em mais ou menos 50 minutos chegamos ao centro.

O apartamento que alugamos ficava bem no centro de Atenas e super perto da Acrópole. Assim, nós fizemos tudo a pé.

O Atenas Residence Apartments foi onde escolhemos para nos hospedar. O apartamento fica no coração de Atenas, é amplo,bonito, limpo, além de ser uma gracinha. Com toda a certeza, foi o apartamento que mais gostamos durante a nossa viagem. A diária custou uns R$330 ( R$ 1.336,64 para 4 noites), já com as taxas incluídas. Certamente, valeu muito a pena.

Em Atenas, nós visitamos:

• Templo de zeus – Um dos maiores e mais famosos templos da Grécia antiga. Ele fica bem no centro de Atenas. A visita está inclusa no passe de 30 euros.  O ingresso avulso custa 7 euros.
  • Acrópole- Lugar mais incrível de Atenas. Nele está o Parthenon, que é o templo dedicado e deusa Atena,o Erection, o teatro de Dionísio e Odeon de Herodes.  O ingresso avulso custa 20 euros.
  • Museu da Acrópole- Apesar da visita ser obrigatória, não gostamos muito desse museu não. Lá estão as estátuas e alguns objetos que foram encontrados na Acrópole. O ingresso custa 10 euros na primavera e no verão e 5 euros no inverno.
  • Ágora romana- As ruínas da Agora romana não estão nem um pouco bem preservadas.  A visita é muito curta e acho que não vale a pena muito ir, salvo se você comprar o passe de 30 euros. O ticket avulso custa 6 euros.
  • Ágora antiga- Eu adorei a Ágora antiga. Ela era a praça principal de Atenas no passado. Lugar onde as pessoas transitavam, faziam compras,  ouviam os discursos de filósofos da época, como Sócrates e se reuniam para discutir sobre as leis e a politica da cidade. Ingresso avulso 8 euros
  • Biblioteca de Adriano -. A entrada avulsa custa 2 euros mas as ruínas não estão bem preservadas.
  • Prisão de Sócrates- Local onde supostamente Sócrates ficou preso antes de morrer.
  • Bairro Monastiraki- Bairro super charmoso de Atenas e o melhor lugar para fazer compras e comer, pois tudo é mais barato.

Roteiro pela Grécia: Atenas (1° dia)  (Templo de zeus Olímpico)

Como chegamos em Atenas, lá para umas 17 da tarde não deu tempo de fazer muita coisa. Só fomos ao templo de zeus, pois como ele é pequeno daria tempo de fazer em poucas horas.

Chegamos no templo as 19: 00 horas e faltava 1 hora para fechar. Já na bilheteria, compramos um bilhete que dava direito a acesso as principais ruínas de Atenas, por 30 euros.

IMG 1361 Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

Templo de zeus

Atenas (2° dia) Acrópole, Areopagus Hil, Ágora romana, Biblioteca de Adriano e Monastikari

No segundo dia, a primeira coisa que fizemos foi ir na Acrópole. Entramos lá para umas 1o horas e ficamos até 12:00. Duas horas é tempo suficiente para você visitar a Acrópole com muita calma.

Assim que acabou a visita fomos almoçar em Plaka. Logo depois do almoço nós fomos a Areopagus Hill, uma “pedra” que fica em frente a Acrópole e que tem uma visão muito linda dela e da cidade.

Em seguida nós fomos até a Ágora Romana. Como o espaço é bem pequeno e as ruínas estão bem arruinadas, rs ficamos  só uns 30 minutos . Logo depois fomos a biblioteca de Adriano, que fica pertinho da Ágora romana. A biblioteca de Adriano também tá tão arruinada quanto a Ágora romana,rs por isso também não ficamos muito tempo.

Essas duas ruínas ficam no bairro de Monastikari, aproveitamos e ficamos passeando o resto da tarde lá.

Odeon de Herodes

Parthenon. Templo dedicado a deusa Atena

Vista da Acrópole da Aeropagus Hill

www tudo sobre viagens grecia atenas acropole vista 2 Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

Vista de Atenas da Aeropagus Hill

Roteiro pela Grécia

As ruínas arruinadas da Ágora romana

www tudo sobre viagens grecia atenas acropole biblioteca de adriano Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

Biblioteca de Adriano

Atenas (3 °dia) Museu da Ácropole/Ágora antiga/Prisão de Sócrates

Começamos o dia no museu da Acrópole. Como acordamos tarde chegamos ao museu umas 10 horas da manhã. Como não gostamos muito desse museu a nossa visita foi bem rápida, em seguida fomos almoçar.

Após o almoço fomos a Ágora antiga, como lá é grande e muito legal, acabamos ficando mais tempo. Da Ágora antiga, paramos para tomar um café e depois fomos para a prisão de Sócrates. A prisão fica em um parque urbano muito bonito que tem um mirante com uma vista linda da Acrópole. Assim, terminamos o dia lá.

Roteiro pela Grécia

Vista da Acrópole do terraço do museu

Prisão de Sócrates

Templo de Hefesto na Ágora antiga.

Indo para Milos

No dia seguinte levantamos cedo para ir  até o porto de Piraeus, pois é de lá que saem os ferries que partem para as ilhas gregas. O google Maps disse que do centro da cidade até o porto seria uma hora e meia de táxi. Nós acreditamos nele e por isso, acordamos de madrugada. Pegamos um táxi e em 15 minutos estávamos no porto.Eram 5 da manha e os guichês não tinham nem aberto ainda.

Ou seja, a viagem de táxi do centro de Atenas até o porto de Piraeus dura, em média uns 15 minutos, talvez um pouco mais se tiver engarrafamento. O google maps, mais uma vez errou e nos colocou numa enrascada,rs.

Nós compramos nosso bilhete com antecedência, pela internet, no site da Seajets . A passagem saiu por 57,50 euros por pessoa.

Em Milos, também ficamos em um apartamento muito legal e com um excelente custo benefício, o Milos Bay Suites. Quatro noites custou R$ 1.001,76, mais ou menos o equivalente a 250 reais a diária.

Roteiro pela Grécia

Fachada do apartamento em Milos.

Nos 4 dias que ficamos lá, nós fomos

• Sarakiniko beach – Uma praia linda e diferente, cujo  principal diferencial é que a superfície dela tem um formato bem peculiar. Dizem que parece a crosta da lua.
  • Papafragras – Também tem uma formação rochosa muito peculiar e um mar de tirar o fôlego.
  • Firopotamos- Uma das praias mais lindas de Milos, com um mar azul turquesa e águas cristalinas.
  • Mandrakia- Praia maravilhosa que fica numa vila de pescadores.
  •  Tsigrado. – Uma das praias mais lindas da ilha, e também uma das mais famosas. O acesso a ela é um pouco complicado, pois você tem que descer segurando em uma corda.
  • Achivadolimini Beach- Praia maravilhosa mas pouco frequentada pelos turistas.
  • Plaka- O centro da ilha, onde tem muitos restaurantes, lojas e onde tem aquelas casinhas brancas típicas da Grécia. Lá é onde tem o pôr do sol mais lindo da ilha.
  • Pollonia- Uma vila muito charmosa e com uma praia linda
  • Catacumbas de Milos – Catacumbas impressionantes mais pequena. A visita é guiada e dura uns 15 minutos.

Roteiro pela Grécia: Milos (1° dia) Sarakiniko Beach/ Plaka

Depois de 3 horas de viagem, o ferrie estava aportando em Milos. Lá, nós achamos melhor alugar um carro para explorar a ilha. Alugar um carro em Milos é primordial, pois o transporte público lá é bem escasso, pelo menos na época que nós fomos. Quase não víamos ônibus e nem táxis circulando por lá.

O preço do aluguel do carro foi 75 euros para 4 dias.

Nesse dia, logo que chegamos já fomos logo para Sarakiniko e, assim passamos a nossa primeira tarde na ilha lá. Depois paramos em Achivadolimini Beach, uma praia linda, e vazia, pois por algum motivo que desconheço, essa praia é pouco falada e pouco visitada. Nesse dia não tomamos banho nela, pois como já estava no final da tarde já estava começando a esfriar bastante e a água do mar então, nem se fala.

A noite fomos conhecer Plaka, a vila mais charmosa da ilha, onde tem muitas opções de restaurantes e lojas.

www tudo sobre viagens grecia milos sarakiniko1 Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

A deslumbrante e exótica Sarakiniko beach

Plaka!

Milos ( 2°dia ) Firopotámos/ Papafragras Beach/ Pollonia/Alogomandra/Mandrakia/Plaka ver o pôr do sol

Neste dia a primeira praia que visitamos foi Firopotamos. Ficamos pouco tempo na praia e não tomamos banho porque nessa hora o tempo estava frio e a água muito gelada. Assim, não tivemos coragem de mergulhar,rs.

Lá para meio dia é que o sol foi aparecer e já deu uma esquentada. Então, fomos para Papafragas beach. Como já estava um pouquinho mais quente eu, a muito custo entrei na água, que, ainda assim continuava um gelo,rs.

Fomos almoçar em Pollonia, passeamos um pouco por lá e depois fomos para Alogomandra. Mais uma vez eu não tive coragem de entrar na água e nós só tiramos algumas fotos. Depois dessa rápida passagem por Alogomandra fomos a Mandrakia, em seguida.

Lá ficamos bastante tempo passeando pela vila dos pescadores que é um lugar lindo e muito charmoso.

Terminamos o dia de novo em Plaka para ver o pôr do sol mais bonito da ilha.

Firopotamos

Papafragas Beach

Pollonia

Alogomandra

Mandrakia

www tudo sobre viagens grecia milos plaka Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

pôr do sol em Plaka

Milos (3 ° dia) Achivadolimini Beach/ Firiplaka/ Catacumbas de Milos

Mais uma vez fomos em Achivadolimini Beach dessa vez para dar um mergulho. A essa altura eu já estava acostumada com a água gelada da Grécia, rs. Eu fiquei tão encantada com essa praia que quis um repeteco,rs.

Na parte da tarde fomos em Firiplaka, que é uma das praias mais famosas de Milos.

Depois, voltamos para o hotel, tomamos um banho e fomos visitar as catacumbas de Milos

Roteiro pela Grécia

Achiviladomini. Dessa vez que entrei na água.

Firiplaka beach. Parece um pintura de tão perfeita.

Catacumbas de MILOS

Milos (4° dia) Tsigrado/Almoço em Adamantas

Fechamos a nossa viagem a Milos visitando uma das praias mais famosas de Milos, Tsigrado Beach. Passamos a manhã toda nela afinal uma praia tão complicada de se chegar tem que ser aproveitada ao máximo, rs.

Depois fomos almoçar no porto de Milos, e aproveitar para passear um pouco pela região. E, assim no último dia resolvemos dar uma última volta pela ilha. Acabamos descobrindo mais lugares incríveis que vão muito além das praias.

www tudo sobre viagens grecia milos tsigrado1 Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

Tsigrado beach

www tudo sobre viagens grecia milos porto Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

Milos é um charme só. Tudo aquilo que a nós sonhamos e esperamos de umas ilha grega.

www tudo sobre viagens grecia milos flores1 Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

Apesar da água gelada a primavera tem seus encantos.

Indo para Santorini

Chegamos em Santorini e já era hora do almoço. Assim que chegamos tratamos logo de alugar um carro. No porto de Santorini existem muitas opções para chegar até o centro. Tem táxi, transfers, existem muitas locadoras e além disso, também tem um ônibus que te leva até o centro de Fira.

Nós fomos até Santorini de barco, também pela empresa Seajets.O bilhete custou 52 euros por pessoa.

Assim como alugamos carro em Milos, também alugamos em Santorini, em uma das empresas locais. Apesar de, sinceramente, eu achar que de todas as 3 ilhas, Santorini, com toda a certeza é a que menos precisa de alugar carro.

Afinal, ao contrário de Milos, tem muitos ônibus circulando por Santorini  que te levam para todas as praias.

O problema era que o carro estava  um pouco velho e o pior, não tinha marcador de gasolina. Coisa que eu achei muito estranha, até ficou me parecendo, algo proposital. Eles também não aceitaram que o pagamento fosse feito com cartão, só com dinheiro.

O aluguel para 3 dias saiu a 72 euros.

Em Santorini, também ficamos hospedados em um apartamento em Oia, o Naftilos Houses. O apartamento era uma gracinha e ficava a apenas uns 10 minutos a pé da caldeira de Oia. 3 noites saiu por R$ 1.110,88. A diária estava custando 550 reais mas nós tínhamos direito a uma noite grátis e por isso só pagamos duas.

Saiba como economizar em Santorini aqui.

A coisa que mais fizemos em Santorini, foi passear por Oia e por Fira. Não nos animamos a ir a nenhuma praia porque o tempo estava horrível. Tava tudo nublado e permaneceu assim, todos os dias que ficamos lá.

www tudo sobre viagens grecia santorini igreja azul Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

Caldeira de Oia

Indo para Mikonos

De Santorini, fomos para Mikonos, a última parada do nosso roteiro pela Grécia. Nós, também fomos de barco pela seajets e o bilhete custou 43 euros por pessoa. Quando chegamos ao porto o dono do hotel que estávamos hospedados veio nos buscar de van. Isso foi simplesmente maravilhoso.

O hotel que ficamos foi o Paradise view beach e eu só tenho coisas boas para falar dele. O dono é um amor de pessoa e disponibiliza transfer grátis tanto para o porto quanto para o aeroporto de MiKonos. Ficamos 4 noites e pagamos R$1490,00.

Além de transfer, o hotel também oferece café da manhã, fica a 5 minutos a pé da paradise beach e tem um ponto de ônibus bem em frente. Ou seja, é com toda a certeza, uma excelente opção para quem viaja a Mikonos.

Em Mikonos nós fomos:

• Super Paradise beach – Uma das praias que mais gostei. Água muito azul e cristalina. Muito bem estruturada, cheia de bares/ boates.
  • Paradise beach- A mais famosa das praias em Mikonos mas eu nem achei que ela é a mais linda. Ela parece com a super paradise no quesito estrutura, pois também tem muitos bares.
  • Paragas Beach- Conhecida por muitos como a praia mais linda da ilha mas eu não achei isso.Apesar dela ser muito linda.
  • Plati Gialos- Praia muito linda e com muita estrutura. Tem vários hotéis na areia e muitos restaurantes também.
  • Kalo Livadi – Tem um barzinho na praia e o mar é deslumbrante.
  • Elia Beach – Praia que também tem restaurante e é muitoooooo linda.
  •  Agrari beach – Uma praia mais afastada do centro mas que vale muito a pena.
  • Little Venice– Um lugar muito charmoso onde tem uns moinhos de vento e pôr do sol mais lindo de Mikonos.
  • Chora (Mikonos Town) – O centro de Mikonos é  onde tem as casinhas com parede branca, flores rosas e lilás e muitos restaurantes e lojas.

Mikonos (1° dia) Chora/ Little Venice

Assim que chegamos em Mikonos, fizemos o check in, almoçamos e já pegamos o ônibus para ir até o chora e Little venice. Assim, ficamos lá até a noite. O preço do ônibus custava 1,80 euros.

Fiquei encantada com o centro de Mikonos, com toda a certeza a ilha mais bonita das 3 que visitamos no nosso roteiro pela Grécia. Mas, ao mesmo tempo que Mikonos é a mais linda também é a mais cara. Tudo nas lojas era muito caro.

Chora

Litlle Venice

www tudo sobre viagens grecia mikonos por do sol Easy Resize.com  - Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses - ilhas-gregas, grecia, europa

Pô do sol em Little Venice

Mikonos (2° dia) Paradise beach/ Super paradise

Como a Paradise Beach era pertinho do nosso hotel, esta foi a primeira praia que visitamos. Assim, ficamos lá durante a manhã toda e fomos almoçar em um bar que fica na entrada da praia. Afinal, os bares que ficam na beira da praia são bem caros, por isso apenas tomamos um drink em um deles e fomos almoçar nesse restaurante que fica bem na entrada da praia. A comida e a bebida lá eram bem mais baratas.

Logo depois fomos em uma locadora de carros. Dessa vez, alugamos um quadriciclo, que custou 50 euros por dia. Acho que ficou caro porque alugamos na praia. Assim, antes de alugar um carro ou quadriciclo procure antes pelo centro. Afinal, lá tem mais opções e certamente, você pode encontrar mais barato.

Quando alugamos, eram umas 15 horas da tarde e teríamos que devolver o quadriciclo as 15 da tarde do dia 26.

Depois que pegamos o quadriciclo fomos direto para Super Paradise Beach e passamos o resto da tarde lá

Paradise Beach. A praia mais famosa de Mikonos

Super paradise beach! me impressionei com a cor dessa água.

Mikonos (3° dia) Paragras beach/ Plati Gialos/ Agias Anna/Elia Beach/ Kalo Livadi

Este dia foi o dia de conhecer as praias mais lindas de Mikonos. A vantagem de alugar um veículo é que você consegue conhecer várias praias em pouco tempo.  Assim, o dia foi cansativo mas maravilhoso. Começamos por Paragras e ficamos só um pouco nela.

Depois fomos para Plati Gialos e ficamos um bom tempo lá porque nos apaixonamos por essa praia. Almoçamos em um dos vários restaurantes que tem a beira mar e aproveitamos e compramos um snorkel.

Depois de Plati Gialos demos uma passada em Agias Ana, outra praia maravilhosa e muito bem estruturada. De lá seguimos para Elia Beach e ficamos um tempinho na areia, só admirando a paisagem.

Depois fomos para Kalo Livadi e terminamos o dia nessa praia incrível. Ficamos mergulhando na parte lateral da praia, que era bem mais tranquila e sem muita gente.

Paragras Beach

Plati Gialos. Um das praias que mais gostei na ilha.

Parte mais tranquila de Kalo Livadi

Agias Anna

Mikonos (4 ° dia) Kalo Livadi/ Agrari Beach e Chora

No nosso último dia voltamos para Kalo Livadi para visitar a outra parte da praia, a que tinha mais estrutura e era mais agitada. Eu amei tanto essa praia que quis repetir a dose no dia seguinte,rs.  Ficamos um tempo e depois fomos para Agrari Beach. Ficamos um bom tempo por lá, mergulhando e pegando sol e logo depois fomos almoçar.

Voltamos para o hotel para descansar, mas antes fomos devolver o quadriciclo. A noite voltamos a Chora para nos despedir, afinal era nosso último dia em Mikonos.

No último dia pegamos um voo para Atenas, pois de lá que pegaríamos o avião de volta para o Brasil. Eu estava bem triste, era oficialmente o fim de nossas férias. Voamos pela Olympic Air e os bilhetes custaram 87,50 euros por pessoa.

Parte mais agitada e estruturada de Kalo Livadi

Agrari beach

Fomos de novo a Chora para se despedir desse paraíso

Roteiro pela Grécia: Gastos da viagem

Ao longo do post eu fui revelando os meus gastos nessa viagem, mas resolvi fazer uma planilha somando o gasto total que tivemos nesse roteiro pela Grécia. Mas sem contar com o que gastamos em Milão.

OBS: O que está em negrito foram as despesas que foram divididas por dois.

Roteiro de 15 dias pela Grécia (Gastos)Gastos em reais
Hotel MikonosR$1490,00.
Aluguel do quadriciclo em MikonosR$460,00
Avião Mikonos/ AtenasR$402,50

50 euros p/ 15 dias ( alimentação, compras e passeios)

R$3.450,00
TOTAL:R$11.440,72

Então, pessoal esse foi o meu roteiro pela Grécia, espero que tenham gostado. Qualquer dúvida pergunte nos comentários e não esqueça de compartilhar.

Um abraço

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!