fbpx
Search here...
TOP
Grécia Ilhas Gregas Mykonos

Onde se hospedar em Mykonos: Como escolher um hotel bom e barato na ilha mais cara da Grécia

Adicionar um título 2 Easy Resize.com  900x470 - Onde se hospedar em Mykonos: Como escolher um hotel bom e barato na ilha mais cara da Grécia - mykonos, ilhas-gregas, grecia
Tempo de leitura: 6 minutos

Onde se hospedar em Mykonos

Escolher um hotel bom, bonito e barato onde se hospedar em Mykonos pode ser algo bem difícil. Quando você procura começa até a bater um desespero na hora de ver os preços,rs. Mas, a verdade é que é sim, possível, e até mesmo fácil, encontrar um hotel bom a um preço acessível na ilha.

Apesar de Mykonos ser a ilha mais cara da Grécia, nem só do hotéis caros ela vive . Tem também hostels, apartamentos, e até campings.

Neste post eu vim ajudar vocês a escolherem onde se hospedar em Mykonos de acordo com o seu objetivo nessa viagem e de acordo também com o seu orçamento.

 

Onde se hospedar em Mykonos: Dicas para escolher o seu hotel

Antes de fazer a sua reserva e escolher o seu hotel em Mykonos, é bom se atentar a algumas coisas.

1) Reserve com antecedência

Se você for viajar a Mykonos durante a alta temporada (de meados de Junho a Agosto) faça a sua reserva com o máximo de antecedência possível. Afinal, nesta época do ano a procura por hotéis na ilha mais que triplica.

Mas, mesmo que você vá viajar fora da alta temporada (meados de Maio, inicio de Junho e em Setembro), ainda assim é bom você fazer a sua reserva com antecedência para garantir o melhor preço.

Veja também: Quando ir as ilhas gregas: Veja quais são os melhores meses para visitar as ilhas

2)Saiba que tipo de viagem você vai fazer

Por incrível que pareça existe uma Mykonos para todos os gostos. Por isso, é importante você identificar o que você quer fazer na ilha, para aí sim, escolher com cuidado onde se hospedar em Mykonos.

Mykonos, apesar de ser conhecida por ser lugar de balada e azaração, ela também é para casais apaixonados e que querem só curtir as praias da ilha.  E, por incrível que pareça existe um lugar ao sol até para famílias com crianças pequenas.

Por isso, pense bastante no que você está procurando nesta viagem para escolher a região ideal para você ficar e que atenda a todas as suas necessidades.

3)Leve em conta o seu orçamento

Assim como existe uma Mykonos para todos os gostos também existe uma para todos os bolsos. Apesar de Mykonos ser a ilha mais cara da Grécia tem sim como você economizar bastante e conseguir gastar pouco.

Veja: Como economizar em Mykonos: 8 dicas p/ você não falir na ilha mais cara da Grécia

Assim, escolher com calma o hotel que você vai se  hospedar, e principalmente a localização dele é que fará diferença. Além disso, a ilha também conta com um tipo de hospedagem muito econômico que são os campings. Excelentes opções para conhecer a ilha e economizar uma grana, principalmente se você for no verão.

Veja uma lista com os melhores campings de Mykonos.

4)Pense em como você vai se locomover na ilha

Outro ponto muito importante que você deve levar em consideração na hora de decidir onde se hospedar em Mykonos é saber como você vai se locomover na ilha. De maneira geral, alugar um carro faz toda a  diferença na ilha. Mas, ainda assim você pode usar o ônibus local e de vez em quando pegar um táxi (que são bem caros por sinal).

Neste caso a lógica é bem simples, se você for se hospedar no centro de Mykonos, você até consegue se virar sem carro. Mas, se você se hospedar em lugares muito longe, provavelmente o carro fará muita falta.

Em relação a locomoção também é bom verificar se o hotel que você vai reservar oferece transfer gratuito. Muitos hotéis na ilha incluem o serviço de transfer de forma “gratuita”. É bom ficar de olho.

As melhores regiões para se hospedar em Mykonos

Vamos ver agora quais são as melhores regiões onde se hospedar em Mykonos. De maneira geral, você pode se hospedar ou em Chora, que é centro da cidade ou em alguma praia da ilha.

Leia também:Praias de Mykonos: 9 praias imperdíveis que não podem faltar no seu roteiro

Por incrível que pareça se hospedar perto da praia em Mykonos é mais barato do que se hospedar no centro. Além disso, quanto mais longe a praia for do centro mais barata tende a ser a hospedagem.

1.Onde se hospedar em Mykonos: Chora

 Ideal para quem quer praticidade e tá com grana para gastar!

Chora ou Mykonos Town é o centro de Mykonos, é onde a vida noturna acontece. Rodeada pelos melhores bares e restaurantes da ilha a principal vantagem de Chora é a praticidade. O fato de ficar no centro facilita muito a vida de quem quer sair a noite. Afinal, é só você sair do seu hotel que já vai estar no centro de tudo. Chora é um verdadeiro sonho, é onde tem aquelas casinhas brancas e charmosas que nós tanto sonhamos em conhecer.

Além disso, é em Chora que fica o ponto de ônibus da ilha, o Fabrika. Deste ponto é que atuam as linhas de ônibus que levam para as principais praias da cidade.Assim, hospedar-se em Chora é ideal para quem não vai alugar carro e pretende usar só o transporte público. Chora também fica colada em Little Venice, um dos lugares mais bonitos e que você precisa conhecer na ilha.

O único ponto negativo de Chora é que os hotéis na região costumam ser bem caros. Assim, se você está com a grana apertada, talvez hospedar-se em Chora não seja a melhor opção.

onde se hospedar em Mykonos

Chora

2.Onde se hospedar em Mykonos: Paradise beach 

Ideal para quem procura baladas e ainda quer economizar

Ficar nas regiões de praia é uma excelente opção de onde se hospedar em Mykonos. Afinal, além de você ficar pertinho da praia,a hospedagem nessa região costuma ser bem mais barata. No caso de Paradise Beach, por ser a praia mais famosa da ilha o que mais tem é ônibus que passa por lá. Além disso, ela é bem perto de Chora, em uns 10 minutos de ônibus você chega no centro da ilha.

Na nossa viagem ficamos hospedados no Paradise View Beach, um hotel excelente, só tenho coisas boas a dizer dele. Ele é o verdadeiro BBB(Bom, bonito e barato). A diária é super em conta, fica a 5 minutos da Paradise Beach e tem um ponto de ônibus em frente ao hotel. Além disso, o dono do hotel é um amor de pessoa, eles te possibilitam transfer de graça até o porto e aeroporto. Super recomendo!!

Roteiro pela Grécia

Paradise Beach. A praia mais famosa de mikonos

3.Onde se hospedar em Mykonos: Plati Gialos/Ornos e Psarou

Ideal para quem quer ficar longe do agito e perto da praia mas tá podendo gastar

Estas 3 praias ficam bem próximas entre si e são as praias mais próximas ao centro de Mykonos. Assim, tem bastante movimentação de transporte público pela região. A bem da verdade, estas três praias são super parecidas uma com a outra, desde a cor da água até a infraestrutura.

Outra semelhança entre elas é que elas são cercadas por iates de luxo e restaurantes chiques.Assim, a hospedagem por aqui costuma ser mais cara em relação a outras praias da ilha.

Das três Plati Gialos, é onde você tem a maior chance de encontrar hotéis a um bom preço.

onde se hospedar em Mykonos

Hotéis em frente a praia de Platys Gialos

4.Onde se hospedar em Mykonos: Elia Beach

Ideal para o público GLS e para quem tá com a grana curta.

A praia de Elia Beach  é uma das praias mais lindas e conhecidas da ilha. Além disso, a região também conta com hotéis bons, bonitos e baratos. Por isso,, a vantagem de ficar afastada é que a hospedagem por aqui acaba sendo mais em conta. Além disso, ela é  super tranquila e não tem todo aquele agito e badalação como Paradise Beach, por exemplo.

Elia Beach também é a praia favorita do público LGBTI. Por isso, para casais homoafetivos, ou até mesmo para homossexuais solteiros a busca de azaração, Elia beach é um ótimo lugar para se hospedar.

Mas, se você for se hospedar em Elia Beach talvez a melhor maneira de você se locomover na ilha seja alugando um carro. Já que, como foi dito a praia é afastada do centro. Por isso, se você quiser ter bastante mobilidade na ilha e quiser conhecer todas as praias, um carro vai fazer toda a diferença.

www tudo sobre viagens elia Easy Resize.com  - Onde se hospedar em Mykonos: Como escolher um hotel bom e barato na ilha mais cara da Grécia - mykonos, ilhas-gregas, grecia

5.Onde se hospedar em Mykonos: Agrari beach

Ideal para quem vai viajar em família!

Agrari Beach é uma praia que fica perto de Elia Beach, ou seja, também é afastada do centro.Isso significa que encontrar diárias a preços baixos aqui é bem tranquilo. Mas, para se hospedar nesta praia, alugar carro é fundamental.

Além disso, esta praia é super tranquila e perfeita para trazer as crianças para brincar e mergulhar.

onde se hospedar em Mykonos

 

Então, pessoal espero que este post tenha te ajudado a decidir onde se hospedar em Mykonos. Já sabem, qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Um abraço e boa viagem!

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»