fbpx
Search here...
TOP
Europa Grécia Ilhas Gregas Mykonos

Praias de Mykonos: 9 praias imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro

quanto custa viajar para Grécia
Tempo de leitura: 8 minutos

 Praias de Mykonos: As praias mais lindas da ilha mais visitada da Grécia

 As praias de Mykonos, são sem dúvida uma das praias mais bonitas da Grécia e atraem milhares de turistas do mundo todo, principalmente durante o verão europeu. Mykonos realmente é uma ilha muito especial e lugar obrigatório em qualquer roteiro pela Grécia. A ilha é conhecida por suas casinhas branca e azuis, por ter muitas beach clubs onde tocam os melhores DJs do mundo e também por suas praias. E são destas últimas que viemos falar neste post.

E se você acha que Mykonos é um destino só para quem está a procura de baladas, vou te mostrar que não é bem assim não. Na ilha tem praias para todo o tipo de grupos, tanto para as famílias onde as crianças podem tomar banho tranquilamente, até praias LGBT, e praias de nudismo;

Ou seja, Mykonos agrada a qualquer tipo de público, mas independente de que público você for, com toda a certeza você está a procura daquelas praias de água transparente e de cor azul turquesa. Afinal, esse é o ponto forte de todas as ilhas gregas.

Por isso, resolvi fazer esse post com as 9 praias de Mykonos que você precisa conhecer na sua viagem. Então, não importa se  você está de lua de mel, solteira(o) á procura de badalação ou está viajando em família, certamente você vai amar todas essas praias.

www tudo sobre viagens grecia mikonos little venice Easy Resize.com  - Praias de Mykonos: 9 praias imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro - mykonos, ilhas-gregas, grecia, europa

Litlle Venice

 

Leia também: Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite

Roteiro pela Grécia: Tudo sobre o nosso roteiro de 15 dias pela terra dos deuses

Quando ir as praias de Mykonos

Certamente que o melhor período para conhecer as praias de Mykonos vão de meados de Maio a primeira semana de Outubro. Nem adianta querer ir em Abril, Março ou Novembro porque com toda certeza você não vai pegar praia.

Entre Meados de Maio e a primeira semana de Outubro, os melhores meses são Junho e Setembro. Nestes meses faz bastante calor e as praias não ficam tão lotadas quanto em Julho e Agosto, que é o auge do verão. Isso significa que além de praias um pouco mais vazias, tudo na ilha está bem mais barato.

Em Julho e Agosto, as praias de Mykonos e a própria ilha em si fica simplesmente abarrotada de turistas. Assim, transitar pela ilha é algo bem complicado. E pode esperar levar facada no seu bolso, porque nesses meses o preço de tudo triplica. E na verdade Mykonos, definitivamente não é uma ilha barata.

Mas no quesito ” dar praia”,com toda a certeza Julho e Agosto são os melhores meses. Afinal, está bem quente e temperatura da água já aumenta, e mesmo se as água do mar estiver gelada o calor de 40 graus compensa.

Então, se você está procurando baladas, não se importa com multidões e está com dinheiro para gastar, vá em Julho ou Agosto.  Com toda a certeza esses meses são os melhores, no quesito clima,  e para pegar praias.

Mas, agora se você quiser praias praticamente vazias e caso queira economizar, então vá em meados de Maio ou na primeira semana de outubro. Tanto Maio quanto outubro são meia estação, Maio é o fim da primavera e Outubro o inicio do Outono. Apesar de tudo ser mais barato e estar mais vazio se prepare para pegar um tempo instável nesses meses. Afinal, tem dias que pode fazer bastante sol mas em outros já fica nublado. Além disso, a temperatura da água está muito gelada, e como não está tão calor assim ( entre 22 e 25 °c) entrar na água pode ser uma verdadeira Odisseia,rs.

As praias mais lindas de Mykonos

Agora que você já sabe quando visitar as praias de Mykonos veja quais são as praias mais lindas da ilha. Aquelas que você precisa conhecer, independente da época do ano que você está viajando

1- Paradise Beach 

Paradise Beach, é com toda a certeza a mais famosa praia de Mykonos. Não creio que seja porque é a mais bonita mas sim porque é uma das mais estruturadas que tem, cheia de bares e beach clubs. Na praia tem até banheiros públicos com chuveiro e tudo.

Existem muitas espreguiçadeiras espalhadas pela praia, mas os bares costumam cobrar um preço salgado pelo aluguel delas. Mas, caso você não esteja com dinheiro, existe bastante espaço vazio nas areias da praia. Mesmo que você sente na areia da praia, você pode consumir o cardápio dos bares. Mas, tudo a beira mar é bem mais caro.Por isso, se quiser economizar, prefira comer no restaurante que tem do lado “de fora” da praia. A comida e bebida são bem mais baratas.

E o que falar da água né gente? Cristalina e bem gelada! Eu não achei que a paradise beach seja a mas bonita  praia de Mykonos, mas ela é parada obrigatória para quem visita a ilha. Se você está vindo a Mykonos em busca de balada essa praia tem que ser a primeira da sua lista. Assim, não deixe de visitar a famosa beach club, Tropicana que fica nessa praia.

 

www tudo sobre viagens mikonos paradise beach.3.JPG - Praias de Mykonos: 9 praias imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro - mykonos, ilhas-gregas, grecia, europa

Entrada de Paradise Beach

praias de Mykonos

 

praias de Mykonos

Paradise beach super tranquila em meados de Maio

 

www tudo sobre viagens mikonos paradise beach.4JPG - Praias de Mykonos: 9 praias imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro - mykonos, ilhas-gregas, grecia, europa

Essa pina colada na beira da praia foi 9 euros

2-Super paradise beach 

A super paradise beach é outra praia de Mykonos que é super famosa. E assim como a Paradise beach, ela é cheia de bares e beach clubs.  Ambas ficam bem pertinho uma da outra. Assim, é uma boa pedida visitar as duas num só dia. Você pode ir por terra, alugando um carro ou ir de táxi. Não dá para ir a pé pois elas são distantes uma da outra.

Você também pode circular entre elas de barco. Existe um barco que funciona como um táxi aquático e que transita entre as duas praias. A passagem de barco custa 10 euros por pessoa.

Eu achei a Super Paradise muito mais bonita que a paradise. Apesar de ser ainda mais gelada que esta, a água da super paradise é azul e cristalina. Uma das praias mais lindas e de água mais azul que já visitei na vida.

Apesar de eu ter ido no fim de Maio, as beach clubs já estavam funcionando. Com direito inclusive, a dançarinas de boate dançando semi nuas em plena luz do dia, rs. Perfeita para quem está atrás de balada e azaração, talvez não tão boa para casais em lua de mel ou para quem viajar com crianças.

praias de Mykonos

Super Paradise Beach

 

praias de Mykonos

Água cristalina em Super Paradise beach

 

praias de Mykonos

Eu fiquei encantada com a cor dessa água.

3-Paragras beach

Paragras Beach é outra praia de Mykonos que é simplesmente deslumbrante. Assim como outras praias da ilha a água é de um azul que deixa qualquer um encantado.

Paragras Beach também conta com bar que deixam várias espreguiçadeiras pela areia. Achei essa praia bem mais tranquila que Paradise e Super paradise mas ela não chega a ser ” deserta”.

praias de Mykonos

Paragas Beach

 

praias de Mykonos

4-Plati Gialos

Esta foi a praia que eu mais amei na ilha. Ela é super estruturada, o mar é lindo de morrer e ainda por cima ela foi uma das únicas que eu vi que tinha hotel pé na areia. A plati gialos tem duas partes: Uma mais agitada e outra mais tranquila. A parte mais agitada é onde ficam os hotéis e restaurantes. O que não faltam na beira mar são espreguiçadeiras que pertencem aos hotéis e bares. Mas, apesar de ser agitada, eu não vi nenhuma beach club nessa praia.

Já a parte mais tranquila não tem nenhuma estrutura na areia. Mas, é uma parte bem mais vazia e tranquila e muito legal para levar crianças. Eu amei tomar banho nessa parte da praia e depois deitar na areia com toda a tranquilidade e silêncio.

Nós passamos parte do tempo nessa região mais tranquila da praia e depois fomos almoçar em um dos restaurantes que ficam a beira mar.

Em plati gialos, passamos num mercadinho e compramos parte de um equipamento de snorkel. Na verdade, só vinha com o óculos e com aquele cano para respirar.

Recomendo muito que vocês comprem esse conjunto de snorkel, seja la na Grécia ou aqui no Brasil. Afinal, a água é muito cristalina e dá para você ver alguns peixinhos e corais.

praias de Mykonos

Parte mais deserta de Plati Gialos

 

praias de Mykonos

Plati Gialos é uma da praias de Mykonos que tem a água mais transparente da ilha

 

praias de Mykonos

Vista de uns dos hotéis que ficam em Plati Gialos

5-Ornos beach 

Ornos beach é uma das praias mais procuradas e frequentadas por famílias, e a praia mais tranquila da parte sul da ilha. Um grande achado já que nessa parte da ilha as praias de Mykonos costumam ser mais agitadas. A praia é estruturada e o mar com água transparente e azul.

Ornos 800x534 Easy Resize.com  - Praias de Mykonos: 9 praias imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro - mykonos, ilhas-gregas, grecia, europa

Créditos da imagem: Bloq Qual viagem

6-Psarou beach

Psarou Beach e Plati Gialos são praias muito parecidas entre si. Tanto na estrutura quanto na cor do mar, fica até difícil distinguir quem é quem só olhando uma foto. Como não tínhamos tempo, acabamos não indo nesta mas, mesmo assim, eu quis colocar ela nessa lista das praias de Mykonos imperdíveis. Além de parecidas das duas praias ficam bem perto uma da outra. Assim, visitar as duas no mesmo dia é uma excelente opção.

Psarou também é uma praia super famosa em Mykonos, é nela que funciona um dos beachs clubs mais famosos da ilha, o Nammos.

psarou 752x564 Easy Resize.com  - Praias de Mykonos: 9 praias imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro - mykonos, ilhas-gregas, grecia, europa

Créditos da imagem: Blog Bernardo pelo mundo

 

7-Kalo Livadi

Kalo Livadi é outra praia em Mikonos que tem duas partes: A mais calma e a mais agitada. Eu simplesmente fiquei apaixonada na parte mais calma, não só pela tranquilidade mas pelo mar. Muito azul e transparente, foi muito relaxante mergulhar com o snorkel nessa parte da praia.

Na parte mais agitada tem um bar muito legal, onde toca bastante música, tem espreguiçadeiras e bebidas.

Ambas as partes ficam bem próximas uma da outra e você pode ir tranquilamente a pé.

praias de Mykonos

Parte mais tranquila e mais frequentada por familias de Kalo Livadi

 

praias de Mykonos

Olha o nível de transparência dessa água gente. Incrível!

 

praias de Mykonos

A parte mais agitada e mais bem estruturada da praia

8- Elia Beach

Outra praia de Mykonos muito bem estruturada e com água azul e transparente. Esta praia também é uma praia mais tranquila e que é mais frequentada por famílias. Ela é bem maior que outras praias da ilha e os preços nos restaurantes costumam ser bem baratos que em outras praias mais famosas de badaladas. No final a praia, existe uma área que é liberada para nudismo, mas não é obrigatório,rs.

Elia Beach e Agrari Beach são praias que ficam bem próximas, por isso o ideal é visitar as duas no mesmo dia, já que ficam longe do centro de Mykonos.

praias de Mykonos

9-Agrari beach

Esta praia fica bem distante do centro de Mykonos. Mais ou menos em 20 minutos de carro ou quadriciclo você chega nela.

Agrari beach também tem restaurante a beira da praia mas ao contrário da maioria das outras ela é mais família. Até porque ao redor dela não tinha nenhuma beach club, só um restaurante do mesmo nome da praia.

Além disso, fazer snorkel lá é muito bom pois como tem muitas pedras, tem muitos peixinhos e corais.

praias de Mykonos

 

praias de Mykonos

Mergulhando em Agrari beach

Como visitar as praias de Mykonos

A melhor maneira de você conhecer as principais praias de Mykonos é, sem dúvida alugando algum veículo. Na ilha, e principalmente em Chora tem muitas empresas locais que alugam carros, motos e quadriciclos. Pesquise bastante antes de alugar, para que você consiga o melhor preço.

Nós alugamos um quadriciclo por 2 dias, pois como nos hospedamos perto da Paradise Beach visitamos ela a pé. Nós alugamos com uma empresa que fica na própria Paradise e o aluguel saiu a 50 euros por dia. Achei bem salgado, por isso a importância de pesquisar bastante.

Nós vimos no centro de Mykonos que o aluguel de carro estava mais barato que a do quadriciclo. Eu achei ótimo andar de quadriciclo pela ilha, pois como ela é bem estreita para estacionar acaba sendo bem melhor do que um carro.

Ônibus e táxi boat só vão até algumas praias de Mykonos, mas em muitas outras, na maioria na verdade, não tem linha de ônibus. Geralmente, tem linha de ônibus para praias mais famosas como Paradise Beach, por exemplo. Os ônibus saem de Mykonos Town.

Quantos dias são suficientes para conhecer as praias de Mykonos

Para conhecer as principais e mais bonitas praias de Mykonos, o ideal é que você fique pelo menos 3 dias completos na ilha. Isso significa que são 3 dias sem contar o dia da chegada e nem o dia da saída. Menos do que isso, certamente que você não vai conseguir conhecer todas essas praias listadas.

Mas, com toda a certeza o tempo ideal é entre 5 e 6 dias completos  para aproveitar essas praias com calma. E tabém porque nem só de praia  Mikonos é feita. Passear por Mykonos Town, ir a Little Venice ver o pôr do sol, são só mais uma das atividades para se fazer na ilha.

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!