fbpx
Search here...
TOP
Europa

Quantos euros levar para Europa: Veja como fazer uma viagem a 50 euros por dia

euros 1 - Quantos euros levar para Europa: Veja como fazer uma viagem a 50 euros por dia - europa
Tempo de leitura: 7 minutos

Quantos euros levar para Europa: Veja como viajar pelo velho continente gastando só 50 euros por dia

Quantos euros levar para Europa com toda a certeza é uma dúvida que muitos viajantes tem. Em tempos de euro alto e de crise econômica, poupar para continuar viajando é quase que uma lei. Mas, de forma geral quem determina o quanto você vai gastar é você. Tudo depende do seu estilo de viagem.

Resolvi fazer esse post dando dicas de como gastar 50 euros por dia numa viagem a qualquer país europeu, porque considero esse valor razoável. É claro que é possível gastar até menos do que isso. Inclusive já vi pessoas que viajaram e gastaram apenas 7 euros por dia e outras que gastavam 15 euros por dia. Como eles conseguiram? Isso pra mim é um verdadeiro mistério,rs.

Mas, acredito que para uma viagem a Europa seja minimamente confortável sem você precisar quebrar seu orçamento, o valor entre 50 e 65 euros tá de bom tamanho.

Quer viajar mais gastando menos? Então leia todas as nossas dicas:

Por isso, se você não sabe quantos euros levar para Europa, não deixe de ler este post até o fim.

Quantos euros levar para Europa: Valor mínimo para entrar na Europa

Se você ainda não sabe quantos euros levar para Europa, o valor mínimo exigido é de 65 euros por dia. Eles consideram esse valor razoável para um turista se manter no continente. Neste valor é incluído gastos com hospedagem, alimentação e passeios.

Eles raramente pedem para conferir quanto dinheiro você está levando mas ainda assim é bom prevenir. Eu levo 65 euros por dia por prevenção mesmo mas nem sempre eu gasto esse valor. As vezes sobra e eu volto para o Brasil com o dinheiro que sobrou ou gasto por lá mesmo.

Antes de mais nada, é bom saber que dependendo do país que você vai visitar, viajar a 50 euros por dia muda completamente. Se você for para Madri ou Lisboa você vai conseguir aproveitar muito mais com esse valor do que se você for para Paris ou Amsterdam, por exemplo.

Se você for para os países do leste europeu, como Hungria, República Tcheca, Croácia e etc,  com 50 euros você faz a festa. Afinal, esses países são muito baratos e nem estão na zona do euro. Mas você pode levar o euro e trocar pela moeda local ou usar o euro mesmo.

Dicas para viajar para Europa a 50 euros por dia

Quando você tiver na dúvida de quantos euros levar para Europa, saiba que 65 euros é um bom valor. Mas, tem como você conseguir fazer uma viagem confortável a 50 euros por dia. Eu já fui uma vez para Europa só com esse valor e nas outras duas eu fui com o equivalente a 65 euros. Na primeira vez sobrou dinheiro, na segunda não, porque eu fui para Grécia e aluguei carro nas ilhas. Usei esse dinheiro para pagar o aluguel na hora com as empresas locais.

Saiba mais sobre a nossa viagem pela Grécia no post: Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses.

Nessas minhas 3 viagens eu consegui me virar muito bem só com 50 euros por dia. As viagens foram confortáveis e fizemos tudo que queríamos fazer. Por isso, vim passar as minhas dicas para que você também consiga visitar o continente europeu sem gastar muito mas também sem perrengues.

1) Quantos euros levar para Europa: Já vá com a hospedagem reservada

O ideal para você conseguir viajar a Europa gastando 50 euros por dia é que você já saia do Brasil com a hospedagem reservada e paga. Caso contrário fica bem difícil gastar só 50 euros por dia. É claro que é possível sim, mas é bem mais difícil.

Por isso, antes do dia da sua viagem já esteja com seu hotel reservado. Não importa aqui a forma do pagamento, se foi a vista ou parcelado no cartão. O importante é a reserva já está feita, pois se você deixar para procurar hotel na hora ou para pagar na hora, certamente que você vai precisar levar mais de 50 euros por dia.

2) Quantos euros levar para Europa: Já vá com os ingressos das atividades em mãos

Outra dica importante também é você já entrar na Europa com os ingressos para museus, monumentos e etc já comprados. Comprar bilhetes e tickets com antecedência pela internet é muito bom, pois além de economizar dinheiro você também economiza tempo na sua viagem. Afinal, você já vai poder entrar direto onde você quiser ir, sem precisar enfrentar fila para comprar o ingresso na hora.

Outro motivo pelo qual você já deve estar com os bilhetes em mãos para conseguir levar só 50 euros por dia para Europa é que, cada dia você vai ter gastos diferentes. Ou seja, um dia você pode gastar 30 euros com entradas para museus e no outro dia você pode gastar nada ou quase nada. Tudo depende do seu roteiro.

Então, por questões de economia e de organização eu prefiro já sair com a maioria dos bilhetes pagos e em mãos.

3) Quantos euros levar para Europa: Faça um lanche ao invés de jantar

Se tem um item que com toda a certeza costuma sair mais caro na Europa, é o jantar. Dificilmente você vai sentar em algum bar ou restaurante na hora da janta e gastar menos de 30 euros por pessoa. Ou seja, só com a janta já vai mais da metade dos seus 50 euros diários.

Por isso, procure fazer lanches na hora da janta. Não precisa ser todos os dias, você pode perfeitamente jantar em um restaurante uma noite ou outra. Basta você compensar na noite ou no dia seguinte.

Você pode comprar lanche nas ruas, nas padarias, nos supermercados e porque não comer no velho e conhecido Mc Donalds.

Em Paris, por exemplo, tem várias barraquinhas de crepe espalhadas pela cidade. O preço dos crepes variam entre 1 e 6 euros, dependendo do recheio. Na Itália, o que mais você vai ver são padarias vendendo pedaços de pizzas por 3,80 e 5 euros.

4)Quantos euros levar para Europa: Compre comida e bebida no supermercado

Outra maneira de fazer uma viagem para Europa gastando 50 euros por dia é se tornar um frequentador assíduo dos supermercados locais. Afinal, lá você pode comprar itens para o seu café da manhã e chegar a gastar no máximo 10 euros. Mas, não são 10 euros por dia e nem por pessoa. Você consegue gastar 10 euros para comprar coisas para o seu café que podem durar uns 2, 3 dias e para duas pessoas.

Quando eu e meu namorado vamos a supermercados europeus geralmente é essa a média de gastos. Geralmente compramos pão,croissant (que é barato na Europa), leite, bolo, geleia e etc e os gastos costumam dar entre 10 e 15 euros, para duas pessoas. A comida costuma durar entre 2 e 4 dias.

Além disso, nos supermercados europeus também vendem muita comida congelada que custa entre 1,50 euros a 7,00 euros. Geralmente a variedade de pratos é bem grande, alguns vem com arroz, legumes e algum tipo de carne, outros são só saladas, enfim não faltam opções.

Se o seu hotel, apartamento ou hostel tiver microondas pode comprar alguma dessas comidas e levar para esquentar. Elas até que são gostosas e costumam vir com uma boa quantidade de comida. Fique tranquilo que fome você não passa.

 

5) Quantos euros levar para Europa: Coma em restaurantes locais

Como em qualquer lugar do mundo que você for viajar, com toda a certeza os restaurantes feitos para turistas serão infinitamente mais caros que os restaurantes onde os locais comem. Por isso, evite ao máximo de almoçar em restaurantes muito turísticos. Se quiser comer bem e barato se afaste dos principais pontos turísticos da cidade para almoçar.

Afinal, até um espaguete a bolonhesa em um restaurante em frente ao coliseu vai custar mais caro do que em qualquer outro restaurante da cidade.

6)Coma os menus turísticos

Caso não tenha jeito de você se afastar dos restaurantes perto dos principais pontos turísticos da cidade, ou caso você simplesmente queira almoçar próximo a eles, então peça o menu turístico. Também conhecido como menu del día, plat du jour, na França este tipo de prato costuma ser bem econômico. Podendo custar entre 10 e 20 euros, esses pratos geralmente vem com entrada, prato principal e sobremesa. Alguns vem só com o prato principal, outros só com o prato principal e a sobremesa. Enfim, esse tipo de prato costuma variar bastante.

Apesar de muitos viajantes torcerem o nariz para esse tipo de prato eu, particularmente não tenho o que reclamar. Acho eles gostosos e costumam saciar a minha fome. Acho que valem muito a pena principalmente pelo custo benefício.

Até porque almoçar em restaurantes com pratos mega sofisticados, simplesmente não combina com uma viagem econômica, a 50 euros por dia.

20180521 135446 Easy Resize.com  - Quantos euros levar para Europa: Veja como fazer uma viagem a 50 euros por dia - europa

Menu du jour a menos de 10 euros em Paris

7)Use o transporte público ou ande a pé

Outra maneira muito boa de gastar só 50 euros por dia na sua viagem é evitando usar táxi, uber e aqueles ônibus turísticos hop/on hop off. Estes últimos, então costumam custar bem caro, o de Paris, por exemplo custa 31,50 euros por dia.

Mas, o bom é que os países europeus são muito servidos quando o assunto é transporte público. Quando o assunto é metrô, então nem se fala, com toda a certeza a melhor maneira de se locomover pela maioria das cidades.

Andar a pé também é muito bom, não só pela economia, é claro, mas também porque assim, você conhece melhor a cidade. Além disso, nas cidades europeias todos os principais museus, monumentos, castelos e etc costumam ficar concentrados no centro da cidade. Tudo muito compacto e perto, o que torna caminhar ainda mais fácil, até para os mais preguiçosos,rs.

8) Compre poucas e pequenas coisas

Em tempos de crise e de euro alto não tem como você fazer uma viagem econômica para Europa comprando muito. Mas, mais do que comprar menos, uma ótima maneira de reduzir o peso da sua bagagem e de gastar menos é comprar lembranças pequenas.

Nada de comprar uma torre Eiffel grande e de ferro, prefira as menores que além de serem mais baratas fazem menos volume e peso na bagagem. Falando em bagagem uma excelente maneira de economizar na sua viagem a Europa é viajando só com a bagagem de mão. Leia o artigo Como viajar só com mala de mão em viagens longas.

Comprar chaveiros, imas de geladeira, bolsinhas de moeda e etc, é bem mais econômico. Além disso, também enxugue a sua lista de presentes. Nada de comprar lembrança pro vizinho, pro colega de trabalho e etc. Quanto menos melhor. Afinal, o menos é mais.

IMG 3548 Easy Resize.com  - Quantos euros levar para Europa: Veja como fazer uma viagem a 50 euros por dia - europa

Se eu pudesse eu compraria tudo em Santorini mas não dá né ?

9) Se puder, evite viajar na alta temporada

A época que você vai viajar influencia muito no gasto da sua viagem. Na alta temporada (De Junho a Agosto), não só o preço da hospedagem e das passagens ficam mais caras. Os preços dos restaurantes e até mesmo das lojas costumam ficar bem mais caro.

Por isso, se puder evite viajar na alta estação, prefira viajar na primavera, inverno ou outono. Assim, com toda a certeza a possibilidade de você conseguir fazer uma boa viagem só a 50 euros por dia é bem maior.

 

Então pessoal espero que vocês tenham gostado das minhas dicas de quantos euros levar para Europa.Vocês vão ver que tomando essas pequenas medidas você consegue viajar a 50 euros por dia tranquilamente. Na verdade, até com menos você viaja.

Se você gostou dessas dicas não deixe de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais. Qualquer dúvida, opinião ou sugestão deixe nos comentários.

Um abraço

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!