fbpx
Search here...
TOP
Barcelona Espanha Europa

Quantos dias ficar em Barcelona: 1, 3, 4 ou 6 dias? Veja a quantidade de dias ideais

Tempo de leitura: 4 minutos

Uma dúvida muito frequente dos viajantes na hora de ir a capital da Catalunha é quantos dias ficar em Barcelona. Tem tantas coisas interessantes para fazer em Barcelona que determinar o tempo ideal para aproveitar tudo, torna-se difícil. Mas, com toda a certeza ao final deste post você vai saber quanto tempo separar para ficar na cidade e o que poderá fazer nesses dias.

Barcelona é uma das cidades mais visitadas da Espanha e do mundo. Ela recebe tantos turistas anualmente que até tem declarado guerra ao turismo em massa que acontece na região. Mas a verdade é que, Barcelona é sim uma ótima cidade, e única também. Seus bairros são encantadores e charmosos e suas atrações turísticas são diferentes de tudo que você já viu e verá.

A presença marcante da arquitetura inspirada nas formas da natureza  do arquiteto Antônio Gaudí dão a capital da Catalunha um ar todo especial. Sem falar, é claro nas noitadas, na praia e no futebol. Por isso, Barcelona é uma cidade que merece ser degustada calmamente. Assim como degustamos um bom vinho.

Levando tudo isso em consideração, hoje resolvi te ajudar a matar a sua dúvida de quantos dias ficar em Barcelona. Assim você poderá planejar melhor as suas férias !!!!!!

casa mila telhado 2 1024x768 01 Easy Resize.com  - Quantos dias ficar em Barcelona: 1, 3, 4 ou 6 dias? Veja a quantidade de dias ideais - europa, espanha, barcelona

 1 ou 2 dias / Não vale a pena 

Consideramos como tempo insuficiente visitar Barcelona em 1 ou 2 dias. Porque a cidade é muito legal e interessante. Com esse tempo você não vai aproveitar praticamente nada e fará tudo correndo. Provavelmente terá que escolher dentre das varias atrações da cidade, apenas uma para visitar. Ou até mesmo, no máximo duas.

Se você só puder ficar esse tempinho, não seria melhor você deixar Barcelona para uma próxima vez? Talvez usar esse um ou dois dias em uma outra cidade que possa ser melhor aproveitada em 1 ou dois dias? Ou até mesmo estender a sua estadia em outra cidade. Vai por mim gente!! Talvez não valha a pena você vir de outra cidade até Barcelona só para passar 1 ou 2 dias. Pois você vai gastar além de tempo, dinheiro e não vai aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer.

Quantos dias ficar em Barcelona

 3 ou 4 dias/ Dá para aproveitar o melhor da cidade

O tempo mínimo para ficar em Barcelona são 3 ou 4 dias completos. Quando eu digo 3 ou 4 dias COMPLETOS, é porque não está contando o dia que você chega e nem o que vai embora. Pois em regra, dependendo da hora que você chegar na cidade, esse dia será perdido.

Nesses 3 dias você fará uma viagem um pouco corrida pela cidade, se quiser ver as principais atrações. Apesar de nesse tempo você não conseguir conhecer TODA a cidade, sem dúvida você vai conseguir conhecer as principais atrações turísticas.

Dica importante para quem só tem 3 dias na cidade é procurar se hospedar no centro de Barcelona. Pois assim você estará perto dos principais pontos turísticos e poderá fazer tudo a pé. Além disso, você também estará perto do metrô, o que vai facilitar muito a sua locomoção.

Quer saber onde se hospedar em Barcelona? Então leia Onde se hospedar em Barcelona: Veja agora qual bairro mais combina com a sua viagem

Neste tempo não deixe de visitar :

La sagrada família

Quando ir a Barcelona

La sagrada familia. O ponto turistico mais visitado de Barcelona

Parque Guell

Quantos dias ficar em Barcelona

Jardim Austria no parque Guell

Bairro Gótico

Quantos dias ficar em Barcelona

Catedral de Barcelona localizada no bairro Gótico

Las Ramblas

Quantos dias ficar em Barcelona

Em Barcelona, o bairro Las Ramblas é um dos bairros mais centrais

Passeig de Grácia ( Casa Batló e La Pedrera)

Quantos dias ficar em Barcelona

La Pedrera. Uma das construções mais exóticas de Gaudi em Barcelona. Você acredita que pessoas moravam aí?

Quantos dias ficar em Barcelona

Casa Batló

Praça Catalunya

Estes são, sem dúvidas os principais pontos turísticos da cidade. Aqueles que você não pode deixar de ir de jeito nenhum.

5 ou 6 dias / Dá para conhecer bem a cidade

O tempo suficiente para você conhecer Barcelona é de 5 a 6 dias. Neste tempo você irá ver todas as principais atrações de Barcelona com calma, além de muitas outras. Vai conhecer todos os bairros da cidade e ainda por cima poderá fazer um bate e volta em outras regiões da Catalunha. Neste tempo você poderá conhecer, além de todas as atrações anteriores outras também. Como Montjuic. Museu Picasso, Museu Nacional de arte da Catalunha, Barceloneta e ainda fazer um bate e volta.

 

Quantos dias ficar em Barcelona

O museu de arte da Catalunha parece um castelo de tão lindo!!!

Quantos dias ficar em Barcelona

Castelo de Montjuic

Existem muitas opções de passeios no estilo bate e volta na região. O que nós fizemos foi a pequena cidade medieval de Girona e de Besalú. A cidade fica muito perto de Barcelona, a mais ou menos 30 minutos de trem. Escolhemos essa cidade porque somos fãs da famosa série da HBO®, Game of trones®, e descobrimos que a sexta temporada da série foi gravada em Girona.

ATENÇÃO!!

Se você for viajar no verão ( entre junho e Setembro) vale a pena incluir no seu roteiro as praias de Barcelona. Nesse período conhecer as praias da cidade é passeio “obrigatório”. Em outras épocas é apenas opcional.

Quer saber quando ir a Barcelona? Clique aqui

 

Então pessoal, essas foram as nossas principais dicas em relação a quantos dias ficar em Barcelona! Aproveite bem a sua estadia nessa linda cidade que tem muito a oferecer.

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»