fbpx
Search here...
TOP
França Roteiros históricos

Conheça a unidade de comando onde os templários viviam, pertinho de Paris

Commanderie de Coulommiers 1 - Conheça a unidade de comando onde os templários viviam, pertinho de Paris - roteiros-historicos, franca
Tempo de leitura: 2 minutos

A Commanderie de Coulommiers usualmente chamada de Commanderie dos templários, é uma commanderie situada em Coulommiers, no departamento de Seine et Marne, na região de Île de France, a aproximadamente 60 km de distância de Paris , o que dá mais ou menos 1h e 30 minutos de trem. Construída no século XII,essa é a commanderie mais bem conservada de Île de France.

Esta commanderie é composta por  uma capela, casa do comandante, “cavernas” e vários outros edifícios que nos transportam para a época dos templários. Fora dos muros tem um jardim onde os templários costumavam plantar ervas que usavam como remédios e também como alimentos.

Mas afinal, o que seria uma commanderie?

Commanderie é uma espécie unidade de comando onde os templários viviam e se preparavam para as batalhas antes de partirem para as cruzadas em Jerusalém. Lá eles dormiam, sempre tinha uma capela para que fizessem suas orações,bem como jardins onde eles plantavam seus propíos alimentos. E assim eles viviam no interior da França.As commanderies eram uma espécie de quartel religioso onde os cavaleiros do templo exerciam suas duas vocações: A militar e a religiosa.

Essa é uma excelente opção de bate e volta para você que já foi varias vezes para Paris e já fez os bate e voltas mais clássicos como, Giverny, vale do loire e etc e agora tá afim de conhecer algo novo. E também é pra você que quer descobrir lugares além daqueles bem turistão mesmo.

Você pode aproveitar e passear pela cidade que é uma graça. Uma maravilha pouco explorada pelos turistas em geral e experimentar o queijo Coulomiers, que é bem famoso pelo seu sabor.

cours commanderie de coulommiers copyright ATAGRIF 920x430 - Conheça a unidade de comando onde os templários viviam, pertinho de Paris - roteiros-historicos, franca

imagem : Fondation Total

commanderie templiere de coulommiers f6abb62b59354c9795a6971d52048418 sb900x537 bb0x0x900x450 - Conheça a unidade de comando onde os templários viviam, pertinho de Paris - roteiros-historicos, franca

imagem:helloasso

Como chegar

Descer na estação de Coulomiers e pegar o ônibus da linha n° 13

Horários

De quarta a sexta feira das 14h as 17 h e aos sábados a aos domingos das 11h as 17 h

Preço

Adultos : 4 euros

crianças: 3 euros

 

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!