fbpx
Search here...
TOP
Europa França Paris

Arco do triunfo: 5 dicas fundamentais para visitar o maior monumento de Paris

www tudo sobre viagens arco do triunfo2 paris Easy Resize.com  450x470 - Arco do triunfo: 5 dicas fundamentais para visitar o maior monumento de Paris - paris, franca, europa
Tempo de leitura: 4 minutos

O arco do triunfo é o monumento histórico mais importante de Paris e um dos pontos turísticos mais famosos e visitados na cidade.Por isso, uma visita ao monumento de Napoleão é essencial em qualquer roteiro básico para Paris. Com toda a certeza esse monumento vale a visita.

Mas para aproveitar esse ponto turístico incrível na cidade luz da melhor maneira possível existem algumas dicas básicas e essenciais que você deve conhecer.

Por isso, neste post eu reuni todas as principais informações sobre o arco do triunfo. Desde um pouquinho da sua história até informações práticas sobre a visita. Além de claro 5 dicas excelentes para você aproveitar ao máximo a sua visita a um local tão importante.

Arco do triunfo: História

Napoleão Bonaparte ordenou a construção do arco do triunfo em 1806 para comemorar sua vitória na importante batalha de Austerlitz. Com 50 metros de altura o monumento demorou 30 anos para ser concluído.Assim o monumento só foi inaugurado em 1836.

Desde então o famoso monumento presenciou muitos momentos importantes na história da França. Em 15 de Dezembro de 1840, os restos mortais de Napoleão Bonaparte passaram pelo arco antes do enterro nos Invalides.

Os desfiles militares das duas grandes guerras também passaram pelo arco.

O hábito de construir arcos para comemorar vitórias em batalhas é uma herança do império romano, que costumavam comemorar dessa maneira suas vitórias.

Desde sua construção o arco é um símbolo do patriotismo francês e, ainda hoje o desfile de 14 de Julho se inicia no arco do triunfo.

Arco do Triunfo

1.Chegue ao arco pela entrada subterrânea

O arco do triunfo fica no meio da Praça Chales de Gaulle, em uma rotatória, no final da Champs Elysees. Esta rua é extensa e muito movimentada. Por isso, atravessa-la é assinar a sua sentença de morte,rs. Não faça isso de jeito nenhum.

Para Chegar ao Arco do Triunfo é preciso usar a passagem subterrânea que fica no final da Champs Elysees, próximo à entrada da estação Charles de Gaulle. Também tem uma entrada do outro lado, na Avenue de La Grande-Armée.

2.Suba os mais de 280 degraus

Muitas pessoas que visitam o arco do triunfo, só ficam do lado de fora dele tirando fotos. O que é uma grande pena já que subir até o topo do arco é algo imperdível. Por mais que seja bem cansativo subir quase 300 degraus de escada, vale muito a pena.

De cima do arco você tem um vista de 360 °graus de Paris. Além de ter uma visão maravilhosa da torre Eiffel.

Arco do Triunfo

3. Compre o ingresso com antecedência pela internet

Caso você não vá usar o Paris Pass ou o Museum Pass, não deixe de comprar seus ingressos pela internet. Você pode até comprar na hora mas, com toda a certeza vai enfrentar uma fila. Dependendo da hora e da época do ano que você for essa fila pode ser bem grandinha.

Então para evitar perder tempo em fila garanta já o seu ingresso. O preço da entrada custa 12 euros.

20190216 233244 0001 Easy Resize.com  - Arco do triunfo: 5 dicas fundamentais para visitar o maior monumento de Paris - paris, franca, europa

4. Suba uma hora antes do pôr do sol

O horário do pôr do sol é o melhor horário para você subir no arco do triunfo por vários motivos. O primeiro deles é que ver a cidade e a torre eiffel sob o pôr do sol é algo realmente incrível. Algo que vai certamente tirar seu fôlego.

Outra razão é que a luz do pôr do sol é uma das melhores luzes para se tirar foto, quando as fotografias ficam mais nítidas. Nesse horário, com toda a certeza as suas fotos vão ficar incríveis.

Além disso, você pode esticar um pouco até a hora que a torre Eiffel começar a brilhar. Ela sempre começa a brilhar um pouco depois do pôr do sol, quando ela já começa a acender.

Mas, porque a dica é chegar uma hora antes ? Porque como vocês já sabem são quase 300 degraus para chegar até o topo. Coisa que até para quem tem um excelente preparo físico fica difícil de fazer em pouco tempo,rs.

Por isso, para subir com bastante calma e pegar o pôr do sol compre o ingresso para uma hora antes dele. Para isso se atente a época do ano que você vai, pois no inverno e no Outono o sol se põe mais cedo do que na primavera e no verão.

5. Veja a exposição dentro do monumento

Ao entrar no monumento você verá uma exposição contando a história da construção do arco do triunfo. É uma exposição muito interessante que vale a pena parar um pouco para dar uma olhada.

Muitas pessoas costumam passar correndo pelo arco sem olhar essa exposição e admirar a arquitetura do interior do arco ,que é linda.

Arco do triunfo:Informações básicas

Endereço : praça Charles de Gaulle

Horário de funcionamento : De 1º de abril a 30 de setembro: das 10:00 às 23:00 horas.
De 1º de abril a 31 de março: das 10:00 às 22:30 horas.

Como chegar : Metrô: Charles de Gaulle – Etoile, linhas 1, 2 e 6.
RER: Charles de Gaulle – Etoile, linha A.

Ônibus: linhas 22, 30, 31, 52, 73 e 92.

Preço : 12 euros

 

Então pessoal, se você seguir todas essas dicas, com toda a certeza vai aproveitar muito a sua visita .

Saiba mais sobre outros lugares importantes de Paris:

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!