fbpx
Search here...
TOP
Europa França Paris

Roteiro em Paris: Como organizar seus passeios e montar seu roteiro

www tudo sobre viagens jardim de luxemburgo2 paris Easy Resize.com  800x470 - Roteiro em Paris: Como organizar seus passeios e montar seu roteiro - paris, franca, europa
Tempo de leitura: 7 minutos

Roteiro em Paris: Tudo que você precisa saber para montar seu próprio roteiro

Montar um roteiro em Paris não parece nada fácil, não é mesmo? Se você é o tipo de viajante que gosta de viajar por conta própria, ou seja, não costuma contratar agências e nem guias de turismo, você deve está tendo dificuldade de montar sue roteiro para Paris.

Viajar e fazer tudo por conta própria é maravilhoso, além de ser mais barato, claro. Apesar de você não ter a comodidade e o conforto de ter uma agência de turismo  todo dia na porta do seu hotel para te levar para todos os lugares, viajar contando com você mesmo tem muitas vantagens.

Montar seu próprio roteiro é uma delas, pois você faz tudo no seu tempo e no seu ritmo.Mas, a verdade é que montar seu próprio roteiro pode te trazer várias dúvidas. Isso é perfeitamente normal.

Por isso, neste post eu vim te ajudar te dando as principais dicas de como montar um roteiro em Paris e organizar seus passeios pela cidade.

 Roteiro em Paris,Porque organizar um ?

A chave para o sucesso de qualquer viagem feita por conta própria, seja para Paris ou para qualquer outro lugar é organização e planejamento. É claro, que viajar sem nenhum roteiro prévio e deixando para descobrir a cidade na hora, também tem suas vantagens. Mas, acredito que se você está lendo este artigo é porque quer viajar com o minimo de planejamento.

Assim ao montar seu próprio roteiro você já chegará na cidade com noção do que vai fazer. Isso evita que por falta de informação você deixe de visitar algum lugar bacana.

Além disso, você poderá aproveitar melhor o seu tempo na cidade e visitar todos os pontos turísticos que te interessam.

 

www tudo sobre viagens jardim de luxemburgo paris Easy Resize.com 1 - Roteiro em Paris: Como organizar seus passeios e montar seu roteiro - paris, franca, europa

 Roteiro em Paris:Como organizar sua viagem a Paris

Vamos a algumas dicas essenciais para você organizar e planejar sua viagem a Paris.

1. Comprando as passagens aéreas 

Obvio que o primeiro passo de qualquer viagem é comprar a passagem de avião né,rs? Para conseguir passagens aéreas baratas fique sempre de olho nas promoções e compre com o máximo de antecedência.

Quando for comprar suas passagens, se você puder escolher entre um dos dois principais aeroportos da cidade, Charles De Gaulle ou Orly escolha o último. O Orly é mais perto da cidade, fica a 20 km de Paris enquanto que o CDG fica a 30 km.

Além disso o transfer do aeroporto de Orly até o centro de Paris é mais barato do que o transfer do CDG ao centro.

Se você for viajar pela empresa aérea TAP, o voo deve parar no Orly. Já quanto as outras companhias aéreas provavelmente será o CDG.

2.Documentos em mãos

A França faz parte do Tratado de Shengen, por isso os documentos que você deverá levar são: passaporte com validade minima de 06 meses e seguro viagem com cobertura miníma de 30 euros.

Além disso é bom você levar, no minimo, o equivalente a 65 euros por dia e cartão de crédito internacional.

Dica Malandra :Separe uma pastinha que contenha todas as informações sobre a sua viagem. Confirmação da reserva do hotel ou carta convite se você for ficar na casa de alguém, tickets  dos ingressos ou tours que fará na cidade e a passagem aérea do dia da sua volta para o Brasil.

Ah e se você for visitar outros países ou cidades além de Paris também tenha em mãos as passagens de avião ou de trem.

Apesar desses documentos não serem exigidos no tratado eu sempre gosto de ter eles em mãos e organizados caso a policia venha a pedir. Eles nunca me pediram nada e é muito difícil eles pedirem.

Mas acho bom precaver!!!

3. Chegando no aeroporto e indo para o centro

Ao chegar no aeroporto de Paris você pode ir até o centro da cidade de várias maneiras. São elas: Táxi, ônibus e trem.

Do CDG até o centro de Paris:

  • TÁXI- 50 euros Rive Gauche e 55 euros para Rive Droite
  • RER- A viagem até o centro de paris custa 10 euros e dura 50 minutos
  • RoissyBus a Étoile- A viagem dura 1 hora e 15 mintutos e o bilhete custa 11,50 euros

Do Orly até co centro de Paris

  • Táxi – Para rive Gauche custa 30 euros e para Rive Droite custa 35 euros
  • RER – a viagem leva 40 minutos e custa 12,05 euros

4. Escolhendo o hotel

Escolher o hotel pode ser a maior dificuldade na hora de montar seu roteiro em Paris. Mas o fator que mais você deve levar em consideração na hora de escolher seu hotel, além do custo beneficio, é claro, é a sua localização. E sempre dê preferência para hotéis que fiquem perto do metrô.

Para saber mais sobre hospedagem em Paris leia o artigo Onde se hospedar em Paris? Saiba quais são os bairros que mais combinam com você e com a sua viagem

 

5. Organizando os passeios em Paris

Se você ainda não sabe o que fazer em Paris, não deixe de ler o artigo 30 pontos turísticos de Paris. Agora quem já sabe o que fazer e já escolheu quais lugares quer visitar é hora de se organizar.

A primeira, e principal dica para quem quer organizar seus passeios e montar seu próprio roteiro em Paris, é comprar alguns ingressos com antecedência. Se você não for usar o museum pass, o ideal é que você compre antes, pela internet a entrada antecipada para os pontos turísticos mais famosos.

Se você for viajar na alta temporada, seguir essa dica é quase que uma regra, rs. Pois se você deixar para comprar os ingressos na hora é bem provável que você perca algumas horas na fila. Dependendo da quantidade de dias que você for ficar em Paris isso pode atrapalhar muito a sua viagem. Fora que ninguém merece filas, né ?

Os ingressos que você deve comprar antes são os ingressos para:

  • Torre Eiffel – Esse ingresso você tem que comprar com antecedência, mesmo que você use o Museum Pass. Pois, a subida a torre Eiffel não está incluída nele.
  • Museu do Louvre– O museu do Louvre é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, por isso a fila para entrar lá e ver a Monalisa costuma ser bem grande. Então, não deixe de comprar a entrada para o Louvre com antecedência pela internet.
  • Palácio de Versalhes-Outro ponto turístico que costuma encher bastante.
  • Arco do Triunfo– Para subir o terraço do arco do triunfo sem enfrentar filas, não deixe de comprar seu ingresso com antecedência.

Para comprar todos esses ingressos clique aqui.

Os ingressos das demais atrações podem ser comprados na hora, já que não costumam ser tão lotados assim.

Obs: Apesar da catedral de Notre Dame ser um ponto turístico muito famoso em Paris, a entrada nela é grátis. Para subir até a torre dos sinos o ingresso é pago e você deve comprar na hora. Saiba mais sobre a visita a Notre Dame aqui.

roteiro em Paris

Bate e voltas a partir de Paris

Se você vai ficar mais de 5 dias na cidade luz, com toda a certeza irá incluir em seu roteiro em Paris algum bate e volta.

A verdade é que existem muitos lugares legais para visitar a partir de Paris. Neste artigo eu dou as principais dicas sobre os bate e volta mais legais e te ajudo a escolher qual deles fazer.

Agora que você já sabe quais são os melhores bate e voltas a partir de Paris e já decidiu qual passeio vai fazer então é hora de se organizar.

Assim, o ideal é que você já compre as passagens de trem com antecedência. Pelo menos a da ida. Marque um horário pela manhã (para aproveitar mais o dia).

Além de comprar a passagem com antecedência compre também os ingressos para entrar nos lugares, caso tenha algum.

Como montar seu próprio roteiro em Paris

Vamos a algumas dicas essenciais de como montar seu roteiro em Paris passo a passo:

1.Saiba o que tem para fazer na cidade

Como dito no inicio do post, deixar para descobrir a cidade na hora da viagem é muito bom mas saber o que a cidade pode te oferecer antes pode ser muito bom também. Afinal desse jeito você já consegue se planejar muito melhor e montar seu roteiro com antecedência.

Assim você já vai saber tudo de bom que aquela cidade tem para te oferecer. Isso é ótimo porque tem muita gente que vai a Paris ou a qualquer outro lugar sem saber nada ou quase nada das atividades. Muitas só descobrem algum ponto interessante quando voltam da viagem.

Por isso, pesquise bastante sobre os pontos turísticos da cidade, restaurantes, lojas e etc.

Roteiro em Paris

Palácio de Versalhes

2. Decida o que você quer fazer

Agora que você já viu tudo de bom que a cidade tem para te oferecer é hora de escolher quais de tantos lugares você quer visitar. Até porque, dependendo do tempo que você for ficar não será possível você visitar tudo.

Então, o melhor é você fazer uma listinha dos lugares que mais te interessam e encaixo-los nos dias que você passará na cidade.

3.Decida quantos dias vai ficar

Primeiramente, você precisa decidir quantos dias vai ficar na cidade luz e o que será possível conhecer nesses dias. O tempo minimo suficiente são 3 dias completos, o tempo ideal são 7 dias ou até mais.

Dependendo do tempo que você for passar lá a sua viagem vai ser mais tranquila ou mais agitada. Se você for ficar 3 dias, você terá que otimizar muito o seu tempo. Agora se você for ficar mais tempo você já pode relaxar mais e conhecer mais coisas.

4. Monte um roteiro lógico e sustentável

Um roteiro lógico em Paris, como em qualquer cidade é aquele que você usa literalmente a logística da cidade a seu favor. Ou seja, você visita os lugares de acordo com a sua localidade e não de acordo com o que você quer.

Paris é uma cidade onde a maioria dos principais pontos turísticos ficam bem perto um do outro e por isso você pode fazer a maioria deles a pé. Quer um exemplo?

Na Ilê de la Cité existem 3 atrações que ficam a poucos metros de distância uma da outra, que são : A catedral de Notre Dame, Conciergerie e Saint Chapelle. Assim o mais lógico seria que você visitasse esses 3 locais no mesmo dia.

Isso seria mais prático do que ir na Notre Dame um dia e no dia seguinte voltar de novo para Ilê de la cité para visitar a Saint Chapelle e a Conciergerie, não é mesmo?

Se você estiver com muito tempo em Paris não teria problema nenhum fazer isso. Mas se você tiver com pouco tempo fazer isso pode te enrolar bastante e te fazer perder tempo.

roteiro em Paris

5- Esteja sempre com um mapa

A melhor maneira de andar por Paris e não se perder é tendo um mapa na mão principalmente se você não fala francês e/ou inglês.

Para adquirir um mapa da cidade é fácil e tranquilo. Geralmente tem no aeroporto e é grátis.

Ter um mapa na mão vai te ajudar bastante com seu roteiro.

Roteiro em Paris pronto

Se depois de ler todas essas dicas você decidir não montar seu próprio roteiro não tem problema. Nós temos dois roteiros prontos para você usar.

Para um roteiro de 3 dias clique aqui e para um de 7 dias clique aqui.

Um grande abraço pessoal

 

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!