fbpx
Search here...
TOP
Destinos Dicas Europa França Paris

Paris sem clichê: O que fazer em Paris fora do básico

www tudo sobre viagens saint chapelle franca 2016 Easy Resize.com  - Paris sem clichê: O que fazer em Paris fora do básico - paris, franca, europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem
Tempo de leitura: 4 minutos

O que fazer em Paris

Sempre que você pensa em o que fazer em Paris, com toda a certeza, você pensa na torre eiffel, no arco do triunfo, no Louvre e etc. Essas atrações são maravilhosas e básicas.  Você que  leu o post  Roteiro de 3 dias em Paris o crème de la crème viu que essas atrações são essenciais. Mas, a verdade é que Paris vai muito além disso. Tem muitas outras coisas legais para fazer.

Se você for ficar mais de 5 dias ou estiver viajando pela cidade pela segunda vez, não deixe de visitar esses lugares Com toda a certeza você não se arrependerá.

Ás vezes esses lugares menos turísticos e menos conhecidos são tão legais quanto aqueles turistão. Na verdade alguns são até mais.

Então se você quer saber o que fazer em Paris além do básico vem comigo !!

Conciergerie

A conciergerie é um esplêndido edifício e que foi muito importante na história da França. Pois ele já foi residência da monarquia francesa, do século X ao XIV. Hoje, o que resta do Palais de La cité medieval é a imensa sala das armas e a salle des gardes.

No século XVIII tornou-se uma das principais prisões revolucionárias.Além disso, foi lá também que se instalou o tribunal revolucionário.  As prisões da época da revolução ainda permanecem intactas e visitar a conciergerie é uma volta ao passado. Não tem como você não se sentir em 1789 , no auge da revolução.

Dentre as inúmeras celas, a mais ilustre é a da Maria Antonieta. A cela onde ela permaneceu nos seus últimos dias permanece intacta e impressiona pelos detalhes.

Visita imperdível !!Um dos lugares que eu mais gostei de conhecer na cidade.

Leia também Conheça os castelos em Paris onde moraram os reis da França

O que fazer em Paris

Saint Chapelle

A Saint Chapelle fica ao lado da Conciergerie.  Assim, o ideal é visitar as duas no mesmo dia. Seja usando o museu Pass ou comprando a entrada conjugada. Neste caso se você não for usar nenhum pass prefira comprar a entrada conjugada pois você tem desconto. A Saint Chapelle é uma das igrejas mais bonitas da França.  Foi construída em tempo record. Em apenas 7 anos a igreja já estava praticamente finalizada. Ela foi construída  com finalidade de guardar os principais tesouros da cristandade. Dentre eles a coroa de espinhos de Jesus cristo. A posse dessas relíquias consagrou o poder da monarquia francesa como os “chefes” do cristianismo no ocidente.

O que mais impressiona são os vitrais da igreja. Neles são retratados 1.113 cenas do velho e do novo testamento. Ao contrário das outras igrejas que costumam ser sombrias, a Saint chapelle é muito colorida. Não é atoa que muitas vezes ela já foi considerada a igreja mais bonita da França.

www tudo sobre viagens saint chapelle franca 2016 Easy Resize.com  - Paris sem clichê: O que fazer em Paris fora do básico - paris, franca, europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem

 

Chatêau de Vincennes

O chatêau de Vincennes fica no subúrbio de Paris e é outra alternativa do que fazer em Paris fora do óbvio. Esse chatêau tem um estilo muito semelhante aos castelos do Vale do loire. Então se você não puder ir ao vale, não deixe de visitar Vincennes. O castelo já foi pavilhão de caça, moradia dos reis da França e é o único castelo francês que ainda mantém suas construções originais.

O chatêau de Vincennes foi o coração da monarquia francesa até 1682 até Luis XIV querer se mudar para Versalhes. O castelo também serviu como prisão do século XVI até o século XIX. Prisioneiros ilustres como Fouquet, marquês de Sade e Mirabeau ficaram aí detidos.

O castelo também serviu como uma fortaleza no século XIX.

O que fazer em Paris

 Basílica de Saint Dennis

A igreja de Saint Dennis é o local onde estão enterrados todos os reis da França, do século X ao XVIII. Os restos mortais de Maria Antonieta e de Luis XVI estão enterrados lá . Além disso a Basílica de Saint Dennis foi a primeira catedral em estilo gótico do mundo. Ou seja, ela que inaugurou e serviu de inspiração para todas as outras igrejas góticas da Europa e do mundo. Isso não é pouca coisa né?

Uma das partes mais legais da visita é a cripta da Basílica, pois nela ainda estão as paredes da igreja Carolíngea do século VIII, além do local original onde foram achados as tumbas dos reis franceses.

O que fazer em Paris

Túmulo de Maria Antonieta e Luis XVI

Place des Vosges/ Casa do Victor Hugo

A place de Vosges não é  somente a praça mais bonita de Paris, mas também é a mais antiga. Ela foi inaugurada em 1612 por ocasião de um casamento real. Essa praça fica no bairro Marais, um dos bairros mais legais e charmosos de paris. Perto da place des vosges, na casa de número 6 fica o casarão onde o escritor Victor Hugo viveu de 1832 a 1848. E foi nesta casa também onde Victor Hugo morreu. Inclusive podemos ver o quarto dele e a cama em que ele deu seu último suspiro. Nesta casa também possui a escrivaninha onde ele escreveu os maiores clássicos da literatura francesa e mundial como Os miseráveis e O corcunda de Notre dame.

A entrada para conhecer a casa é gratuita. Seja você fã ou não do escritor francês a visita ao casarão é muito interessante. Pois você vê como eram os casarões parisienses do século XVIII e XIX.

Onde se hospedar em paris

Catacumbas de Paris

As catacumbas de Paris, apesar de serem um passeio um pouco sombrio, são muito legais. E a história dela e ainda mais interessante. No século XVIII os cemitérios de Paris estavam lotados, a ponto de mais de uma pessoa ser enterrada na mesma cova. Então muitos corpos não eram enterrados, fazendo com que a cidade virasse uma cova a céu aberto. Com isso vieram o mau cheiro e as doenças.

Então o rei Luis XVI resolveu transferir os corpos do cemitério para a parte subterrânea de paris. Com o tempo os ossos foram organizados até ter origem nas catacumbas que nós vemos hoje.

Passeio meio macabro mas simplesmente incrível, rs.

1eca3485181dae428aca972f7c36c9be Easy Resize.com  - Paris sem clichê: O que fazer em Paris fora do básico - paris, franca, europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem

 

Então pessoal, Paris é uma cidade incrível com muito a oferecer. Eu gostei tanto dessas atrações quanto gostei das atrações mais clássicas. Dentre elas a que eu mais amei foi a conciergerie. E você ? Quais destas você mais gostou? Deixe nos comentários.

 

Um abraço

Mais post sobre Paris

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!