fbpx
Search here...
TOP
Europa Grécia

Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite

www tudo sobre viagens ilha de milos firiplaka1JPG Easy Resize.com  - Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite - grecia, europa
Tempo de leitura: 8 minutos

Ilha de Milos: Conheça as praias mais bonitas e imperdíveis dessa ilha pouco explorada na Grécia

 

A ilha de Milos é com toda a certeza uma das ilhas mais bonitas da Grécia. Apesar dela não ser tão visitada quanto as suas vizinhas Mikonos e Santorini, Milos não perde nada para elas. Localizada a 188 km de Atenas e a 152 km de Santorini, Milos, também faz parte das ilhas cíclades. Por isso, uma ótima opção de roteiro é juntar numa mesma viagem Milos, Santorini e Mikonos.

Saiba mais sobre o nosso roteiro de 15 dias pela Grécia.

Ailás, a própria história da ilha é muito especial. A ilha tem esse nome porque a famosa estátua da Vênus de Milos foi encontrada nela. Hoje, a estátua está no museu do Louvre em Paris e é uma das peças mais famosas e visitadas do museu.

Como nós sabemos a Vênus de Milos ou Afrodite é a deusa da beleza e do amor, segundo a mitologia grega. Assim, a deusa escolheu a ilha perfeita para morar, pois as belezas naturais de Milos são, de fato impressionantes. Com toda a certeza tem um toque da deusa nessa ilha.

E, certamente que o que mais impressiona na ilha de Milos são as suas praias maravilhosas e de tirar fôlego. Veja então quais são as praias mais lindas e imperdíveis da ilha.

www tudo sobre viagens museu do louvre david paris france Easy Resize.com  - Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite - grecia, europa

A Vênus de milos no museu do Louvre

Ilha de Milos: As praias mais lindas da Grécia

Milos é uma ilha que tem muitas praias lindas e de água transparente. Arrisco até a dizer que a ilha tem umas das praias mais lindas de toda a Grécia. Conhecer todas é missão quase impossível, pelo menos para uma primeira viagem. Por isso, nós listamos aquelas praias que você não pode deixar de conhecer quando for visitar a ilha.

Umas são até bem famosas e que certamente você vai ler sobre elas na maioria dos blogs e elas estarão incluídas no pacote de qualquer agência. Já outras você nunca vai ter nem ouvido falar em blogs ou folhetos de turismo. Mas, eu garanto que são tão lindas, ou até mais que as mais famosas.

Além disso, como a ilha de Milos ainda não é tão visitada assim, as praias costumam ser vazias. Até mesmo no verão você não vai encontrar por lá praias abarrotadas de gente como em Mikonos, por exemplo. Por isso, se você não gosta de muvuca e gosta de praias quase desertas, você precisa ir a Milos.

Sarakiniko Beach

Essa praia, com toda a certeza é uma das praias mais famosas da ilha de Milos e, sem dúvida não pode faltar no seu roteiro. Ela é uma praia muito diferente de tudo que você já viu. Localizada na parte norte da ilha sua peculiaridade está no seu formato. Essa praia tem uma formação rochosa linda, que até parece com a crosta lunar. O mais incrível é que esse formato foi esculpido pelo vento. Isto aliado a um mar azul e de águas transparentes deixa o lugar realmente impressionante. Apesar da água ser muito gelada vale a pena dar um mergulho.

 

Roteiro pela Grécia

A deslumbrante e exótica Sarakiniko beach

www tudo sobre viagens ilha de milos sarakiniko Easy Resize.com  - Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite - grecia, europa

 

Ilha de Milos

Águas cristalinas mas super geladas!!

 

Ilha de Milos

As rochas de Sarakiniko beach foram formadas pelas  cinzas de um vulcão a milhares de anos.

www tudo sobre viagens ilha de milos sarakiniko4 Easy Resize.com  - Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite - grecia, europa

Papafragras Beach and caves

Esta praia também é bem famosa em Milos. Assim como Sarakiniko a sua formação rochosa também se deu pela atividade vulcânica.Já o seu formato foi  esculpido pelas águas do mar.

Papafragras tem duas partes. Uma parte é de fácil acesso e que tem uma rocha que parece um olho d’água que dá vontade de mergulhar. Nós só não mergulhamos porque estávamos com medo da água fria,rs. Crianças podem frequentar tranquilamente essa parte da praia.

Já a  outra parte da praia  tem acesso um pouco mais complicado. Você tem que descer as pedras, segurando na parede para chegar até ela. Mas, com toda a certeza vale muito a pena, pois a praia de fato é linda e muito tranquila. Nesta parte aqui acho melhor não levar crianças, pois para elas pode ser perigoso.

Ilha de Milos

 

Ilha de Milos

A parte de Papafragras beach que é mais fácil de acessar.

 

Ilha de Milos

Para chegar a outra parte da praia tem que descer esse paredão de pedras.

 

Ilha de Milos

Vale a pena descer as pedras para tomar banho nesse lugar incrível.

 

Ilha de Milos

Papafragras beach

Firopotamos beach

Apesar de não ter um formato exótico, e ser uma praia comum, com areia branca e etc , essa praia é um verdadeiro paraíso. O azul da água impressiona e encanta. Com toda a certeza é uma das praias mais lindas de Milos.

Ao contrário de papafragras e de Sarakiniko, está praia já tem um pouco mais de estrutura. Ela tem alguns bares em volta, que no verão funcionam a todo vapor.

Ilha de Milos

Uma das praias mais lindas da ilha de Milos

 

www tudo sobre viagens ilha de milos firopotamos.2JPG Easy Resize.com  - Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite - grecia, europa

Mandrakia beach

Esta praia fica em uma charmosa vila de pescadores e com toda a certeza é uma das praias mais lindas da ilha. O mar é incrível, a vila dos pescadores em volta é cheia de casinhas  brancas com janela azul, e algumas igrejinhas muito charmosas. Além disso, é comum você ver alguns barquinhos atracados que dão todo um charme ao lugar. Mandrakia também tem estrutura e conta com alguns restaurantes a beira mar. Como muitas praias na Grécia, ela tem uma parte mais tranquila e outra mais agitada. Mas, ambas são lindas!

Ilha de Milos

A parte mais tranquila de Mandrakia Beach

 

www tudo sobre viagens ilha de milos mandrakia3JPG Easy Resize.com  - Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite - grecia, europa

A paz desse lugar é indescrítivel

www tudo sobre viagens ilha de milos mandrakia1JPG Easy Resize.com  - Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite - grecia, europa

 

Ilha de Milos

Lugares lindos na vila de Mandrakia

 

Achivadolimini beach

Essa praia  foi um verdadeiro achado na ilha. Apesar dela estar bem perto de Adamantas, achar o nome dela foi bem difícil. Afinal, nós não vimos nenhuma placa com o nome da praia e não encontramos nenhum blog falando sobre ela. Aliás o nome dela é difícil de encontrar até mesmo nos mapas. Isso acontece porque no mapa ela é considerada parte de uma praia que fica no porto de Milos.

Mas, eu fiquei tão apaixonada nela que fui atrás, descobri e o nome.

O que eu não entendi é o porquê essa praia não está nos blogs de viagens, nem nos instagrans da vida se ela é maravilhosa e rende fotos incríveis. Areia fina e água super transparente. Além disso, o acesso a ela pode ser feito por escada, parecida com aquela que tem em Arraial do Cabo. A vista e as fotos da estrada ficam deslumbrantes.

Tem uma parte dessa praia que até tem uma infraestrutura, com cadeiras e guarda sois mas também tem o lado mais deserto. Quando eu fui só tinha eu, meu namorado e uma moça fazendo topless nessa região da praia. Eu, é claro, entrei na onda também.

Ela também fica no lado norte da ilha e é super fácil de acha-la. Ela fica na estrada que leva até tsigrado, a poucos quilômetros do porto de Milos.

Ilha de Milos

Achivadolimini é uma das praias mais bonitas da ilha e pouco conhecida

Ilha de Milos

Ilha de Milos

Escada que fica na estrada e que dá acesso a praia.

 

 

Ilha de Milos

A praia estava tão deserta que eu até fiz um topless

Alogomandra beach 

Outra praia que você pode colocar na sua lista de praias maravilhosas de Milos. Assim que você chega nela você não leva muita fé, principalmente se você já tiver visitado as outras praias de Milos. Mas, a graça dela está em uma parte que fica um pouco mais escondida.

Um lugar lindo, pois tem uma caverna na beira da praia, parece até cenário de filme.

Ilha de Milos

Tsigrado beach

Tsigrado beach é uma das praias mais bonitas e mais legais da ilha de Milos. Está praia fica na parte sul da ilha. A água é aquele padrão Grécia mesmo, cristalina e bem gelada. Mas o grande diferencial dessa praia é o acesso a ela. Para você chegar nela você tem que segurar em uma corda e depois descer por uma escada que fica amarrada nessa corda. Ou seja, aventura pura, rs. Mas, apesar disso vale muito a pena descer.

Quando você chegar é bem provável que você sinta um pouco de medo de descer. Mas, vença o medo e desça. Só tome muito cuidado! Se você prestar a atenção e descer devagar (tome cuidado para não segurar nas pedras soltas), vai dar tudo certo.

Apesar de eu ter ficado ralada no braço, rs eu não me arrependo.

Ilha de Milos

Tsigrado beach é uma das praias mais lindas de Milos

 

Ilha de Milos

 

Ilha de Milos

Essa é a entrada para a praia. Você tem que descer esse paredão segurando em uma corda e se equilibrando.

 

Ilha de Milos

No final você tem que descer essa escadinha para chegar a praia.

Ilha de Milos

Pode acreditar que todo o esforço compensa

Firiplaka beach 

Firiplaka é outra praia que fica na parte sul da ilha, e fica bem perto de Tsigrado. Assim, visitar as duas no mesmo dia é o ideal.

Essa praia também é linda e bem diferente das outras praias da ilha, pois o mar é mais agitado. Diferente dos outros que não tem onda e até parecem uma piscininha de tão tranquilos.

Para chegar nessa praia você precisa passar por um pequeno caminho de pedras. Mas nada difícil, principalmente se você já foi a Papafragras e Tsigrado, rs.

Uma boa dica para quem vai visitar algumas praias da ilha de Milos e até mesmo, de outras ilhas da Grécia é alugar uma sapatilha de neoprene. Essas sapatilhas são ideais para pisar nas pedras sem se cortar ou escorregar.

Ilha de Milos

Parece uma pintura de tão linda

 

Ilha de Milos

Para chegar  a Firiplaka tem que passar por essas pedras

Ilha de Milos

 Kleftiko

Apesar de não ser propriamente uma praia, com toda a certeza Kleftiko tinha que estar nesta lista. Kleftiko é um conjunto de formações rochosas impressionantes que fica no meio do oceano. Por isso, você só pode acessar de barco. E água nessa região da ilha é de um azul que doí a vista.

Com toda a certeza este é um passeio obrigatório para quem vai a ilha de Milos. Nós infelizmente não conseguimos realizar esse passeio, mas apesar disso achei mais que merecido trazer aqui para vocês.

O passeio de barco custa 80 euros saindo pelo sul da ilha e 90 saindo pelo norte. Neste valor está incluso café da manhã, almoço, lanche e bebida.

www tudo sobre viagens ilha de milos kleftiko Easy Resize.com  - Ilha de Milos: As praias mais bonitas da ilha da Afrodite - grecia, europa

Foto do blog Cantinho de Ná

Como chegar a ilha de Milos

Para chegar a ilha de Milos existem duas maneiras: Ou de avião ou de barco. Nós fomos de Atenas para Milos de barco pela seajets. Mas existem outras empresas de ferrie que fazem os trajetos até Milos. Para saber mais e procurar o melhor preço e horário para você use este site comparador de preços.

As empresas aéreas que fazem o trajeto são a Aegean Airlines e a Olypic air. Mas, atenção que os voos só partem de Atenas. Ou seja, para ir de Milos para outra ilha ou vice e versa só é possível de ferrie.

O trajeto de barco de Atenas para Milos foi bem tranquilo e durou umas 3 horas. Nós pagamos 57,50 euros por pessoa.

De avião é bem mais rápido do que barco é claro, mas é bem mais caro. Mas como essas coisas nunca são regra é sempre bom pesquisar antes de comprar.

Além disso, os barcos param no porto de Milos, onde você tem mais opção de transporte para o seu hotel do que do aeroporto. No porto de Milos você pode pegar ônibus, táxi ou alugar um carro.

Como visitar as praias de Milos

Você pode circular pela ilha de Milos, de táxi, ônibus, alugar um veículo ou contratar um tour. Dessas 3 opções, com toda a certeza alugar um carro é a melhor de todas.

Quando eu visitei a ilha, em Maio de 2019, quase não vi táxi circulando por lá. Acredito que no verão deve ter uma quantidade maior de táxis.

Já ônibus se eu vi um foi muito, e pelo que sei aumenta o numero de ônibus no verão mas mesmo assim ainda é escasso. Os ônibus custam a passar e não te levam para vários lugares interessantes da ilha.

Contratar alguma agência é uma boa opção, afinal você vai ter todo o conforto que esse tipo de serviço proporciona. Mas, nós sabemos que na maioria das vezes está opção não é a mais barata.

Assim, com toda a certeza alugar um veículo, seja um carro ou uma scooter é a melhor solução. Tem muitas lojas por toda a ilha e o aluguel não costuma ser caro. Nós pagamos  75 euros para 4 dias.

Para dirigirmos na Grécia, bastou apresentar a CNH.

Uma dica importante para quem for alugar um carro é dar preferência para algum carro 4×4, pois em alguns lugares da ilha não é possível chegar com carro comum.

Dica esperta!

Outra dica interessante para você conhecer as prais de Milos é você comprar um snorkel. Não precisa ser o equipamento completo, apenas o óculos com aquele “canudo” já tá bom. E você pode encontra-los até no supermercado. Vai por mim, vale muito a pena pois as águas são tão transparentes que você vai sentir muita falta do snorkel, se não tiver um.

Ilha de Milos

Uma das várias vantagens de alugar um carro é poder parar no meio da estrada e tirar fotos como essa.

 

Em suma a ilha de Milos, com toda a certeza é uma das ilhas mais lindas da Grécia e que tem praias únicas no mundo. Vale muito a pena incluir ela em seu roteiro pelas ilhas gregas.

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!