fbpx
Search here...
TOP
Grécia Santorini

O que fazer em Santorini: 9 experiências que só a ilha vai te proporcionar

Adicionar um título 2 Easy Resize.com  1 - O que fazer em Santorini: 9 experiências que só a ilha vai te proporcionar - santorini, grecia
Tempo de leitura: 6 minutos

O que fazer em Santorini: A ilha mais romântica da Grécia!

Não sabe o que fazer em Santorini? Bem caro viajante, na verdade você não é o único que tem essa dúvida.A primeira vista parece que a ilha se resume a casinhas brancas e igrejinhas azuis. Mas, além disso que a gente vê por aí nos Instagram da vida, existem muitas outras coisas legais para se fazer lá. Experiências únicas e que só uma viagem a está ilha maravilhosa pode te proporcionar.

Por isso, eu listei 9 atividades únicas de o que fazer em Santorini. Algumas delas você até poderá fazer em outros lugares mas sem aquele charme e glamour de estar na ilha mais romântica da Grécia e em um dos lugares mais deslumbrantes do mundo.

O que fazer em Santorini: Quantos dias ficar na ilha

Para você fazer todas essas atividades de maneira calma, desfrutando de cada segundo da sua viagem, o ideal é que você fique pelo menos 3 dias completos. Ou seja, você não vai contar nem o dia da chegada e nem o dia da saída.

Ficar 2 dias em Santorini, certamente que você até vai conseguir fazer todas essas atividades mas em um ritmo mais corrido. Correndo o risco de em aproveitar a ilha do jeito que ela merece.

Ficar 4 dias completos na ilha é o suficiente para você fazer tudo de maneira calma e ainda pode sobrar um tempinho para você descansar.

De 5 dias para cima já acho um pouco demais, apesar de na minha opinião, nunca ser demais ficar em lugar algum,rs. Muito menos em lugar tão especia quanto Santorini.

O que fazer em Santorini: 9 experiências que você só vivencia lá

1) Assistir ao pôr do sol mais bonito do mundo

Se tem uma coisa que a Grécia é famosa, além é claro do mar azul e das casinhas brancas, é o pôr do sol. E, com toda a certeza o pôr do sol em Santorini é um dos mais bonitos do país e, até mesmo do mundo. Por isso, não deixe de assistir ao pôr do sol quando você visitar a ilha.

O ponto mais famoso para você assistir ao pôr do sol é da caldeira de Oia. Mas, também é um dos lugares em que fica mais lotado de turistas. Por isso, se você quiser ver um pôr do sol sem muita muvuca você também pode ir a Imerovigli. Este vilarejo, é o ponto mais alto da ilha, por isso a vista do pôr do sol lá de cima é deslumbrante. Além disso, por não ser uma região tão popular quanto Oia ela acaba sendo bem mais vazia e sem aquela muvucada toda.

Outro lugar que você também poderá admirar o pôr do sol com menos gente é fazendo um dos passeios de barco.Estes passeios  costumam durar o dia todo. Geralmente, eles finalizam o passeio com um jantar no barco, bem na hora do pôr do sol.

Imagina que maravilha ver este pôr do sol maravilhoso em um barco no meio do mar.

2) Passear por Oia e admirar a caldeira

Oia é a cidade mais charmosa e glamourosa de Santorini. Caminhar por lá é a materialização do sonho grego. Com casinhas brancas e coloridas, flores maravilhosas e aquela vista impecável para a caldeira, a experiência é simplesmente incrível. Até parece que você está vivendo um sonho.

o que fazer em Santorini

Flores em Santorini

Isso sem falar das lojinhas de Oia, que são um verdadeiro charme. Com tanta coisa bonita dá  vontade de comprar é tudo,rs.

www tudo sobre viagens lojas santorini Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: 9 experiências que só a ilha vai te proporcionar - santorini, grecia

Lojinhas em OiA

Admirar a caldeira de Oia também é uma experiência que você só terá em Santorini. Afinal, Santorini é a única ilha grega que tem  uma caldeira com uma vista privilegiada do mar.

www tudo sobre viagens santorini.3JPG Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: 9 experiências que só a ilha vai te proporcionar - santorini, grecia

Caldeira de Oia

3)Passear por Fira

Fira é outra região da ilha muito charmosa e que você precisa conhecer. Fira é a capital de Santorini e assim como Oia também tem vista para caldeira, casinhas, igrejas brancas e etc. Muita gente diz que que Fira não é tão charmosa quanto Oia, mas eu discordo totalmente disso. Acho que Oia é só mais glamourosa, pois as lojas que ficam por essa região são bem caras. Afinal, o que mais tem lá são lojas de grife e joalherias.

Já em Fira as lojas  são mais simples e existem muito mais opções de lojas do que em Oia.

Por isso, se você quiser fazer umas comprinhas mas está com a grana curta, compre em Fira.

Leia também:Santorini: Como conhecer a ilha mais famosa da Grécia gastando pouco! Sim, é possível!

o que fazer em Santorini

Fira

4)Tirar fotos da famosa igrejinha de cúpula azul

A  igrejinha com a cúpula azul é o principal cartão postal de Santorini e com toda a certeza é a foto que mais bomba no Instagram, todo mundo quer tirar uma foto lá. E, de fato, isto não é atoa, certamente esta é a vista mais bonita de Santorini.

Mas, a verdade é que existem 300 igrejinhas em Santorini, todas elas com a parede branca e com a cúpula azul. Então,como encontrar a tal igreja que é cartão postal da ilha? Nós encontramos ela pelo completo acaso, fomos seguindo a multidão e de repente estava lá a bonita.

o que fazer em Santorini

Famosa vista de Santorini, o cartão postal da ilha

Mas, caso você não dê a mesma sorte que nós, para chegar nela é fácil. O seu ponto de referência será a igreja Ekklisia Panagia Platsani.

Uma vez em frente a igreja é só você virar para o lado do mar e virar a direita.

Para saber com mais detalhes como chegar até ao ponto principal de Santorini clique aqui.

www tudo sobre viagens igreja santorini Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: 9 experiências que só a ilha vai te proporcionar - santorini, grecia

Igreja Ekklisia Panagia Platsani o ponto de referência para você chegar até o cartão postal da ilha.

5)Entrar nas charmosas igrejinhas

Falando em igreja, outra coisa que você precisa fazer em Santorini é entrar nessas igrejas. Além da entrada ser gratuita, o interior dessas igrejas é simplesmente deslumbrante e diferente do que você já viu. A Grécia é um país cristão Ortodoxo, por isso todas as suas igrejas foram construídas segundo a arquitetura típica dessa religião.

Apesar de serem bem charmosas elas são muito simples por fora. Afinal,  são só paredes brancas com o teto azul, bem diferente das igrejas e catedrais que costumamos ver em outros países europeus. Mas, quando você entra dentro dela a figura já muda. Afinal, você entra esperando que elas sejam simples mas na verdade elas são incrivelmente coloridas e brilhantes.

o que fazer em Santorini

Interior de uma igreja em Santorini

Enfim, não deixe de conhecer pelo menos uma delas.

6)Mergulhar em um vulcão

Sim, mergulhar em um vulcão é uma das experiências que só Santorini pode te proporcionar. E está experiência você vive em Hot Springs, que é onde está submersa a cratera do  vulcão que deu origem a ilha.Vulcão este que ainda se encontra ativo.

Justamente por esse vulcão ainda estar em atividade é que a água de Hot Springs é marrom, devido a quantidade enorme de enxofre. Além disso, a água também é bem quentinha, o que é um “milagre”, em se tratando de Grécia.

Você só chega a Hot Springs de barco. Os passeis costumam sair de Amoudi Bay e duram o dia todo.

7)Conhecer praias exóticas que tem areia vulcânica

Como dito anteriormente Santorini se originou graças a uma erupção vulcânica. Este evento natural deu todo uma uma aparência peculiar as praias de Santorini.

Na ilha tem a praia Red Beach, que como próprio nome sugere, a areia é bem vermelha. O mais incrível é que a  areia vermelha faz contraste com o azul do mar, formando um cenário que até parece um quadro de tão lindo.

Outra praia interessante é a Kamari Beach, e o diferencial dela está também na areia. Neste caso, a cor da areia é totalmente preta. Esta praia não é muito bonita mas é bem diferente, por isso vale a visita.

8)Sentar em algum restaurante que tenha vista para a caldeira

Quando o assunto é o que fazer em Santorini, você não pode deixar de sentar em algum restaurante que tenha vista para caldeira, nem que seja para tomar água. A maioria dos restaurantes com vista para caldeira de Santorini são caros, principalmente em Oia. Mas, caso você  esteja com a grana apertada uma boa solução é só tomar uma bebida.

Um bar que eu recomendo muito e que infelizmente não sei o nome porque estava em grego,rs  é perfeito para isso. Ele fica em Fira, perto da principal catedral do vilarejo. Tendo a catedral como ponto de referência você logo vai achar ele porque ele tem a estátua da Vênus de Milos. O visual deste bar é lindo, e ter a estátua da Afrodite só dá um charme especial ao lugar.

Eu sentei, pedi uma limonada e fiquei só apreciando aquela vista sensacional, que só Santorini tem.

www tudo sobre viagens milos santorini Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: 9 experiências que só a ilha vai te proporcionar - santorini, grecia

Restaurante em Fira

o que fazer em Santorini

Tomei esta limonada que custou 8 euros e fiquei só apreciando esta vista.

9)Tomar banho em uma piscina com borda infinita

Esta atividade é para quem está com grana para gastar. Afinal, a diária em quarto de hotel desses, que tem piscina na varanda e com vista para caldeira, tá na casa dos 3 zerinhos. Se o hotel for em Oia e se você for viajar na alta temporada, então nem se fale.

Fira e Imerovigli também proporcionam esta mesma experiência mas costumam ser um pouquinhos mais baratas. Mas, só um pouquinho, rs.

Mas, se você pode viver esta experiência eu recomendo que viva, seja em Oia, Fira ou Imerovigli. Afinal, só se vive uma vez e está é uma experiência que só Santorini pode te proporcionar.

38030481 278349809563944 7165152244650737664 n Easy Resize.com  - O que fazer em Santorini: 9 experiências que só a ilha vai te proporcionar - santorini, grecia

Coloquei uma foto da Marquezine em um desses hotéis em Santorini. A minha eu vou ficar devendo,rs.

Leia também: Onde se hospedar em Santorini: As 5 melhores regiões para ficar na ilha

Enfim pessoal, estas foram as 9 experiências de o que fazer em Santorini. Experiências estas que com toda a certeza ficarão marcadas pelo resto da sua vida.

Então, não deixe de compartilhar este artigo nas suas redes sociais e deixe seu comentário abaixo.

Um abraço e boa viagem!

Mais posts sobre a Grécia:

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!