fbpx
Search here...
TOP
África Destinos Europa Madri Roteiros

Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas

Tempo de leitura: 6 minutos

Olá viajantes do mundo! Tudo bom com vocês?

O roteiro hoje é bem diferente,porém lindo ,fácil de fazer e o melhor barato.Com menos de 10.000 reais você consegue fazer uma viagem de 14 dias, bem confortável e conhecer além de dois países, dois continentes.

Ir da Espanha para o Marrocos é rápido e barato. Tem muitas companhias low cost que fazem o trajeto que chegam a custar 35 euros por pessoa. Você também pode ir de ferry boat até Tanger.Travessia que dura 35 minutos e custa uns 37 euros por pessoa.

Nesse roteiro que montei as cidades que vamos conhecer são as seguintes:

  • Espanha -Madri/ Sevilha
  • Marrocos- Marrakesh/Casablanca

Quando ir

Bom pessoal a melhor época para fazer esse roteiro está entre Março e Maio e outubro e novembro. E porque?

De Março a Maio na Espanha já começa a marcar o inicio da primavera, sendo assim as temperaturas são mais agradáveis, principalmente em Maio e além disso é época de baixa temporada, ou seja, menos turistas e preço mais em conta. No Marrocos também é primavera e o clima é bom.

A mesma lógica nós encontramos em Outubro e Novembro. É outono nos dois países,o que significa temperaturas mais amenas, poucos turistas e preços camaradas.

Agora evite ao máximo os meses de julho e agosto, pois na Espanha é alta temporada e os preços aumentam e a quantidade de turistas também. E nessa época é o verão do Marrocos, ou seja, temperaturas lá nas alturas, chegando a 40° c .

Documentos necessários

Tanto para a Espanha quanto para o Marrocos, não há a necessidade de visto para visitar o país por mais de 90 dias. É necessário apenas o passaporte com validade miníma de 06 meses.

Quanto tempo ficar

Para fazer essa viagem de forma tranquila e satisfatória acredito que uns 13 ou 14  dias seja o suficiente, divididos da seguinte maneira: 5 dias em Madri, 3 em Sevilha , 4 dias em Marrakech e 1 em casablanca.

Madri 

A capital da Espanha atrai a cada ano mais e mais turistas. Cerca de 8 milhões de pessoas visitaram a a cidade em 2015.

O que fazer em Madri – Suas principais atrações são:

1- Museu do Prado – O museu mais visitado da Espanha abriga obras de grandes artistas como  Greco, Rembramdt, Goya e outros.

Museo del Prado 2016 25185969599 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Fachada do museu del prado

2- Museu Reina Sofia– Neste museu nós encontramos as obras dos principais pintores espanhois como Picasso e Salvador Dalí. A principal obra de seu acervo é  Guernica, de Pablo Picasso.

Museo Reina Sofia - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

imagem: oh fact!

3-Puerta del sol – Uma das praças mais famosas da cidade. Lá abriga uma das estátuas mais bonitas e famosas de Madri, a estátua do urso e do medronheiro, o relógio das casas do correio e o quilômetro zero.

osita - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Estátua do urso e do medronheiro
imagem: ogo tours madri

4-Plaza mayor– Nessa praça se encontram vários pontos turísticos importantes como a estátua de Felipe III, casa da padaria e o arco de cuteleiros.

70059864 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

La plaza Mayor
imagem : booking

5-Jardins de Sabatini–  Esse belo jardim foi criado em homenagem ao arquiteto italiano inspirado nos jardins franceses.

Jardines de Sabatini Madrid 01 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

imagens: wikimédia

6-Palácio Real – Esse palácio construído em no século XVIII ,é a residência oficial da família espanhola. Inclusive com direito a troca da guarda.

palacio real 4a4588531ef323c45ad78b420a0d8281 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Palácio real
imagem: Erasmuso.com

7-Templo de Debod– Esse templo egipcio de 2.200 anos foi um presente do Egito a Espanha em 1972, devido a colaboração espanhola no salvamento dos templos na Núbia.

1200px Templo de Debod   01 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

8-Puerta de Alcalá-Inaugurada em 1778 por Francisco Sabatini , é uma das portas reais que dá acesso a Madri e a mais conhecida.

puerta alcala - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

imagem: 101 viaje

Bate e voltas partindo de Madri– Existem muitas cidades próximas a Madri que valem a pena um bate e volta. Dependendo de quantos dias você for permanecer na cidade você poderá ir em mais de um. Ávila é uma encantadora cidade que fica a 133 km de Madri, em torno de 1h 21 min de trem. Sua principal atração é a sua muralha que data do império romano e que ainda hoje é muito bem conservada. Segóvia também é uma ótima pedida, sendo está cidade depois de Toledo,  o bate e volta mais feito pelos turistas. Há apenas 100 km de Madri a cidade atraí devido a sua história desde o império romano e uma culinária famosa mundialmente. A cidade de Toledo também é uma excelente opção. Fica a apenas 70 km de Madri, em uma viajem de trem que dura não mais que 35 minutos. A cidade é o bate e volta mais visitado devido a sua história e  ao charme de suas ruelas medievais.

avila   espagne - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

As muralhas medievais da cidade de Ávila
imagem: organization of world heritage cities

segovia aqueduct P - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Arqueduto de Segovia
imagem: history.com

7castle spain - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Alcázar de Segovia (Segovia Castle), Spain
imagem: Medieval Archives

29556270480 10031d7184 b - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Toledo
imagem: flickers

Sevilha

Considerada como uma das cidades mais bonitas do mundo, principalmente devido a suas construções arquitetônicas que são verdadeiras obras de arte, a capital de Andaluzia é uma das cidades mais charmosas da Espanha. Apesar de distante de Madri, uns 53 km ,os trens de alta velocidade fazem o trajeto em 3 horas. Suas principais atrações são:

  • Rio Guadalquivir– Esse rio é o grande cartão postal de Sevilha.Caminhar nas suas margens ou fazer um passeio de barco é obrigatório.
  • Catedral de Sevilha – Essa catedral considerada uma das maiores da europa no seu estilo gótico, é linda por dentro e por fora, não é atoa que é patrimônio cultural da humanidade pela unesco. Além disso é lá que estão enterrados os restos mortais de Cristovão Colombo.
  • Real Alcazar – Outra parada imperdível é o palácio do Real Alcazar. Esse conjunto de palácios tem uma arquitetura maravilhosa e única. Não foi atoa que o palácio foi escolhido como um dos cenários para a série Game of Trones.
  • Plaza de Espanha– A praça mais importante da cidade a com certeza um dos locais mais importantes a serem visitados. Essa praça é um sonho de linda. A cena de filmes como Missão Impossivel e guerra nas estrelas forma gravados lá.
  • Plaza de toros– Essa charmosa praça é  a praça mais antiga da Espanha.
282780 327 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Rio Guadalquivir em Sevilha

04 la catedral de sevilla - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Catedral de Sevilha
imagem: turismo SDevilha

alcazares sevilla A - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Real Alcazar
imagem: Nativus

plaza de espana 01 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Plaza de Espana

Marrocos

Chegar da Espanha ao Marrocos é fácil e rápido. Neste país lindo, exótico e barato para Brasileiros o ideal é que você permaneça por uns 5 ou 7 dias e passe por duas cidades imperdíveis: Marrakech e Casablanca.

Marrakech– Localizada a sudoeste do Marrocos, Marrakech é a cidade que mais recebe turistas no país. Com muitos mercados, um centro histórico considerado patrimônio da Unesco, muitas mesquitas e uma culinária saborosa quem vai a Marrakech não se decepciona e em regra desejam voltar. Suas principais atrações são:

  •  Praça Jemaa El-Fna- Está com certeza é a principal praça de Marrakech,é lá que tudo acontece e você encontra de tudo. Desde de encantadores de serpentes até mercadinhos. Geralmente é de lá que saem os passeios de charrete tão típicos da cidade.
  •  Mesquita Koutoubia – Essa linda mesquita só poderá ser apreciada por você pelo lado de fora mesmo, pois a entrada é proibida para não mulçumanos.
  • Medina -Significa “cidade antiga “em arábe. O segredo é andar sem rumo por essas ruas e apreciar com bastante calma o mercado local,onde eles vendem de tudo.
  •  Museu de Marrakech e Herboriste du Paradis – Uma excelente oportunidade para se aprender mais sobre a história da cidade além de apreciar a sua arquitetura interna.
  • Ben Youssef Madrasa –Esse local era uma importante escola para a cidade. Somente os alunos mais brilhantes estudaram lá. A arquitetura é o que chama mais atenção.
  • Saadian Tumbs- Aqui é onde ficam os túmulos dos sultões e os de suas famílias.

Além disso tudo há muitas excursões e passeios interessantes como passeio de camelo e tour de vários dias no deserto do Saara.

5243192019 73b0f89a2b b - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Mesquita Koutoubia
imagem: five prime

POST 5 FOTO 3 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

As cores da Medina
imagem: amazing trips blogs

Casablanca

Está encantadora cidade é uma das maiores cidades do norte da África e a maior do Marrocos, mas apesar disso tem poucas coisas para se visitar na cidade, sendo plenamente satisfatório você conhecer a cidade  em um dia inteiro. Suas principais atrações são:

  • Mesquita Hassan II-A segunda maior mesquita do mundo merece uma visita não somente pela sua área externa mas sua área interna também é belissima.
  • Medina– Um centro comercial enorme onde se vende de tudo
hassanII 1000x500 - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Mesquita Hassan II
imagem: Morocco accessible travel

camel ride sahara deseet morocco - Roteiro em : Espanha e Marrocos, Informações básicas - roteiros-de-viagens, madri, europa, destinos-de-viagem, africa

Passeio de camelo no deserto do Saara
imagem: Enne Tours

E aí pessoal gostaram da ideia de conhecer a Espanha e Marrocos numa mesma viagem?

Então veja aqui quanto você terá que juntar.

 

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»