fbpx
Search here...
TOP
Barcelona Espanha Europa

Besalú: O tesouro medieval a 120 km de Barcelona

20180514 131812 01 Easy Resize.com  640x470 - Besalú: O tesouro medieval a 120 km de Barcelona - europa, espanha, barcelona
Tempo de leitura: 4 minutos

Besalú  é uma cidade que fica a 132,9 km de Barcelona, e a mais ou menos 01: 40 minutos de estrada da capital da Catalunha. Esta pequena e charmosa cidade medieval é pouco conhecida e pouco explorada pela maioria dos turistas. Ela já foi a capital do condado de Besalú e séculos mais tarde foi anexada ao condado de Barcelona. Em 1966, foi considerada como Conjunto Histórico- Artístico nacional da Espanha.

A pequena cidade é um daqueles lugares pouco conhecidos que você se pergunta ” Como a maioria das pessoas não conhecem esse lugar?” Principalmente quando você para pra pensar que a cidade está próxima de um dos destinos turísticos mais visitados do mundo.

A cidade é tão charmosa e tranquila e tem um ar provençal e medieval tão grande que um dia pode ser perfeitamente usada como cenário de alguma série ou filme medieval. Aliás, eu não entendi porque ainda nenhum filme ou série foi gravada lá. Alô Netflix !!!

Por isso, se você curte lugares medievais, fora do clichê e principalmente sem uma multidão de turistas, não deixe de visitar Besalú.

Besalú

Ponte medieval de Besalú

Onde fica Besalú ?

Besalú fica na Espanha, na Catalunha e na região da costa brava e como dito anteriormente a 132,9 Km de Barcelona e a 32km de Girona. Ou seja, é perfeita de ser visitada caso você esteja em Barcelona.

20180514 143847 01 Easy Resize.com  - Besalú: O tesouro medieval a 120 km de Barcelona - europa, espanha, barcelona

Como visitar Besalú?

Você pode visita-la tanto a partir de Girona quanto a partir de Barcelona. Seja em um passeio de bate e volta ou como parte de uma viagem pela Costa Brava.

Nós visitamos Besalú em um bate e volta no bate e volta, rs. Nós estávamos em Barcelona e fomos a Girona para uma passeio de um dia e aproveitamos e fomos também a Besalú. Já que elas ficam bem pertinho uma da outra.

Apesar de parecer corrido deu tudo certo e eu achei super viável visitar Besalú a partir de Girona. Pois tanto Girona quanto Besalú são cidades pequenas e que podem ser visitadas em poucas horas.

Por isso caso você não esteja fazendo uma viagem de carro pela costa brava, ou até mesmo, fazendo uma viagem de trem prefira visitar Besalú a partir de Girona.

Essa opção, a meu ver é melhor pois a viagem de ônibus de Batcelona até Besalú dura quase duas horas. Ou seja, serão quase 4 horas na estrada para no máximo duas horas visitando a cidade.  Já Girona fica a 40 minutos de ônibus de Besalú.

Por isso, a melhor opção é visitar Girona e Besalú no mesmo dia. Se você se programar direitinho e ir cedo para Girona e voltar só a noite para Barcelona, com toda a certeza vai dar tempo.

Nós chegamos muito cedo em Girona, lá para umas 7:00 horas e não tinha ninguém na cidade além da gente.Então á tarde nós pegamos o ônibus da Teisa e fomos para Besalú.

Duas horas é tempo suficiente para você conhecer a cidade, por isso voltamos para Girona e ainda não tinha dado a hora do nosso trem de volta para Barcelona. Assim ainda deu tempo de curtir mais um pouco Girona.

Besalú

Como chegar a Besalú ?

Você pode chegar a Besalú de carro, se estiver percorrendo a costa brava ou de ônibus. A empresa de ônibus que faz esse trajeto é a Teisa.

Se você for vir de Barcelona você precisa ir até o ponto de saída do ônibus que fica na rua Pau Claris. Esta rua fica próxima ao Passeig de Grácia.

Esta rua fica mais ou menos a uns 5 minutos a pé  do Passeig de Grácia, de acordo com o Moovit.

O ônibus  da Teisa faz o trajeto de Barcelona até Besalú 4 vezes ao dia e demora 01:40 minutos. O preço da passagem custa 15.70€.

Se você for sair de Girona poderá pegar o ônibus na estação de trem de Girona, que em 40 minutos estará chegando a Besalu. O preço da passagem partindo de Girona é de  4.15€.

Besalú

 

 

O que fazer em Besalú ?

O principal ponto turístico da cidade e cartão postal da mesma é a ponte medieval de Besalú. Com 105 km de largura, essa ponte é linda demais. Não tem como você estar lá e não se sentir na idade média ou em algum filme de contos de fadas.

A ponte ainda está super bem conservada e hoje em dia é bem raro ver uma ponte medieval em tão ótimo estado de conservação como esta.

Durante a idade média essa ponte  era o local onde eram cobrados os impostos da população. Ela é datada do século XII mas foi destruída e reconstruída várias vezes ao longo dos séculos.

Na cidade também tem algumas igrejas simples que são as igrejas de Sant Vicenç de Besalú, Sant Pere de Besalú e Santa Maria de Besalú. Nas duas primeiras não dá para entrar mas você pode ver seu interior através de um vidro.

Besalú

Besalú

Igreja de Besalú vista através do vidro

A melhor atividade de se fazer em Besalú é simplesmente andar e andar, admirando cada canto dessa cidade pouco explorada pelos turistas. E enquanto você caminha tranquilamente pelas ruas é só deixar a sua imaginação fluir.

Besalú Besalú

Besalú

Era nesse ponto da ponte que os cobradores de imposto recolhiam o dinheiro da população durante a idade média.

Desfrutar dos pequenos detalhes dessa cidade super charmosa é com toda a certeza a melhor as atividades.

Besalú

Besalú

 

Besalú

 

Então pessoal, acredito que as fotos falaram muito mais do que todas as palavras. Você já foi Besalú ou já ouviu falar nela ?

Deixe nos comentários.

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!