fbpx
Search here...
TOP
Europa França Paris

ROTEIRO DE 7 DIAS EM PARIS

Dicas para visitar a catedral de Notre Dame
Tempo de leitura: 9 minutos

 

Um roteiro de 7 dias em Paris é excelente para você conhecer bem os pontos turísticos da cidade com muita calma em uma viagem estilo slow travel. Que aliás é a melhor maneira de conhecer Paris. Com bastante calma, para aproveitar cada cantinho dessa cidade única no mundo.

Paris e correria definitivamente não combinam. A cidade é enorme e tem uma infinidade de coisas para fazer, por isso separe pelo menos 5 dias para conhecer-la.

Assim, 7 dias é o tempo ideal para uma primeira viagem a Paris. Te garanto que você vai sair de lá satisfeito e que vai querer voltar com toda a certeza. Quer apostar comigo ?

Por isso eu montei esse roteiro de 7 dias em Paris, super completo e detalhado para você conhecer o melhor da cidade.

Roteiro de 7 dias em Paris: 1° DIA

( Arco do triunfo >Champs Elysées>Praça do Trocadero> Champs de Mars > Torre Eiffel)

 

Roteiro de 7 dias em Paris

Na parte da manhã, comece seu roteiro por um dos monumentos mais famosos de Paris:o Arco do Triunfo. O arco do triunfo é,com toda a certeza um must do em Paris.

A entrada está incluída no Paris e no Museum Pass ou você poderá comprar o bilhete avulso, que custa 12 euros.

A visita ao arco do Triunfo dura em média umas duas horas.

Após o término da visita não deixe de andar pelas ruas da Champs Elysées e fazer comprinhas. Apesar de ser conhecida por ter muitas lojas de luxo, nessa avenida você também encontrará lojas acessíveis.

A  Zara, Mac, Sephora e outras lojas francesas são um charme e tem roupas não tão caras assim. Almoce por lá e a tarde pegue um metrô na estação Clemenceau e desça na estação do Trocadero. É nessa praça  onde você deve passar o fim da tarde e ir até a torre Eiffel.

Como chegar : Pegue o metrô e desça na estação Charles de Gaulle- Etoile, linhas 1,2 e 6; pelo RER você utiliza a linha A.

Existem muitas maneiras de se locomover em Paris, e andando, com toda a certeza, é uma das melhores maneiras de descobrir a cidade.

 

Roteiro de 7 dias em Paris

Parte da tarde (Trocadero/ Champs de Mars/Torre Eiffel)

Sabe porque eu recomendo ir a torre Eiffel  no fim de tarde? Por dois motivos: um deles é que subir na torre no fim da tarde é um dos melhores horários. Pois, além de estar menos cheio você pode pegar o pôr do sol visto do alto da torre. Assim a visão de Paris na hora do pôr do sol é maravilhosa.

Saiba mais sobre a visita a Torre aqui.

O outro motivo é que você pode aproveitar para esticar lá até de noite quando a torre fica toda iluminada.

Vá até a praça do Trocadero e aproveite para tirar lindas fotos. Depois caminhe mais um pouco e vá na Champs de Mars. 

Meia hora antes do horário  marcado para  subir a torre vá se adiantando para a entrada.

Preço: O ingresso para subir até o 3° andar da Torre custa 50 euros e você pode comprar aqui.

Ao descer da torre continue na praça do Trocadero. As 22 horas em ponto a dama de ferro começa a brilhar. Não tem como você não se encantar por ela. Com toda a certeza vai ser uma visão inesquecível.

Roteiro de 7 dias em Paris: 2° DIA

(Saint Chapelle > Conciergerie > Catedral de Notre Dame> Quartier Latin> Panteon> Jardins de Luxemburgo)

Roteiro de 7 dias em Paris

Tome um café da manhã bem reforçado, afinal o dia será bem agitado. Desça na estação Cité e vá até o local onde hoje é o palácio da justiça. Ao lado dele, no mesmo complexo é onde está a Conciergerie.  Esse prédio já serviu de residência para várias gerações de reis da França.

Além disso, o palácio também serviu como prisão para os contra revolucionários durante a revolução francesa. As celas onde eles ficaram presos ainda estão intactas.

Mas a cela mais impressionante é da rainha Maria Antonieta, que também ficou presa na Conciergerie até a sua guilhotina.

 Preço: A entrada custa 8,50 euros e é grátis se você estiver usando o Paris Pass ou o Museu Pass.

Logo ao lado da Conciergerie, ainda no mesmo prédio fica a Saint Chapelle. Outro lugar incrível em Paris.

Essa capela foi construída com o objetivo de guardar relíquias da cristandade e abrigou nada mais nada menos que a coroa de espinhos de Jesus Cristo. Além disso, a Saint Chapelle é a igreja mais bonita da França. Vale muito a pena conhecer !

 Preço: A entrada avulsa custa 10 euros.

Dica: Para quem não está com os passes uma boa opção é comprar a entrada combinada conciergerie+ saint chapelle que custa 15 euros, assim você já economiza mais na sua viagem a Paris

Depois de visitar a Conciergerie e a Saint Chapelle vá até a catedral de Notre Dame pois ela  fica a 453 m dali. Você vai andar cerca de uns 15 minutos e logo estará  em frente a catedral mais famosa da França.

Entre no santuário e admire a beleza dessa linda e antiga catedral gótica. A fila para entrar no santuário assusta um pouco porque é bem grande. Mas a boa notícia é que, apesar de grande ela é rápida.

Depois de visitar o seu interior saia da igreja e caminhe até a lateral esquerda da catedral, compre seu ingresso com hora marcada para subir até a torre dos sinos. Lá é onde você poderá ver as famosas gárgulas e ter uma das visões mais lindas de Paris.  

Para saber mais sobre a catedral clique aqui.

Roteiro de 7 dias em Paris

Você também poderá explorar a parte subterrânea da catedral além de visitar o tesouro da igreja. Praticamente  ao lado da catedral fica famosa livraria Shakeaspeare’s Company. Vale a pena dar uma passadinha nela.

Sugestão de almoço:

Ao atravessar a rua a direita da livraria você vai chegar numa rua onde tem muitos restaurantes legais e super baratos. 

 Essa rua é a rue de La Huchette, onde você encontra os famosos plat du jour franceses por menos de 10 euros.  Para saber como chegar nessa rua leia Onde comer bem por menos de 10 euros em Paris

Aí é só você procurar dentre os vários restaurantes dessa rua e dos arredores também o que mais te agrada. Aproveite e também dê uma olhada nas lojas de Souvenir, os preços costumam ser muito bons.

Parte da Tarde (Panteão/Jardins de Luxemburgo/Le Procope)

Depois do almoço vá até o panteão de Paris. Um lugar muito interessante onde estão enterrados grandes figuras da história e da literatura francesa.

O Panteão de Paris fica na place du pantheon e a entrada custa 10 euros.

Visitando com calma você levará mais ou menos, uma hora para conhecer o lugar.

Saindo do panteão ande até o jardim de luxemburgo. A caminhada dura uns 8 minutinhos. O jardim de Luxemburgo é junto com o das Tuleries o mais lindo de Paris. E o melhor é que é uma visita totalmente grátis.

Veja quais são os principais passeios grátis em Paris aqui.

Passeie com bastante calma pelo jardim. Aprecie as flores, os artistas que ficam pintando seus quadros , as estátuas das rainhas francesas e não deixe de sentar nos banquinhos em frente ao lago.

Sugestão de Jantar

Outra sugestão de onde comer em Paris é o famoso café e restaurante Le Procope, que fica a mais ou menos 10 minutos de caminhada dos jardins de Luxemburgo

Esse restaurante é no estilo Brasserie e oferece o melhor da comida francesa. Mas além da comida o que chama atenção nesse restaurante é a sua história. O Le Procope é o café mais antigo de Paris e era frequentado por Danton, Robespierre, Voltaire e outros na época da revolução francesa

Roteiro de 7 dias em Paris (3° DIA)

( Museu do Louvre > Jardim das Tulherias > Museu D’Orsay> Place de la Concorde)

Roteiro de 7 dias em Paris

Na parte da manhã é a hora de visitar o maior museu do mundo, o Louvre. Acorde cedo e chegue logo no primeiro horário pois o museu é muito grande e você provavelmente levará a manhã toda para apreciar as principais obras de artes.

OBS: O ideal é tirar quase que um dia todo para visitar o museu, ou voltar outro dia. Foi o que fizemos na nossa primeira viagem a Paris. Como estávamos com o museum pass podíamos ir quantas vezes a gente quisesse, sem precisar pagar pelo ingresso cada vez que a gente ia.

O museu está localizado na Place du Palais Royal .

Como chegar: Metrô ,Palais Royal -Musée du Louvre, linhas 1  e 7.

Os ingressos custam 17 euros e são grátis para quem está com o Paris Pass e o Museu Pass.

Depois de terminar a sua visita ande mais uns 11 minutos até os jardins das Tuleries. Vá até os jardins pela rua Rivoli. Essa rua é muito famosa em Paris porque tem muitas lojas boas para fazer compras. 

Aproveite e almoce por lá, pois nessa rua tem excelentes restaurantes para almoçar.

Roteiro de 7 dias em Paris

Parte da Tarde ( Jardim das Tulerias/ Museu D’ Orsay/ Place de la Concorde)

O jardim é deslumbrante. Um excelente lugar para parar e descansar um pouco.

Depois de recuperar seu fôlego ande mais uns 10 minutos e chegue ao Museu D’ Orsay. Depois do Louvre,  esse é o museu mais importante e interessante da cidade.

 Preço: A entrada está incluída no Paris e no Museum pass. O ingresso avulso custa 12 euros.

Aprecie as obras dos museus com muita calma, afinal não é todo dia que você verá de perto obras de Monet e Van Goth. Acredito que a visita pode durar entre uma hora e meia e duas horas.

Ao sair do museu siga para a place de la concorde. Você poderá ir a pé (uns 15 minutos andando) ou pegar o metrô (10 minutos).

A place de la Concorde é uma das maiores praças da França e sua localização é muito privilegiada, já que dela você pode ver  a Champs Elysees, arco do triunfo e a Torrre Eiffel.

Perto da praça de La concorde está a ponte Alexandre III. Não deixe de visitar essa ponte, além de ela ser a mais bonita de Paris, dela se tem uma das vistas mais bonitas da cidade.

 

Roteiro de 7 dias em Paris (4° DIA)

Palácio de Versalhes> Passeio de barco pelo Sena

Roteiro de 7 dias em Paris

Acorde cedo e vá a estação de metrô mais próxima e pegue o  (RER) em direção a Château-Rive Gauche. Essa estação é a que fica mais próxima do palácio, a apenas 10 minutos a pé.

Para evitar aborrecimentos compre logo a ida e a volta pois as duas passagens juntas custam  8,50 euros. Visite o palácio com calma e aprecie os quadros e a história do local, passeie pelos jardins e não deixe de ir a casa de Maria Antonieta.

A visita ao palácio, aos jardins e a casa de Maria Antonieta levam quase que o dia todo.

No final da tarde provavelmente você vai estar bem cansado, que tal aproveitar e fazer o tão romântico passeio sob o Sena no Bateau Mouche ??

Aproveite para passear no barco que percorre os principais pontos de Paris. O barco sai perto da Catedral de Notre Dame e vai até a torre Eiffel. Muitos barcos oferecem jantar no começo da noite. Um programa deliciosamente romântico, principalmente para quem viaja em casal.

Roteiro de 7 dias em Paris

Roteiro DE 7 DIAS EM PARIS ( 5° DIA)

Montmartre> Basilica Sacre Coeur> Moulin Rouge> Basilica de Saint Dennis

Roteiro de 7 dias em Paris

Monmartre é um dos bairros mais charmosos de Paris. Comece pela basílica Sacre Coeur um dos monumentos mais famosos da cidade. Prepare- se para subir muitas escadas, mas caso você esteja cansado é possível fazer a subida por meio do  “funiculaire”.

Um excelente local para fazer compras é numa rua que fica em frente a Basílica. Para chegar lá basta descer as escadarias da Sacre Coeur e entrar na primeira rua em frente. Você vai ver muitas e muitas lojas, principalmente de souvenirs. Tudo nessa rua é bem mais barato do que no centro de Paris.

Depois, atravesse a rua du Mont Cenis, pegue a rua Norvins e chegue em uma das praças mais conhecidas da capital LA PLACE DU TERTRE. Foi nesta praça que desde o século XX se reuniam os artistas mais celebres como Picasso e Van Goth.

Sugestão de almoço

Almoce no famoso restaurante  La Mére Catharine, o mais famoso da região. Dizem que esse restaurante foi o primeiro bistrô em Paris. Inclusive dizem que a origem da palavra bistrô começou nesse café em 1814.

Da place du Tertre pegue a rua Lepic e ande até o Moulin Rouge. A caminhada dura mais ou menos uns 15 minutos a pé.

Depois pegue o metrô em Montmartre para ir até a Basilíca de Saint Denis, que fica no bairro Saint Denis. A viagem de metrô dura uns 35 minutos.

A Basilica de Saint Denis é um ponto turístico em Paris muito interessante. Nesta igreja é onde estão enterrados todos os reis da França. Um passeio incrível, que vale muito a pena.

 

Roteiro em Paris  (6 ° DIA)

(Marais > place des vosges > Maison Victor Hugo > Museu Carnavalet > Bastille)

Roteiro de 7 dias em Paris

Hoje, você vai passear por um dos bairros mais charmosos de Paris. Comece pela place des Vosges, a praça mais charmosa de Paris.

Depois visite a casa onde viveu e morreu um dos maiores escritores da literatura francesa e mundial: Victor Hugo. O ingresso para entrar na casa é grátis.

A casa não é tão grande assim, por isso a visita dura mais ou menos uma hora.

Sugestão de almoço

Almoce no L’As du Fallafel, um restaurante muito famoso em Paris que fica localizado no bairro. O prato mais famoso deles é o Falaffel. Não deixe de ir e experimentar um.

Depois do almoço visite o Museu Carnavalet, que fica mais ou menos a 10 minutos da casa do Victor Hugo.

Apesar de não ser muito conhecido esse museu é muito legal pois ele conta toda história de Paris. Para os amantes da história da cidade, este museu é imperdível.

Ao acabar a visita vá até a praça Bastille que fica a uns 8 minutos a pé do museu Carnavalet.

 

Roteiro de 7 dias em Paris

 

7° DIA/ DIA LIVRE

Esse é seu último dia em Paris, está na hora ou de seguir em frente para outras cidades ou voltar para o Brasil. Por isso, eu acho interessante nesse dia aproveitar para bater bastante perna pela cidade, fazer umas comprinhas e admirar certos monumentos pela ultima vez.Tome um delicioso café com croissant nas famosas cafeterias parisienses.

Afinal uma das coisas mais deliciosas de se fazer em Paris é andar e admirar uma das cidades mais lindas do mundo.

Outra sugestão muito boa é você usar esse dia para fazer algum bate e volta nos arredores da cidade. Neste post eu dou as dicas dos principais passeios.

 Então usem e abusem desse roteiro de 7 dias em Paris!!!

Um grande abraço

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!