fbpx
Search here...
TOP
França Paris

Como visitar a torre Eiffel do jeito certo

Viagem para Paris
Tempo de leitura: 3 minutos

Torre Eiffel

Se você vai para Paris com toda a certeza, visitar a torre eiffel está no topo da sua lista do que fazer em Paris. A Dama de ferro é a principal atração da cidade luz. Pode – se dizer que ela  é o símbolo de Paris, assim como o cristo é o símbolo do Rio.

No post de hoje eu vim te dar dicas de como visita-la do jeito certo! Ué mas existe um jeito certo para isso?

A resposta é sim, e seguir essas dicas pode fazer muita diferença no seu passeio.

Quer saber mais ? Vem comigo!

Compre o ingresso pela internet

O jeito certo de visitar a torre eiffel é comprando o ingresso pela internet. O motivo é simples, assim você evita horas e horas na fila. O tempo médio que você pode levar na fila é  mais de duas horas.  Por isso é fundamental que você compre seu ingresso com antecedência através do site oficial.

O ingresso é por hora marcada e você deve comparecer e entrada meia hora antes do horário da sua subida. Você espera pouco tempo até chegar a sua vez de subir.

Por isso, não deixe para comprar seu ingresso na última hora. Faltando de 1 a 3 meses para sua viagem, já acesse o site e garanta seu ingresso. É bom você se antecipar porque a torre é o monumento mais visitado do mundo, então os ingressos se esgotam muito rápido.

Subir até o terceiro andar

Quando você for comprar seu ingresso você terá a opção de comprar a subida para o segundo andar ou para o terceiro. Certamente que o ingresso para o segundo andar custa mais barato mas a vista do terceiro é imperdível. Você tem uma visão geral e panorâmica de toda Paris.

Você pode subir de escada, que são milhares por sinal, ou de elevador.

Torre Eiffel

Vista do 3° andar da Torre Eiffel

 

 Ver o pôr do sol de cima da Torre

Os horários de acesso a torre vão de 09:30 da manhã até 23:30 da noite. O horário do pôr do sol varia dependendo da época do ano em que você viaja. Na primavera e no verão o sol se põe bem tarde, lá pra umas 20:00 horas. Já no inverno o sol se põe mais cedo, por volta de umas 17:00 horas.

Por isso antes de escolher a hora do seu ingresso veja a época que você vai viajar e o horário do pôr do sol.

Assistir ao pôr do sol de Paris , do alto da torre eiffel é mágico. Uma experiência trés chic.

foto rua mais famisa d eparis Easy Resize.com  - Como visitar a torre Eiffel do jeito certo - paris, franca

 

Vá a praça do Trocadero

A praça Trocadero é o melhor lugar para tirar fotos da Torre Eiffel. Se você quiser tirar fotos de arrasar e ter a melhor visão da dama de ferro desça na estação do Trocadero.

Além de belas fotos, na praça do Trocadero também tem o museu do Homem, que conta a história da evolução do homem ao longo dos milênios.

A verdade é que a torre eiffel é linda sob qualquer ângulo mas, a vista da praça do trocadero é a preferida da maioria dos viajantes. Praticamente todo mundo que viaja para Paris tem pelo menos uma foto dessa praça.

Torre Eiffel

Vista da praça do Trocadero

Veja a torre eiffel brilhar

Exatamente ás 22 horas, quase que em uma pontualidade britânica, a Torre Eiffel começa a brilhar. Por isso permanecer na praça do Trocadero ou na champs de Mars até essa hora é quase que obrigatório. Ver a dama de ferro brilhar é um espetáculo para os olhos de qualquer viajante apaixonado por Paris.

Só se adiante para garantir um bom lugar para tirar fotos, principalmente na praça do Trocadero. Até porque, certamente você terá uma multidão de pessoas concorrendo com você por um bom lugar.

Torre Eiffel

Relaxe na champs de Mars

A champs de Mars é outro ponto amado pelos turistas e excelente para tirar fotos da Torre Eiffel,mas de outros ângulos. Uma atividade que turistas e até mesmo parisienses fazem muito é fazer um picnic, sentar e ler um livro. E até mesmo, simplesmente deitar e admirar a dama de ferro.

Torre Eiffel

Pessoas relaxando aos pés da Torre na Champs de Mars

Então pessoal! Se vocês seguirem essas dicas eu garanto que vocês vá aproveitar muito !!!!!!!!

Mais posts sobre Paris

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!