fbpx
Search here...
TOP
Europa Grécia Ilhas Gregas Milos

O que fazer em Milos: Passeios e atividades imperdíveis para quem visita a ilha

Adicionar um título 1 Easy Resize.com  2 - O que fazer em Milos: Passeios e atividades imperdíveis para quem visita a ilha - milos, ilhas-gregas, grecia, europa
Tempo de leitura: 4 minutos

O que fazer em Milos

Descobri o que fazer em Milos de bom é algo totalmente fácil e simples. Afinal, a ilha da Afrodite é um verdadeiro diamante no meio do mar Egeu. Milos faz parte do arquipélago das ilhas Cíclades, assim como Santorini, Mikonos e Creta. Mas, esta ilha apesar de estar próximas das ilhas mais famosas e badaladas da Grécia em nada se parecem com estas duas.

Muito pelo contrário! Milos é mais calma, mais tranquila e com uma natureza muito mais selvagem e intocada do que as suas vizinhas. Definitivamente, o vulcão que deu origem a ilha foi um verdadeiro artista ao esculpir formações rochosas que até parecem de outro planeta.

E o que falar do mar? Eu não tenho nem como descrever o quão lindo é aquele mar azul, com águas cristalinas. Poseidon (Deus dos mares na Grécia antiga), com toda a certeza esteve por lá.

Outra deusa da mitologia grega que esteve por lá foi a Afrodite, pois foi nesta ilha que, em 1820, um pescador encontrou a estátua da Vênus (Afrodite na versão romana da mitologia grega). Assim, hoje a Vênus de Milos é uma das obras mais importantes da humanidade. Não é atoa que ela fica exposta no Museu do Louvre, um dos museus mais importantes do mundo.

São estes motivos que fazem de Milos uma ilha muito especial. Então, chega de papo e  vamos ver com mais detalhes o que fazer em Milos.

O que fazer em Milos: Quantos dias ficar

Para conhecer tudo de bom que a ilha tem a oferecer, o ideal é ficar, no mínimo, 3 dias completos. O que quer dizer que você não vai contar o dia da chegada e nem o dia da saída.

Mas, se você quiser conhecer a ilha com bastante calma e curtir as praias no modo slow travel, então fique uns 4 ou 5 dias completos na ilha.

1) Praias em Milos

Com toda a certeza, se tem uma coisa que não pode faltar em qualquer viagem para qualquer ilha grega é praia. E nesse quesito Milos ganha de Santorini e até de Mykonos, suas vizinhas mais famosas e sofisticadas.

As praias de Milos são especiais por vários motivos. Além da água do mar ter aquele azul turquesa tipico do mar Egeu, o que mais encanta são as formações rochosas da região.

Praias como Sarakiniko, Papafragras e Alogomandra tem uma formação rochosa única, esculpida pelo vulcão que deu origem a ilha. Sarakiniko beach, a praia mais famosa da ilha é conhecida como a praia lunar, pois  suas formações rochosas lembram a crosta da lua.

Tsigrado beach é outra praia linda e que para chegar nela é preciso descer por uma escadinha de madeira amarrada por uma cordinha.

E, o que falar de Mandrakia Beach? Com toda a certeza será a ilha de pescadores mais charmosa que você verá na sua vida.

E, além de toda essa beleza natural e única, uma das melhores coisas nas praias de Milos é que elas são praticamente intocadas. Vai ser muito comum você visitar praias quase desertas, principalmente se você não for na alta temporada. Nós fomos em Maio (baixa temporada) e na maioria das praias que fomos tinham poucas pessoas, em algumas era só a gente mesmo.

Por isso, acho que Milos é uma excelente ilha para viajar em uma lua de mel. Imagina você e seu amor passando a lua de mel em uma ilha grega e com praias paradisíacas só para vocês?

Não deixe de ler o artigo : Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite

o que fazer em Milos

Sarakiniko Beach é a praia mais famosa de Milos.

 

www tudo sobre viagens ilha de milos mandrakia3JPG Easy Resize.com  - O que fazer em Milos: Passeios e atividades imperdíveis para quem visita a ilha - milos, ilhas-gregas, grecia, europa

Mandrakia Beach

2) Plaka

Plaka é o centro de Milos, e é aquele lugar cheio de paredes brancas, janelas azuis e com flores rosa ou lilás que fazem a gente amar a Grécia. Por isso, dar um passeio por lá é obrigatório. Não deixe de almoçar ou jantar lá, fazer algumas comprinhas e tomar um bom iogurte grego.

Mas, nem só de casinhas brancas e de um pôr do sol de tirar o fôlego vive Plaka. Numa das partes mais altas de Plaka é onde fica as ruínas de um antigo castelo, Kastro. O castelo em si não tem muita graça, o que é deslumbrante mesmo é o caminho que leva até o castelo, e principalmente a vista que você tem lá de cima.

o que fazer em Milos

Plaka! Olha que lugar tranquilo, imagina você morar aqui.

www tudo sobre viagens plaka milos Easy Resize.com  - O que fazer em Milos: Passeios e atividades imperdíveis para quem visita a ilha - milos, ilhas-gregas, grecia, europa

Encontre o intruso!

o que fazer em Milos

Vista de Plaka do caminho para as ruínas do castelo

 

  3) Pôr do sol

A Grécia é conhecida por ruínas, história, belas praias e também pelo pôr do sol incrível. Milos também tem um pôr do sol deslumbrante assim como a maioria das ilhas gregas.

O lugar para ver o pôr do sol é em Plaka. Você pode ver ou da igrejinha que tem na cidade ou do café Utopia, que é um dos melhores pontos da ilha para assistir ao pôr do sol.

20190517 171708 Easy Resize.com  - O que fazer em Milos: Passeios e atividades imperdíveis para quem visita a ilha - milos, ilhas-gregas, grecia, europa

Pôr do sol em Plaka visto da igrejinha.

4) Passeio de barco em Kleftiko

Um dos passeios mais importantes para fazer em Milos, com toda a certeza é o passeio de barco. Afinal, tem muitas praias lindas na ilha que são acessíveis só de barco. Entre praias paradisíacas o barco também costuma parar em algumas cavernas da região.

Os barcos costumam sair do porto de Adamas e é lá que você encontra várias agências vendendo o passeio.

kleftiko raidho.com .br  1440x620 Easy Resize.com  - O que fazer em Milos: Passeios e atividades imperdíveis para quem visita a ilha - milos, ilhas-gregas, grecia, europa

Passeio de barco em Kleftiko Foto: Chickenorpasta?

5) Museu e catacumbas

Museu de Milos- O museu de milos é o principal museu da ilha, é nele que está a réplica da Vênus de Milos, a original está no louvre. Se você nunca foi a Paris e nunca viu a famosa estatua é uma boa oportunidade de você vê-la na sua ilha de origem, ainda que seja só uma réplica. Além da Vênus de Milos o museu também tem um acervo muito interessante que conta toda a história da ilha

Já as catacumbas nada mais é do que o cemitério antigo da ilha. Lugar onde eram enterradas as famílias mais ricas e importantes da cidade.

o que fazer em Milos

Catacumbas de Milos

 

Então pessoal agora que você já sabe o que fazer em Milos, não deixe de dar uma olhada em um roteiro completo de 4 dias na ilha.

Veja também o nosso roteiro de 15 dias pela Grécia, ele está super bem detalhado e cheio de dicas importantes.

Não se esqueça que qualquer dúvida ou sugestão serão muito bem vindas, é só deixar nos comentários que eu responderei.

Um abraço e boa viagem!!!

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!