fbpx
Search here...
TOP
Dicas

Como economizar em hospedagem sem abrir mão do conforto: 6 dicas infalíveis

www tudo sobre viagens casa milao2 Easy Resize.com  - Como economizar em hospedagem sem abrir mão do conforto: 6 dicas infalíveis - dicas-de-viagens
Tempo de leitura: 4 minutos

Como economizar em hospedagem sem abrir mão do conforto : 5 dicas para você achar a hospedagem ideal sem gastar muito

Como economizar em hospedagem sem abrir mão do conforto parece ser algo impossível? Você acha que para isso você precisa ficar num hotel de 2 estrelas, sem nenhum conforto, sujo e longe de tudo? Mas, é claro que não, pessoal. Hoje em dia tem muitas maneiras de você ficar em excelentes hotéis, com todo conforto sem precisar gastar muito para isso. Se dormir em hostels, com banheiro compartilhado não é para você, então você precisa ler este artigo.

Eu mesma, já viajei bastante e nunca fiquei em hotéis de 1 ou duas estrelas e nem em hostels. Sempre procurei aliar  conforto e hospedagem barata.  E hoje em dia, a internet nos ajuda muito com isso.

Por isso, trouxe neste post as 6 dicas que eu mais uso de como economizar com hospedagem sem abrir mão do conforto de uma cama King Size e de um banheiro só para você.

Quer economizar mais ainda nas suas viagens ? Então leia os nossos outros posts

1- Como economizar em hospedagem: Use e abuse dos buscadores de hotéis

Booking.com, Trivago, Hotéis.com, Airbnb e etc são os principais sites de busca de hospedagem. Por isso, antes de escolher seu hotel pesquise bastante em todos esses sites. Para encontrar o melhor preço para aquele hotel que você gostou sempre vale dar uma olhadinha se em outro site o preço não está mais barato. Isso é bem comum, eu mesma já cansei de ver isso acontecer.

De todos esses buscadores de hotéis o que eu mais gosto é o Trivago, porque ele é um comparador de preços e te direciona para o site que está com a melhor oferta. Outro que eu gosto muito é o Hotéis.com, pois geralmente eles tem as ofertas mais baratas.

Além disso, o hotéis tem um esquema muito interessante, pois a cada 10 noites que você acumula, você ganha uma noite grátis para a sua próxima viagem. Mas, a oferta só é válida por um ano, e é claro existe um valor limite para o preço da diária.

Outra dica, é sempre ficar de olho na oferta do dia, pois na maioria das vezes você encontra um preço ótimo em um hotel muito bom.

cupom hoteis com - Como economizar em hospedagem sem abrir mão do conforto: 6 dicas infalíveis - dicas-de-viagens

O hoteis.com é a plataforma que eu mais gosto para reservar hotéis e apartamentos.

2- Como economizar em hospedagem: Faça a reserva com antecedência

Outra dica de como economizar em hospedagem é reservar com antecedência de no mínimo, 3 meses. Afinal, deixar para última hora você corre o risco de perder boas ofertas. E, além disso, é mais difícil de você conseguir reservar aquele hotel que você está de olho. Você acaba ficando com o que sobrar.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Tripadvisor, reservar hotéis com antecedência rende uma economia de até 20% no valor da hospedagem na América do sul e de até 23%na Europa.

Confira essa pesquisa aqui.

3- Como economizar em hospedagem: Prefira apartamentos

Se tem uma forma de se hospedar que é capaz de aliar conforto e economia, com toda a certeza são os apartamentos. Afinal, além de eles serem consideravelmente mais baratos que hotel, eles são bem mais espaçosos e amplos.

Se você tiver indo viajar a dois, com a família ou com um grupo de amigos, o apartamento é perfeito. Tem alguns que cabem 3 ou mais pessoas por um custo bem menor do que uma quarto de hotel.

Outra vantagem de se hospedar em apartamentos é que você não economiza apenas, nas diárias mas também economiza na alimentação. Afinal, esses apartamentos tem cozinha completa, o que facilita muito a sua vida. Você pode, e deve comprar comida no supermercado para o seu café da manhã e para sua janta.

Para encontrar apartamentos para alugar você pode procurar no Airbnb, mas hoje você também encontra apartamentos no Booking.com e no hotéis.com.

20190520 151120 1 01 Easy Resize.com  - Como economizar em hospedagem sem abrir mão do conforto: 6 dicas infalíveis - dicas-de-viagens

Em Santorini, nos hospedamos em um apartamento. Reservamos pelo Hotéis.com e não pagamos uma diária pois tínhamos direito a uma noite grátis.

4-  Como economizar em hospedagem: Escolha uma hospedagem um pouco afastada dos principais pontos turísticos

Em todo e qualquer lugar do mundo, hospedar-se próximo as principais atrações turísticas é mais caro, na maioria das vezes. Mas, isso não é uma regra, é necessário procurar bastante.

Por isso, se você não sabe como economizar em hospedagem, essa é uma dica muito importante. Procurar hotéis, ou apartamentos mais afastados do centro.

Mas, ao fazer isso preste a atenção se o seu hotel ou apartamento fica próximo a um transporte público, seja ponto de ônibus ou metrô. Assim, o fato de você se hospedar distante das atrações turísticas vai ser compensado por ter uma estação de metrô perto do hotel. Com isso você ganha tempo e mobilidade.

5- Como economizar em hospedagem: Evite incluir o café da manhã na diária

Muitos hotéis costumam oferecer café da manhã  já incluído no preço da diária. Já outros costumam cobrar um preço a mais para incluir o café da manhã. E na maioria das vezes esse preço é bem salgado, quase que 100 reais a mais na diária, no mínimo.

Por isso, se você quiser economizar na hospedagem evite incluir o café da manhã na diária, a não ser que valha muito a pena.

Mas, ao alugar o seu hotel preste atenção se no quarto tem cafeteira e frigobar. Pois assim você pode ir ao supermercado local e comprar comida para fazer o seu próprio café. Você pode comprar leite, suco, pão, bolo, biscoito e usar a cafeteira do hotel (que geralmente já oferece o café e o açúcar).

Como economizar em hospedagem

Nós não incluímos o café da manhã no nosso hotel em Paris, o Claude Saint Germain. Mas, como tinha cafeteira e frigobar compramos tudo no supermercado e foi maravilhoso.

6-Use suas milhas

Se você tem bastantes milhas acumuladas no seu programa de milhas, então usar elas para reservar o seu hotel na sua viagem é um excelente jeito de como economizar em hospedagem.

Existem muitas formas de ganhar milhas e muitos programas de resgate de milhas, como a Multiplus, a Smiles e etc. Para isso basta se cadastrar em um desses sites. A multiplus por exemplo tem parceria com o Booking e com o Hotéis.com.

Para fazer a reserva pelo site, usando as suas milhas é só entrar no site da Multiplus, procurar pelo Booking.com ou Hotéis. com e reservar seu hotel através do próprio site da Multiplus.

 

Em suma pessoal, existem muitas maneiras de economizar com hospedagem sem que você precisa abrir mão do conforto.

Espero que essas dicas tenham te ajudado. Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar nos comentários.

Um abraço

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!