fbpx
Search here...
TOP
Europa Grécia Ilhas Gregas

Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia

Adicionar um título 1 Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa
Tempo de leitura: 7 minutos

Roteiro de 4 dias em Milos

Um roteiro de 4 dias em Milos vai fazer você se apaixonar ainda mais pela Grécia. Esta ilha grega, tão próxima das badaladas Mykonos e Santorini, é uma ilha quase que intocada pela maioria dos turistas. Praias exóticas e de acesso complicado, vilas charmosas e cheia de cultura, esta é Milos. A ilha que pertencia a ninguém mais ninguém menos que a lacradora e deusa grega, Afrodite. Afinal, foi em Milos que foi encontrada a famosa estátua da Vênus, e que hoje está no museu do Louvre.

Milos é uma ilha relativamente pequena, mas, ainda assim,  para explora-la o ideal é alugar um carro. Isto vai te dá bem mais mobilidade e vai fazer você economizar bastante tempo. Alugando um carro, moto ou quadriciclo você consegue conhecer tranquilamente a ilha em 4 dias.

Então, se você vai para Grécia e está pensando em incluir Milos em seu roteiro não deixe de ler esse roteiro de 4 dias em Milos.

www tudo sobre viagens milos mapa grecia png Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

Mapa de Milos Foto: Blog quatro cantos do mundo

 Roteiro de 4 dias em Milos: Quanto tempo ficar

O tempo ideal para explorar tudo de bom que a ilha tem a oferecer é de, no mínimo, 3 dias completos.

Nós ficamos 3 dias e meio na ilha e ainda assim não fomos em todos os lugares. Por isso, se você quiser explorar Milos com bastante calma e aproveitar ao máximo fique 4 dias completos. Ou seja, você não vai contar nem o dia da entrada e nem o da saída.

Neste quesito, alugar um veículo para explorar a ilha é fundamental. Pois o transporte público na ilha é bem precário e eu vi poucos táxis circulando por lá. Tudo bem que eu fui em Maio de 2019, ou seja, na baixa temporada. No verão deve ter uma quantidade um pouco maior de táxi e de ônibus. Mas, ainda assim estes transportes podem ser escassos.

Roteiro de 4 dias em Milos: Chegando na ilha da Afrodite

Existem duas maneiras de chegar até a ilha de Milos: De avião ou ferry. Nós chegamos a ilha de ferry vindo de Atenas. Compramos o bilhete com antecedência pela internet. Fizemos a pesquisa em um site chamado directferries, e a empresa que saiu mais em conta foi a Seajets. Em regra, as passagens de ferry são bem mais baratas do que as passagens de avião. Mas, é sempre bom pesquisar antes.

A balsa para no porto de Milos e nele tem muitas empresas de aluguel de carro em volta. Você já pode alugar seu carro em alguma delas para já ir para o seu hotel.

Alugando o seu carro em Milos

O aluguel de carro pelas empresas locais costuma ser bem barato. O preço do aluguel do carro foi 75 euros para 4 dias. Mas, você também pode alugar o carro antes pela internet.Apesar de poder ser um pouco mais caro é bem mais seguro.

Já o litro da gasolina é que era bem caro, mais ou menos uns 2 euros.

Digamos que em Milos nós não tivemos nenhum problema com as empresas locais mas em Santorini tivemos um pequeno problema. E conheço pessoas que relataram problemas com estas empresas, como alguns golpes por exemplo.

Quanto aos documentos nós conseguimos alugar carro em Milos e todas as outras ilhas em que passamos, apenas com a CNH. Na  teoria, eles pedem a PID, mas na prática é bem comum eles aceitarem apenas a CNH.

Algumas estradas em Milos são bem pavimentadas mas tem outras que não. Nestas estradas você só pode dirigir se alugar um veículo 4×4.

 Roteiro de 4 dias em Milos: (Achivadolimini e Plaka)

Estas atividades você fará no dia que chegar a ilha, depois de fazer o check -in no seu hotel.

Reserve o seu primeiro dia para fazer coisas mais relaxantes e leves. A primeira praia que você pode visitar é uma praia que fica bem perto de Adamas, que é o porto da ilha. Em uns 15 minutos de carro você chega em Achivadolimini, uma praia maravilhosa e quase que deserta. Apesar desta praia não ser uma das mais famosas da ilha (sinceramente não sei o porquê disso) ela é linda e tão próxima ao porto que vale a pena conhecer.

A tardinha, antes do sol se pôr, vá até Plaka que é o centro da ilha de Milos. Lá, é onde tem aquelas casas de parede branca e janela azul que nós tanto sonhamos em conhecer. Passeie pela cidade, saboreie o delicioso e cremoso iogurte grego e assista ao pôr do sol.

Aproveite e passe a noite pelo centro e jante uma boa comida grega, pois costuma ser o prato mais barato da Grécia,rs.

Não esqueça de levar um casaco porque a noite venta bastante e a temperatura cai muito.

roteiro de 4 dias em Milos

Achivadolimini é uma das praias em que a cor da água do mar é mais azul.

 

roteiro em Milos

Plaka é muito linda

Roteiro de 4 dias em Milos: 1° Dia/ Sarakiniko/ Mandrakia/Firopótamos

Acorde cedo e tome um café da manhã bem reforçado porque o dia vai ser bem agitado. Pegue o carro e vá para Sarakiniko Beach, uma das praias mais lindas e famosas de Milos. Entre tirar muitas fotos, pegar um sol e tomar banho(se você tiver coragem, pois a água é muito gelada) você deve ficar mais ou menos entre 2 ou 3 horas nessa praia.

Sarakiniko beach não tem muita estrutura a sua volta por isso, não deixe de levar uma garrafinha d’água e um biscoito para enganar a fome.

Depois, vá até Mandrakia Beach, uma ilha de pescadores super charmosa e aconchegante e que tem uma praia linda. Por ser uma vila, Mandrakia conta com alguns restaurantes famosos por servirem frutos do mar. O mais famoso deles é o Medusa, muito famoso por servir um polvo que dizem ser muito bom.

Passeie bastante pela vila que é encantadora e se tiver coragem nade no mar que é maravilhoso mas gelado.

Ainda na parte norte da ilha, a última praia do seu dia será Firopotamos beach. Outra praia paradisíaca que é muita famosa na ilha. Esta praia também tem uma boa estrutura e alguns bares e restaurantes em volta.

www tudo sobre viagens grecia milos sarakiniko2 Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

Sarakiniko

 

roteiro de 4 dias em Milos

Mandrakia

 

roteiro em Milos

Firopotamos é uma das praias mais lindas de Milos

 

Roteiro de 4 dias em Milos: 2° Dia/Papafragas/Pollonia/Alogomandra/Museu de Milos/ Catacumbas de Milos/Plaka

No segundo dia do roteiro em Milos vamos começar o dia, ainda explorando a parte norte da ilha. A sua primeira parada será na praia Papafragras Beach. Mas atenção que está praia tem “dois lados” diferentes e que merecem ser explorados.

Uma das partes é bem tranquila e de fácil acesso, já a outra tem um acesso complicado. Pois você tem que descer os  paredões de pedra em uma “escada” que foi esculpida na própria pedra. Por isso, você tem que descer com muito cuidado e prestando muita atenção para não escorregar.

Não acho recomendável ir com crianças nesta parte da praia e nem com idosos. Fique um bom tempo lá, afinal depois dessa dificuldade toda para descer, tem que aproveitar bem.

De Papafragras Beach vá até a vila de Pollonia que fica próximo a praia, para almoçar e passear um pouco. Pollonia é um lugar muito charmoso e cheio de restaurantes legais. Nós almoçamos no Rifaki, um restaurante super charmoso, com um preço acessível e com uma bela vista para praia.

www tudo sobre viagens grecia milos papafragas.4jpg Copia Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

Escada na parede que leva até Papafragras.

www tudo sobre viagens grecia milos papafragas Copia Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

Papafragras

 

www tudo sobre viagens grecia milos rifaki Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

  Parte da tarde

A última praia do dia será Alogomandra, outra praia linda e super exótica! A parte mais bonita e interessante da praia não dá pra ver assim que você chega de carro. Ela fica um pouco mais escondida e você precisa descer algumas pedras para chegar.

Depois de tanta praia que tal variar um pouco e visitar o museu de Milos e as catacumbas de Milos? A visita as catacumbas de Milos dura só 15 minutos. A visita ao museu já demora um pouco mais mas nada que vá levar muito tempo.

Uma vez em Plaka de novo, passeie mais uma vez por essa região porque ela é linda e tem muita coisa para ver. Se tiver disposição suba até o castelo da ilha. A visão de lá é maravilhosa. Uma das mais lindas da ilha.

Roteiro pela Grécia

Alogomandra

 

roteiro em Milos

Pôr do sol em Plaka

 

www tudo sobre viagens grecia milos plaka 3 Copia Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

Vista do castelo de Plaka

Roteiro de 4 dias em Milos: 3°dia Tsigrado/Firiplaka/Paleochori

No terceiro dia desse roteiro em Milos, é hora de explorar a parte sul da ilha. Já comece logo pela Tsigrado Beach, a praia mais diferente e difícil de Milos. Esta praia é de difícil acesso porque para chegar até ela você tem que descer pelas pedras e depois por uma escadinha que fica amarrada as pedras com uma corda. É bem complicado de descer sozinha, por isso desça com a ajuda de alguém. Eu desci com a ajuda do meu namorado e mesmo assim eu me ralei, rs. Mas valeu muito a pena pois Tsigrado é umas das praias mais lindas de Milos.

Depois vá até Firiplaka e antes de entrar nessa praia maravilhosa, almoce em alguns dos restaurantes que tem perto da praia.

Depois de descansar do almoço é hora de explorar essa praia. Para você chegar nela você tem que passar por uma parte da praia que é cheia de pedras. Nada difícil comparado a Papafragras e a Tsigrado!

Termine o seu dia na praia Paleochori, uma praia linda, tranquila e de fácil acesso, boa para ir com crianças. Além de ter uma água maravilhosa esta praia é famosa porque ela fica perto do vulcão,assim a areia da praia é bem quente. Inclusive esta praia tem uma boa infraestrutura, e o restaurante mais famoso de todos é o Sirocco que serve comida vulcânica.

Mas atenção, este restaurante cobra 10 euros para só para você sentar nas esteiras. Se você quiser terminar o seu dia relaxando lá é perfeito. Mas, se você quiser apenas experimentar uma excelente comida vulcânica, então nem senta lá,rs.

roteiro em Milos

Para descer você precisa se apoiar nesta pedra

 

roteiro em Milos

Depois você chega até a escada de madeira que leva para praia.

 

Roteiro pela Grécia

Firiplaka beach. Parece um pintura de tão perfeita.

www tudo sobre viagens paliochori3 milos grecia png Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

Paleochori

Roteiro de 4 dias em Milos: 4° dia /Kleftiko

No último dia desse roteiro em Milos é hora de conhecer um dos lugares mais bonitos da ilha Kleftiko. O acesso a Kleftiko é feito somente de barco. Os barcos saem ou da parte norte ou da parte sul da ilha. Uma boa dica é comprar o passeio saindo da parte sul, pois é mais barato. O passeio saindo do sul custa 80 euros enquanto que o do norte custa 90 euros. Nele está incluso café da manhã,almoço e um lanche além de bebida na hora do almoço.

Este passeio dura quase o dia todo e além de parar Kleftiko ele também para em Tsigrado. Ou seja, se você não teve coragem de descer aquela escadinha de madeira, tá uma grande chance de conhecer Tsigrado sem se ralar,rs.

Depois que acabar o passeio de barco dê uma volta em Adamas, esta região portuária é muito charmosa e tem ótimos restaurantes também.

 

www tudo sobre viagens ilha de milos kleftiko Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

Kleftiko Foto: Blog Cantinho de Ná

www tudo sobre viagens adamas milos grecia png Easy Resize.com  - Roteiro de 4 dias em Milos: Uma viagem de carro pela ilha mais intocada da Grécia - ilhas-gregas, grecia, europa

Adamas

 

Então pessoal, espero que vocês tenham curtido esse roteiro de 4 dias em Milos. Qualquer dúvida é só deixar o seu comentário. Adoro saber a sua opinião!

 

Um abraço

Vai para Grécia?Então leia esses artigos que estão incríveis

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!