fbpx
Search here...
TOP
Moda viagem Roupas para viagens

Como se vestir no verão europeu: Sugestões de looks para arrasar na Europa

Design sem nome Easy Resize.com  600x470 - Como se vestir no verão europeu: Sugestões de looks para arrasar na Europa - roupa-para-viagem, moda-viagem
Tempo de leitura: 5 minutos

Não sabe como se vestir no verão europeu? Vejas nossas dicas e sugestões de looks para arrasar

 

Como se vestir no verão europeu é uma dúvida constante de muitos viajantes que decidem visitar o continente nessa época do ano. A maior preocupação, principalmente de nós mulheres, é estar bem vestida na viagem, já que as europeias tem fama de serem chiques e bem arrumadas.

A verdade é que essa fama é justíssima, aliás não só as europeias, mas as chinesas tem arrasado nos looks. Elas realmente tem chamado muita a atenção nesse quesito. Mas, nós brasileiras também temos o nosso charme e beleza.

Por isso, neste post eu trouxe várias sugestões de looks lindos para ajudar a vocês em como se vestir no verão europeu. Além disso, também trouxe algumas das tendências que eu vi por lá nessa minha última viagem a Europa.

Como se vestir no verão europeu: Temperatura no verão europeu

Antes de mais nada, eu gostaria de dizer que essas sugestões de looks são para os países mais quentes da Europa. Afinal, existe muita diferença de temperatura entre países como Portugal e Espanha, que ficam mais ao sul  e Holanda e Inglaterra, que ficam mais ao norte, por exemplo. Estes últimos, certamente que tem uma temperatura bem menor que os primeiros. Ainda que seja a mesma época do ano.

Para vocês terem ideia a temperatura no verão,  a temperatura de Portugal varia entre 20 ° c e 40 °c, dependendo da região. Já em Londres a variação é entre 16° c e 21 °c. Podendo, em um dia ou outro chegar a 30°c. Ou seja, há uma diferença bem grande de temperatura. Isso, com toda a certeza vai afetar nas roupas que você vai levar na viagem.

Se você for incluir esses países mais frios no seu roteiro, não deixe de levar calça jeans, algumas blusas de manga e jaqueta de couro.

Mas, independente do destino leve sempre protetor solar!!!

Mas, afinal quando é o verão europeu?

O verão na Europa começa no dia 21 de Junho e termina do dia 21 de setembro. Julho e Agosto são os meses mais quentes do ano. Em Setembro, as temperaturas já caem um pouco, mas ainda é quente.

Sugestões de Look para se vestir no verão europeu

Se você vai passar o verão europeu em países mais quentes como Espanha, Portugal, Itália, França, Grécia e até mesmo, na Croácia, se liga nessas sugestões de como se vestir no verão europeu e arrase nas suas férias no velho continente.

1- Saia plissada midi

A saia plissada é uma saia que está sendo muito usada pelas europeias. Só eu vi umas milhares de mulheres usando ela pelas ruas de Milão, capital da moda na Europa. Seja preta, vermelha, estampada e até mesmo rosa com brilho ou tule (essa foi a que eu mais vi por lá), a saia plissada vai ser figurino certo durante o verão europeu.

Afinal, elas são femininas, elegantes, frescas, confortáveis e não fazem volume e nem peso na mala. Não tinha como ser melhor.

 

2-Vestidos + tênis

Com toda a certeza, o vestido é uma peça que merece estar na sua mala nessa viagem a Europa. Principalmente se você for visitar alguma região de Praia. Assim, dê preferência a tecidos leves e que não amarrotam.

Combinar vestido e tênis tá muito em alta, e na Europa o que você mais vai ver é essa combinação. Afinal, quem não quer está confortável e linda ao mesmo tempo, principalmente em uma viagem a Europa?

Como se vestir no verão europeu

Usei esses vestidos na Grécia, um dos países  mais visitados durante o verão europeu

 

3- Saias + Tênis

Outra combinação linda, fashion e muito confortável é usar tênis e saia. Optar por saias jeans ou de cores mais neutras que combinem com o máximo de blusinhas é uma ótima forma de arrumar uma mala sustentável para sua viagem.

E, mais uma vez aqui o tênis entra como um item fashion e confortável, principalmente se você for passear pelas grandes cidades como Paris, Lisboa, Madri e etc.

 

 

4- Macacões e macaquinhos

Macacões e macaquinhos são peças de roupa maravilhosas para levar no verão europeu. Afinal, elas são super práticas, em poucos segundos você já está pronta para arrasar. Elegantes, fresquinhas, não fazem volume na mala e ainda por cima emagrecem, ou seja, são perfeitas.

Se você for levar calça e saias neutras, que tal levar macacões coloridos para dar uma variada de cores na sua mala?

 

Como se vestir no verão europeu

Foto: MODA IT

 

5- Calça Pantacourt

A calça pantacourt, segue mais ou menos a mesma lógica dos macacões. Porém, assim como as saias, tente levar uma calça preta ou jeans. Assim, fica mais fácil de você combinar com as blusas que vai levar.

Que tal apostar naqueles conjuntinhos de calça e top? Afinal, são chiques, frescos e você não precisa se preocupar com a combinação!

 

Pantacourt com All Star 1 - Como se vestir no verão europeu: Sugestões de looks para arrasar na Europa - roupa-para-viagem, moda-viagem

Foto:R7

 

6-Shorts Clochard ou jeans/Bermudas

Os shorts e bermudas são peças de roupa certa no verão, e até mesmo na Europa vale a pena usar eles. Mesmo nas grandes cidades é possível usar esses shorts. Porém se você for a grandes cidades como Paris, Roma, Barcelona e etc, acredito  que a escolha do short deve ser mais criteriosa.

Dê preferência para shorts com tecido mais fino e PRINCIPALMENTE comportados. Apesar de eu ser da turma do  “meu corpo minhas regras ” e acho que cada um deve se vestir como quiser, bom senso é fundamental em qualquer situação.

O short Clochard, além de estar super em alta, esse tipo de short é excelente para usar na Europa. Ele é super elegante, comportado e fresquinho. Ou seja, perfeito!!

 

www tudo sobre viagens roupas verao europa short clochard2 Easy Resize.com  - Como se vestir no verão europeu: Sugestões de looks para arrasar na Europa - roupa-para-viagem, moda-viagem

Zinzane

 

Como se vestir no verão europeu

Foto: Cláudia

7- Camiseta feminina

As camisetas femininas são excelentes pedidas para se usar no verão europeu, seja nas grandes cidades ou na região de praia. Frescas e elegantes, usar elas com short ou com alguma saia é certeza de acertar o look.

20190517 141752 Easy Resize.com  - Como se vestir no verão europeu: Sugestões de looks para arrasar na Europa - roupa-para-viagem, moda-viagem

Apostei na camisa feminina com shorts para usar nas ilhas gregas.

 

Roteiro pela Grécia

 

8-Um casaquinho ou jaqueta

Apesar de estar verão e chegar a fazer 40 graus em algumas cidades europeias, ainda assim pode ser que faça um friozinho a noite. Em ilhas e em regiões de praia a noite pode ventar, por isso é sempre bom levar um casaquinho ou uma jaqueta de couro ou jeans na sua mala.

20180518 113047 e1534528407711 Easy Resize.com  - Como se vestir no verão europeu: Sugestões de looks para arrasar na Europa - roupa-para-viagem, moda-viagem

Marselha : Sul da França

9-Tênis/ Sapatilhas/Chinelos Slides/Rasteiras

Colocar esses 4 tipos de sapatos na sua mala numa viagem a Europa durante o verão é uma excelente pedida. Afinal, apesar de serem sapatos bem diferentes um do outro o que eles tem em comum é o conforto. Além de serem super frescos, ideais para usar no verão.

capa chinelo slide - Como se vestir no verão europeu: Sugestões de looks para arrasar na Europa - roupa-para-viagem, moda-viagem

O chinelo slide é perfeito para usar no verão europeu. Além de estar super em alta, ele é fresco e muito confortável. Foto: Dicas de mulher

Como se vestir nas praias e ilhas

Se você for pegar praia na Europa a primeira dica que dou a respeito de roupas é : Não compre biquini e nem Maiô lá. Lá fora essas peças de roupa são muito caras e não são tão bonitas quanto as do Brasil. Além disso, os biquínis lá até parecem uma fralda de tão grandes,rs.

O biquíni brasileiro é conhecido mundialmente, não só pelo tamanho, rs mas também pela qualidade.

Apostar em algum chapéu de praia é uma boa dica, pois eles são muito usados pelas gringas. Além, é claro de dar todo um charme ao look e proteger do sol.

Vamos a algumas sugestões de looks.

 

 

Como se vestir no verão europeu

Paradise Beach. A praia mais famosa de mikonos

 

Como se vestir no verão europeu

Foto: Gruper Moda Esse modelo de biquíni está muito em alta

 

Então pessoal, essas foram todas as nossas dicas de como se vestir no verão europeu. Espero que tenham gostado e que se inspirem nos looks.

Se você gostou desse artigo compartilhe ele com suas amigas e não deixe de dar a sua opinião.

Abraços

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»