fbpx
Search here...
TOP
Destinos Dicas Europa

7 dicas fundamentais para quem vai viajar pela Europa pela 1° vez

www tudo sobre viagens roma 2 italia - 7 dicas fundamentais para quem vai viajar pela Europa pela 1° vez - europa, dicas-de-viagens, destinos-de-viagem
Tempo de leitura: 5 minutos

Viajar pela Europa

Qualquer viajante do mundo comum sonha em viajar pela Europa. Aliás até as pessoas que não tem aquela alma de viajante também tem o sonho de conhecer o velho continente. Afinal, o continente Europeu é uma mistura de história,arte, cultura, aventura , belezas naturais e etc. A verdade é que, tanto se você estiver solteiro e em busca de baladas e festas, ou esteja em lua de mel, na Europa você encontrará o que procura. Não importa a sua idade, classe social, religião, nada . A Europa atende a todos os gostos.

Se você está planejando viajar pela Europa, seja por qualquer um dos motivos citados acima, não deixe de ler essas dicas.  Principalmente se está for a sua primeira viagem ao continente Europeu. Muitos viajantes de primeira viagem cometem certos erros que viajantes mais experientes já não cometem mais. Por isso, é bom prestar bastante atenção a essas dicas, antes mesmo de comprar a sua passagem.

Vamos a elas.

1)Viajar na baixa temporada

Viajar na baixa temporada é bom em qualquer lugar no mundo. Pois, além de você encontrar  preços bem mais baixos, também tem  poucos turistas nas cidades.Ou seja, você não perde tempo e nem se aborrece com filas e multidões.

Na Europa a baixa temporada acontece no inverno (De Janeiro a Março). Mas no Outono (De Outubro a Dezembro) você também encontra preços mais acessíveis. Na primavera (De Abril a Junho), os preços já sobem e as cidades já começam a encher, principalmente em Junho. Mas na verdade, nada que se compare a alta temporada. A primavera é uma excelente época também para quem quer economizar e evitar multidões mas não gosta do frio.

O verão (De Julho a Setembro), é a alta temporada. Se puder, evite viajar nessa época, pois justamente por ser férias escolares e de verão na Europa e em todo o hemisfério norte, tudo fica mais caro.

Viajar pela Europa

Amsterdam

2)Viaje de trem

Se na sua viagem pela Europa, você for visitar mais de uma cidade ou país, prefira usar o trem. O trem é um transporte eficiente, rápido e muito mais barato do que o avião.

Por isso, neste caso, quando for montar seu roteiro e escolher as cidades para sua viagem pela Europa, verifique a proximidade dos países. E se existe a possibilidade de se fazer tudo de trem.

Por exemplo, se você quiser conhecer Portugal e Grécia na mesma viagem, usar o trem não será possível pela enorme distância entre os países. Por isso, no caso do exemplo citado seria melhor você combinar Portugal com a Espanha e/ ou a França.

Praticamente existem rotas de trem para todas as cidades e países europeus. Eu sempre consulto os horários e as rotas  no site Rome 2 rio.

Neste site, eu também costumo comprar as passagens de trem.

3)Reserve o hotel com antecedência

Essa dica é importante tanto para você conseguir se hospedar num hotel que te agrade quanto para economizar. Realizar a reserva com pelo menos 3 meses de antecedência, aumenta a possibilidade de você encontrar boas ofertas. Geralmente fazer reservas em cima da hora acaba saindo mais caro. Principalmente se você for viajar na alta temporada.

Reserve seu hotel pelo Booking.com.

Viajar pela Europa

Nosso hotel em Paris reservado com muita antecedência pelo Booking

4) Fique muito tempo em um só lugar

É muito comum, quando viajamos para Europa, querer conhecer o máximo de cidades ou países de uma vez só.Se é nossa primeira viagem, então nem se fale. A ânsia de explorar o velho continente todo de uma vez é grande. Por isso, ás vezes eu me deparo com pacotes de agências de viagens com roteiros muito corridos como, por exemplo: Conheça Madri, Lisboa e Paris em 10 dias.

Quem já viajou para Europa sabe que isso é furada. É claro que é possível conhecer essas cidades em 10 dias, mas a qualidade da viagem costuma ser ruim e você não aproveita direito o lugar. Na verdade, conhecer essas cidades você não vai. Certamente você apenas passará por ela, o que renderá incríveis fotos no facebook e no instagram. Mas nada muito além disso.

Fora que fazer isso é extremamente cansativo. Você vai passar uma boa parte do tempo fazendo e desfazendo malas, em trens ou aviões e fazendo check in e check out toda hora.

Por isso, tente resistir a tentação de viajar pela Europa nesse ritmo frenético. É melhor você  ficar mais tempo nas cidades e desfrutar de tudo que a cidade tem para oferecer. Ou seja, conhecer a cidade de verdade e não apenas ver a cidade.

Viajar pela Europa

Muitos sites dizem que o minimo para se conhecer Barcelona são três dias. Mas o ideal é ficar 5 dias.

5)Leve sapatos confortáveis

Nada de saltos sapatos apertados!!! Aliás usar salto alto para um jantar á noite é tranquilo mas durante o dia eu não recomendo. Pois na maioria das cidades europeias você faz tudo a pé.

E na verdade, é uma das melhores maneiras de passear. E além disso , em muitos museus e monumentos antigos não existe elevador, ou seja, você sobe muita escada.Por isso, leve sapatos confortáveis, e que vão aguentar um dia inteiro de caminhada e subida de escadas.

Afinal, poucas coisas na vida são mais desconfortáveis do que um sapato te apertando e te machucando o dia todo.

Viajar pela Europa

Tênis são seus melhores amigos na Europa

6)Ver além dos pontos turísticos clichê

Se você puder sempre fique mais de 3 dias na maioria das cidades europeias. Só Paris e Londres que ficar mais de 3 dias é quase que obrigatório. Mas em outras cidades menores como Amsterdam, Berlim, Roma, Atenas e etc o ideal seria ficar uns 4 ou 5 dias.

Nesses dias a mais explore a cidade e vá além daqueles pontos turísticos que todo mundo vai e que todo mundo tem foto no instagram. As vezes, esses lugares fora do óbvio são mais legais do que aqueles lugares “turistão”, e podem te surpreender.

Vai passar em  Paris na sua Eurotrip? Então leia Paris sem clichê: O que fazer em Paris fora do básico

Viajar pela Europa

Saint Chapelle é uma das atrações de PARIS pouco visitadas mas que é linda.

7)Hospedar-se no centro e fazer tudo a pé 

As hospedagens no centro costumam ser mais caras que as mais afastadas,mas, apesar disso vale muito a pena se hospedar perto de tudo.Você pode fazer tudo a pé, isso otimiza seu tempo e economiza seu dinheiro. Compensa muito se hospedar no centro,principalmente se você for ficar pouco tempo na cidade.

Além disso, costuma ser o centro das cidades, o ponto de partida dos principais passeios e tours. Tanto os feitos da cidade quanto dos arredores.

E caso você também queira fazer algum passeio mais afastado, nos centros é que geralmente funcionam as principais linhas de metrô e de ônibus.

Fora que você estará perto de tudo. Dos restaurantes, das lojas e poderá tranquilamente fazer tudo ou QUASE tudo, a pé.

Viajar pela Europa

Em Barcelona, o bairro Las Ramblas é um dos bairros mais centrais

Então pessoal, sigam essas dicas e aproveitem muito bem a viagem de vocês.

Um abraço

Mais posts sobre a Europa

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!