fbpx
Search here...
TOP
Europa Moda viagem

Como se vestir no verão na Europa: Veja 8 tipos de shorts chiques e arrase

www tudo sobre viagens roupas verao europa short clochard Easy Resize.com  - Como se vestir no verão na Europa: Veja 8 tipos de shorts chiques e arrase - moda-viagem, europa
Tempo de leitura: 7 minutos

Como se vestir no verão na Europa: Veja 8 modelos de shorts elegantes e comportados para arrasar na viagem!

Como se vestir no verão na Europa? Será que eu devo usar shorts por lá ? Será que as gringas sabem o que é um shortinho de verão? Amiga, se você tem esse tipo de dúvida, saiba que você não é a única. Quando nós vamos viajar pela primeira vez ao continente europeu, é bem normal sentirmos dúvidas sobre como se vestir. A preocupação de estar bem vestida e chique durante uma viagem ao velho continente é bem comum.

E assim como em outras épocas do ano, no verão não é diferente, as dúvidas a respeito das roupas são muitas e principalmente quando pensamos no shorts. Afinal, aqui no Brasil eles são muito usados e amados por nós brasileiras. Nos dias de calor não tem peça mais confortável e fresca do que eles.

E na Europa não é diferente, amigas, as gringas amam uns shorts. Acho que a principal diferença do short que as estrangeiras usam para os das brasileiras é o cumprimento, rs.

Por isso, eu trouxe para vocês 8 modelos de shorts que são tendência, seja no Brasil seja no mundo, e que são super comportados e elegantes. Com toda a certeza você vai se sentir muito bem neles.

Assim, se você está na dúvida de como se vestir no verão na Europa não tenha medo ou vergonha de investir nessa peça.

Como se vestir no verão na Europa

A cada ano que passa o verão europeu tem sido cada vez mais quente, com temperaturas que ultrapassam os 40 graus. A  sensação térmica chega facilmente a 50 graus. Cidades como Sevilha, Paris e Roma por exemplo, lembram bastante o Rio de Janeiro nessa época do ano, só que sem as praias.

Por isso, na hora de pensar em como se vestir no verão na Europa, não subestime o calor. Leve roupas e sapatos que sejam leves e frescas, própria para a estação mesmo. Assim, aposte em vestidos, saias, blusinhas, sandálias abertas e até chinelos.

Bom, e assim como no Rio, ter um short na mala é fundamental para sobreviver ao calor sem perder o estilo.

Mais dicas do verão europeu ? Leia o artigo Verão europeu: Inferno ou paraíso? 10 dicas p/ aproveitar a sua viagem

Veja abaixo os principais modelos de shorts para você levar na sua mala.

1- Como se vestir na Europa ( Short de alfaiataria)

O short de alfaiataria é perfeito para quem tem dúvida de como se vestir no verão na Europa, e não sabe que tipo de short usar. Além dele ser uma tendência nesse verão de 2019, ele é confortável, super fresco e chiquérrimo.

O tipo de short de alfaiataria que mais está na moda é o listrado, por isso não deixe de levar um na sua mala durante a sua viagem. Você pode usar com vários tipo de camisa, desde as mais neutras até as mais coloridas. Não deixe de levar na sua mala também blusas na cor branca e preta, pois sempre combinam com short listrado. Assim, você não terá maiores dificuldades de montar looks incríveis.

Seja estampado, neutro ou colorido não deixe de apostar nessa peça, que com certeza você vai arrasar na Europa.

Onde usar: O short de alfaiataria é um tipo mais formal de short, por isso acho que ele combina muito mais com as grandes cidades europeias do que com as cidades praianas ou ilhas. Por isso, se você for visitar grandes cidades como Roma, Paris, Londres, Madri e etc, esse tipo de short é o ideal.

 

 

 

 

2- Como se vestir no verão na Europa (Short Boxer)

Outra opção que vai juntar o combo conforto e elegância são os shorts boxer. Esse tipo de short é uma tendência que está vindo com tudo no verão.

Afinal, além de confortáveis e elegantes, esse tipo de short geralmente é feito com tecidos bem leves, como seda, chiffon e etc. Assim, eles ficam bem soltinhos no corpo dando um visual bem despojado. E o melhor é que esse tipo de tecido não faz volume e nem peso na sua mala. Outro ponto positivo desse tipo de short é que os tecidos, por serem leves e finos não amarrotam. Assim, são perfeitos para colocar na mala.

Onde usar: Esse tipo de short pode ser usado tanto nas grandes cidades quanto nas ilhas e nas cidades praianas. Se você for usa-lo nas grandes cidades prefira tecidos e estampas mais elegantes e neutras,e principalmente mais compridos. Para a praia eles podem ser mais curtos e com estampas mais coloridas.

Como se vestir no verão na Europa

Os dois primeiros shorts são perfeitos para usar a noite em alguma balada ou barzinho. Já o segundo pode ser usado tanto para passear de dia nas grandes cidades, como na praia com um biquini

 

www tudo sobre viagens short boxe como se vestir no verão na europa .1JPG 734x1024 - Como se vestir no verão na Europa: Veja 8 tipos de shorts chiques e arrase - moda-viagem, europa

Short boxer lindo com estampa de onça, ideal para usar nas grandes cidades europeias durante o verão; foto:Blog Toda Atual

3- Como se vestir no verão na Europa (Bermudas)

A bermuda é com toda a certeza, um dos itens mais clássicos do guarda roupa feminino e não pode faltar quando o assunto é como se vestir no verão na Europa. E se o objetivo é estar elegante e comportada para passear pelas ruas das cidades do velho continente, essa peça é fundamental.

Para um visual mais jovem, moderno e descolado aposte nas bermudas jeans destroyed. Mas para ficar bem elegante e moderno prefira as bermudas mais largas.

Onde usar: As bermudas combinam tanto com as grandes cidades quanto com as regiões das praias e das ilhas.

 

Como se vestir no verão na Europa

Eu amei este look ! Perfeito! Foto : Blog Para sempre 30

 

 

4- Como se vestir no verão na Europa (Short jeans)

O short jeans é um clássico do guarda roupa feminino, que com toda a certeza nunca vai sair de moda. Muito usado aqui no nosso país, você pode e deve usa-lo na sua viagem a Europa. Afinal, eles são super práticos, combinam com qualquer tipo de blusa e sapato e fica bem em todo mundo.

Onde usar: O short jeans é um clássico e combina com todo e qualquer lugar que você viajar.

 

 

5- Como se vestir no verão na Europa (Short saia)

Se estiver na dúvida de como se vestir no verão da Europa usar o short saia com toda a certeza é uma excelente aposta. Afinal, a peça mistura o conforto dos shorts com a feminilidade e elegância da saia.

Por isso, se você é das mais românticas e fashionistas, essa peça é ideal para você. Com certeza, você vai arrasar na Europa.

6- Como se vestir no verão na Europa (Short tipo clochard)

A peça já é tendência e figurinha garantida no armário das mais ligadas em moda. O short clochard veio com tudo e pra mim ele é a cara do verão europeu. Eles são de cintura alta o que, além de afinar a silhueta proporciona um visual muito mais elegante. O lacinho na cintura vem para arrematar essa peça e encher o visual de feminilidade e elegância.

O short clochard é super versátil e tem diversos tecidos, cores e estampas. Eu sou apaixonada por esse short e acho que ele fica bem em qualquer corpo.

capça Easy Resize.com  - Como se vestir no verão na Europa: Veja 8 tipos de shorts chiques e arrase - moda-viagem, europa

Foto : Blog Richini

7- Como se vestir no verão na Europa ( Short de renda)

O short de renda é mais uma opção para você usar durante a sua viagem para Europa, principalmente se você tem um estilo mais romântico e delicado.

8-  (Short de couro)

O short de couro é clássico, elegante e sexy. Vestir um transforma qualquer look básico em um look espetacular. Apesar do verão europeu ser bem quente, em algumas cidades a temperatura ultrapassa 40 graus no verão. Mas, apesar disso, acredito que valha a pena ter um na sua mala.

A questão é que ainda que seja um short, o couro esquenta bastante e ainda assim você pode suar durante o dia. Afinal, você vai passar o dia todo pra cima e pra baixo, e ter um short molhado de suor durante o dia não é nada legal.

Por isso, prefira usa-los em cidades um pouco mais frescas, ou em dias que não esteja tão calor assim. Mas, com toda a certeza, uma boa dica é usar eles a noite, quando a temperatura já baixou um pouco.

Como se vestir no verão na Europa

Foto Blog: We pick

 Dicas para escolher o seu short

Agora que você já sabe em que short apostar para viajar a Europa, tá na hora de saber que critérios usar quando for comprar o seu short.

  • Não compre shorts curtos e nem apertados

    Como eu já disse aqui no blog, eu sou da turma do “meu corpo minhas regras” e acho que cada um se veste como quiser e como se sentir melhor. Mas, apesar disso, eu também, sou da turma do bom senso. Por isso, independente do tipo de short que você vá usar evite shorts curtos demais.  Até porque o título do post é : Modelos de shorts elegantes, e tudo que um short curto e apertado não é, é elegante. Além disso, o conforto é outro item muito importante na hora de você comprar o seu short. Afinal, você vai andar muito, subir escadas infinitas (principalmente se você for a Paris,rs) e ter um short apertado e te cutucando o tempo todo é bem chato.

  • Evite shorts brancos p/ fazer alguns passeios de dia

Prefira shorts escuros e estampados para passear em alguns lugares durante o dia. Afinal, em muitas cidades europeias, caminhar ao ar livre, sentar na grama dos jardins e fazer um picnic, são coisas que você vai acabar fazendo e que são ótimas para fazer no verão. Assim, se você usar shorts brancos provavelmente eles ficaram sujos e encardidos antes do fim da viagem, rs. Por isso, use shorts claros em dias que você for apenas visitar museus e outros monumentos.

  • Prefira shorts de tecidos leves e que não amarrotam

Na hora de escolher os seus shorts evite aqueles que tem tecido que amarrota. Aliás, essa é uma dica que serve não só para shorts como para qualquer outro tipo de peça.

Leia também: Roupas para viajar de avião: Dicas para escolher as roupas da sua viagem

Então, amigas esperam que vocês tenham gostado do post e que tenham as suas dúvidas sobre como se vestir no verão na Europa.

Se você gostou desse post, ou se não gostou também pode deixar a sua opinião ou dúvida nos comentários.

 

Um abraço

 

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

×

Curta a nossa Página!