fbpx
Search here...
TOP
Destinos Dicas Europa Histórias de Viagens Inglaterra Londres Reino Unido

É possível conhecer Londres de um bate e volta a partir de Paris?

Tempo de leitura: 4 minutos

Londres a partir de um bate e volta de Paris

Hoje, vim compartilhar com vocês uma experiência um pouco inusitada que tive em Maio de 2016. Assim eu aproveito para informar a vocês tudo a respeito desse bate e volta a partir de Paris.

Antes de mais nada, respondendo a pergunta do título do artigo, eu digo que sim é possível viajar para Londres de Paris e voltar no mesmo dia. Mas, apesar de ser possível, é bem cansativo, acaba saindo caro e não muito proveitoso. Isto porque Londres é uma cidade  incrível, com muitas atividades. Para conhecer bem a terra da Rainha você vai precisar de pelo menos uma semana na capital inglesa.

Se quiser saber mais sobre Londres não deixe de ler o artigo: Londres:Tudo que você precisa saber para conhecer a terra da rainha

Porque eu visitei Londres em um só dia?

Então, vocês devem estar se perguntando o porquê de eu ter feito essa viagem !!! Vou explicar!!!

Eu estava com viagem marcada para Paris e estava muito afim de fazer um bate e volta mas não sabia qual escolher. Até que de repente eu recebi um e-mail da Vueling com várias promoções de trecho na Europa por 9 euros, sim você leu certo, apenas 9 euros. Saindo de Paris tinha muita opção de países como Itália, Rússia e outros mas os horários eram ruins e esses países são mais longes. E dentre elas estava uma passagem para Londres que saía as 7:00 da manhã de Paris e estaria em Londres ás 7:30. Já a volta era 21:00 horas saindo de Londres e chegando a Paris ás 21:30. Foi nessa hora que a Ludmila bateu em mim e eu disse: É hoje !!!!!!!!! É hoje que eu compro a passagem para Londres. Fiquei empolgada, agi pela emoção e comprei.

Cara eu não me arrependi de ter feito isso, não mesmo, eu sou dessas que quando aparece uma oportunidade, agarro com todas as forças. Então, foi só por isso que eu fui mesmo.Mas se você não tiver a mesma sorte e a mesma ousadia, o melhor é planejar uma viagem para Londres e curtir a cidade do que ir num bate e volta.

A viagem foi muito legal mas cansativa. Levantamos 3 horas da madrugada para ir até o aeroporto, só aí 50 euros de táxi. Quando chegamos na Inglaterra e passamos pela imigração o policial riu na nossa cara quando dissemos que íamos passear em Londres em um só dia e que queríamos visitar a abadia de Westminster, o big bang e a torre de Londres. Nunca vou esquecer da cara dele dizendo “Just for one day“?

O que deu para fazer 

Bom em um só dia eu consegui visitar apenas a abadia de Westminster. O resto das atrações eu apenas apreciei do lado de fora e tirei umas boas fotos.

Eu paguei o London Tour, que é um ônibus de turismo que circula pelos principais pontos da cidade. Eu paguei 20 libras e pude usar o ônibus pelo dia todo e quantas vezes eu quisesse. Essa é uma excelente dica para quem pretende passear pela cidade em um só dia. Você ganha tempo, pode ver os principais pontos e tirar muitas fotos neles.

Então em um só dia você consegue visitar no máximo uma atração. Escolha a que você tem preferência e vá nela. O resto do dia aproveite só para passear pela cidade mesmo e ficar com aquele gostinho de quero mais.

20160510 142155 - É possível conhecer Londres de um bate e volta a partir de Paris? - reino-unido, londres, inglaterra, historias-de-viagens, europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem

Nesse bate e volta não deu para conhecer tudo mas rendeu boas fotos.

20160510 143226 - É possível conhecer Londres de um bate e volta a partir de Paris? - reino-unido, londres, inglaterra, historias-de-viagens, europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem

Pelo menos conhecemos os principais pontos da cidade

20160510 180259 - É possível conhecer Londres de um bate e volta a partir de Paris? - reino-unido, londres, inglaterra, historias-de-viagens, europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem

E aí vale a pena um bate e volta a Londres??

Essa pergunta é muito difícil de ser respondida pessoal. A verdade é que eu não me arrependi de ter feito. Principalmente porque eu aproveitei uma oportunidade inusitada que me apareceu. Mas se essa promoção não tivesse aparecido eu iria preferir escolher um outro bate e volta a partir de Paris mais em conta e mais perto.E deixaria para planejar uma viagem bem legal para Londres em outro momento.

Então, galera eu acho que se você quiser muito botar seus dois pés na terra da rainha, o ideal é planejar ficar um tempinho por lá.

Quanto a um  bate e volta a partir de Paris, opções não faltaram para você. Leia esse post e termine de tirar suas dúvidas sobre as principais cidades perto de Paris que valem a pena conhecer por um só dia.

20160510 170407 - É possível conhecer Londres de um bate e volta a partir de Paris? - reino-unido, londres, inglaterra, historias-de-viagens, europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem

A ponte de Londres num dia bem chuvoso.

Bate e volta a partir de Paris

E aí pessoal visitariam Londres por um só dia, de uma bate e volta a partir de Paris? Alguém  já fez isso? Compartilhe com a gente a sua história.

Um abraço

Mais posts sobre Paris

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!