fbpx
Search here...
TOP
Barcelona Destinos Espanha Europa Holanda Inglaterra Itália Paris Roteiros

Como organizar um roteiro prático e econômico pela Europa passo a passo

Munich viajar - Como organizar um roteiro prático e econômico pela Europa passo a passo - roteiros-de-viagens, paris, italia, inglaterra, holanda, europa, espanha, destinos-de-viagem, barcelona
Tempo de leitura: 5 minutos

Como organizar um roteiro pela Europa

Vai viajar para o velho continente e está na dúvida de como organizar um roteiro pela Europa? Essa d.vida é muito frequente até para quem não é marinheiro de primeira viagem,

Sim pessoal, até mesmo quem já foi mais de uma vez para a Europa sempre tem essa dúvida. Lógico que quem já viajou para Europa mais de uma vez tem mais facilidade em montar um roteiro. Mas, ainda assim esses viajantes mais experientes, as vezes também tem dificuldade.

Bom no post de hoje eu vou te ajudar a montar o seu roteiro pela Europa.Se você é viajante de primeira eurotrip, esse artigo vai te ajudar e MUITO, a organizar a sua própria viagem. Assim você economiza e aproveita o máximo das cidades.

Bora lá ??

1° passo-Defina os destinos do seu roteiro 

Tudo começa com a definição dos destinos que você mais deseja conhecer no seu roteiro pela Europa. Prefira aqueles que você mais tem vontade, curiosidade e sonha em conhecer. Tenha ele como base e até mesmo como destino inicial.

Depois escolha os outros destinos a partir dele.  A maneira mais econômica e prática para quem tem pouco tempo e dinheiro é escolhendo destinos próximos um do outro. Assim, você pode ir de trem que em regra, é mais barato e você poupa muito tempo.

Mas e se você sonhar com dois destinos que estão longe um do outro? Hora não é problema, lógico que se for o caso você vai precisar de mais tempo e dinheiro.

Por exemplo: Imagina que seu sonho é conhecer Paris, então você já sabe que sua eurotrip possivelmente vai começar pela cidade luz, mas além de Paris você quer conhecer outras cidades.

Neste caso se você não tem nenhuma preferência pessoal visite aquelas cidades que estão mais próximas de Paris, como Amsterdam, Bruxelas, Lisboa, Frankfurt e etc.

Dica: Ter a França como base inicial para uma viagem pela europa é uma excelente escolha. Além de ter uma das cidades mais visitadas do mundo como capital, a França faz fronteira ou está próxima de vários países e cidades da Europa. Assim você economiza tempo e dinheiro.

 

 

2°passo- Escolha o número total de dias e distribua entre as cidades

Agora que você já escolheu os destinos do seu roteiro pela Europa, é hora de decidir quantos dias durará a sua viagem e distribuir o tempo em cada cidade que escolheu. O tempo mínimo ideal para se conhecer mais de uma cidade na Europa é de 15 dias.

O melhor é você ficar pelo menos 3 dias em cada cidade.Se a cidade for tão pequena que não seja interessante ficar 3 dias faça apenas um bate e volta para ela. Fazer isso é uma excelente forma de economizar tempo e dinheiro e ainda por cima conhecer novas cidades.

Esse tempo de 3 dias é importante porque ficar trocando de hotel, arrumando mala,fazendo check in e check out, pegando trem e ônibus a cada um ou dois dias é cansativo e você perde muito tempo com todo esse processo. Tempo que você poderia e deveria gastar se divertindo ou descansando.

3° passo- Comprar a passagem aérea

Uma vez que você já decidiu quais cidades você vai visitar no seu roteiro pela Europa, é hora de comprar a passagem, e para economizar nesse quesito o ideal é comprar com o máximo de antecedência. Outra dica importante é resistir a promoções de passagens de ida e volta para apenas um destino.

Esse tipo de promoção só  vale a pena se você for ficar em só uma cidade.Mas se sua ideia é conhecer várias cidades e/ou países fazer isso pode ser cansativo e até mais caro. Imagine o custo que você terá com transportes para voltar a cidade de origem.

Vamos imaginar que você encontre uma mega promoção de passagem para Roma. Aí você compra mas a última cidade da sua viagem é Londres,por exemplo. Imagina ter que voltar de Londres para Roma para pegar o avião de volta para o Brasil. Neste caso você deve comprar uma passagem do Brasil a Roma e outra de Londres para o Brasil.

4°passo-  Escolher os meios de transporte intermediários

Agora você deverá decidir qual meio de transporte irá usar para circular de uma cidade a outra ou de um país para o outro. Os principais meios são avião, trem e ônibus.

O avião só vale a pena quando os destinos forem muito longes e não dê para fazer a viagem de trem. Vamos imaginar, por exemplo, que você está em Londres e quer ir para Atenas. Neste caso sem dúvida, o avião é a melhor opção.

Agora para cidades próximas, esqueça o avião e vá de trem ou de ônibus. Andar de ônibus na maioria das vezes é possível e bem barato mas a viagem pode durar horas e ser muito cansativo.

O melhor meio de transporte em qualquer roteiro pela Europa, nesses casos é o trem, pois é rápido e  costuma ser mais barato que avião. E mesmo que você encontre passagens aéreas muito baratas antes de comprar pense em todos os outros gastos que você vai terá.

Ir até o aeroporto para pegar o avião que vai até seu destino e depois chegando a cidade de destino como você vai fazer para chegar até o seu hotel.

Perceba que tudo isso faz você gastar muito tempo e mais dinheiro do que pegar um trem, descer na estação (que fica no centro da cidade e não afastada como o aeroporto) e ir para o hotel.

Compre a passagem de trem com antecedência , eu sempre compro pelo site Rome2rio.

5° passo-Escolhendo os horários dos transportes intermediários

Nesse momento é muito comum que você escolha o horário do seu voo ou trem para as 6:00, 7:00 e 8:00 da manhã porque você quer chegar logo na outra cidade para aproveitar o máximo. Esse tipo de prática é muito comum na hora de montar um roteiro pela Europa.

Mas fazer isso pode ser bem ruim, porque para você estar as 7:00 da manhã para pegar o trem você vai ter que acordar muito cedo.

Se for avião então provavelmente, você vai acordar de madrugada e com certeza vai gastar com táxi em bandeira 2 para ir pegar o avião. Esse processo é cansativo e muitas vezes caro. Você fica cansado e mal consegue aproveitar a outra cidade.

Em relação a trens noturnos eles são furadas porque eles costumam ser caros e você não consegue dormir direito. O que faz com que você acabe não aproveitando o destino seguinte no outro dia.

6° passo -Alugar o hotel

Dica importante, assim como no caso das passagens aéreas, é reservar o hotel com antecedência. Assim você consegue melhores preços e até promoções.

Outra dica legal é : Dê preferência para hotel, apartamento ou albergue que seja perto da estação de metro e /ou trem. Isso facilita a sua vida e faz com que você possa economizar indo até a estação de trem a pé com suas malas. Se for muito longe da estação você acabará tendo que pagar táxi, ai já vai mais euros, rs.

7° passo Visitando as atrações da cidade

Com as passagens na mão e o hotel reservado, é hora de decidir o que fazer na cidade. Eu costumo começar pelos passeios que acho mais interessante. Aqueles que não chamam tanto a minha atenção, deixo para os últimos dias.

Deixar um dia livre para fazer compras e conhecer a cidade de forma tranquila também é fundamental. Além disso você também pode descobrir novas atrações fora do clichê. Eu sempre deixo o meu último dia na cidade como livre. Pois além de tudo eu descanso para a viagem do dia seguinte.

Ao decidir quais atrações você quer visitar procure verificar a proximidade delas. Já que, em um  só dia você pode visitar mais de uma atração. Por exemplo, se você vai a Barcelona o ideal é visitar a casa batló no mesmo dia de La pedrera. Porque  uma fica a 10 minutos de caminhada da outra.

Outra dica fundamental é comprar as entradas para algumas atrações com antecedência e pela internet. Assim você economiza horas em filas. Além de economizar grana. Pois, alguns ingressos comprados pela internet tem desconto.

Vale dar especial atenção a atrações turísticas muito concorridas como a torre eiffel em Paris, o coliseu em Roma e a casa da Anne Frank em Amsterdam, por exemplo. Nesses locais  é quase loucura comprar ingresso na hora. Por isso é bom ficar sempre atento aos sites oficiais desse tipo de atração turística.

Pois os ingressos costumam esgotar rápido,on line. E acaba não te deixando opção, além de comprar no local.

Roteiro pela Europa Barcelona

 

 

 

Roteiro pela Europa Coliseu

 

Roteiro pela Europa

 

Roteiro pela Europa

Bom pessoal espero ter te ajudado a montar o seu roteiro pela Europa, qualquer dúvida deixe sua pergunta nos comentários.

 

Sugestões de roteiro pela Europa

Roteiro dos sonhos pelo sul da França

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!