fbpx
Search here...
TOP
Europa França Paris

Pontos turísticos de Paris: 30 pontos turísticos imperdíveis da cidade luz

Tempo de leitura: 15 minutos

Os pontos turísticos de Paris vão muito além dos seus monumentos clássicos e museus impressionantes. Na verdade a cidade luz já é uma atração turística por si só. Caminhar por suas ruas, conhecer seus bairros e até mesmo sentar num restaurante para tomar um café é uma experiência única e inesquecível. Afinal, Paris é um museu a céu aberto e cada canto dela fez parte de algum acontecimento histórico.

E vai por mim pessoal, Paris é uma cidade repleta de encantos. Não é atoa que ela é uma das cidades que mais recebem turistas no mundo, se não for a que mais recebe.

Por isso eu vou mostrar para você 30 pontos turísticos de Paris, que você deve visitar na sua viagem.

 Pontos turísticos de Paris

Vamos ver agora os pontos turísticos de Paris que são mais interessantes. Paris é repleta de monumentos, museus, praças e igrejas repletas de beleza e história. Em Paris, até mesmo um restaurante faz parte da história da cidade.

Por mais que possa parecer um exagero eu falar de 30 pontos turísticos de Paris, na verdade não é. A cidade luz é realmente única no mundo. Tem sim muitas opções sensacionais do que se fazer lá. Eu mesma já fui duas vezes e não vi tudo que tinha para ver.

Por isso que em regra quem viaja a Paris uma vez, sempre quer voltar para ver mais e mais. Ou seja, Paris é daquelas cidades que sempre pede bis.

E acredite em mim gente,  30 pontos turísticos de Paris é até pouco,rs.

 1. Torre Eiffel (A rainha de Paris)

Não é possível pensar nos pontos turísticos de Paris e não pensar nela, na dama de ferro, na rainha da p# toda, rs. Sem dúvida que a torre é o símbolo da cidade luz e da França. E além disso, com toda a certeza é um dos monumentos que mais recebem turistas da França e de toda a Europa.

Subir até o terceiro andar da torre é um must do na cidade luz. Simplesmente é impossível visitar Paris e não subir na torre.

Por isso mesmo a fila para comprar o ingresso na hora é assustadora. Ela dá voltas e mais voltas e você pode esperar ficar umas duas horas nela para conseguir comprar o seu ingresso. Assim, a melhor dica que eu posso te dar é para você já garantir seu ingresso antes pela internet.

Foi o que eu fiz é só tive que esperar meia hora na fila até dar o meu horário de subir na torre.

Saiba tudo sobre como visitar a torre Eiffel aqui.

pontos turísticos de Paris

Vista do 3° andar da torre eifel

Pontos turisticos de Paris

 

2. Trocadero (A melhor vista da Torre Eiffel)

É da praça do Trocadero que você vai ter a visão mais linda da Torre Eiffel e de onde você vai tirar fotos maravilhosas.  Além disso essa praça é ótima para passear e fazer um picinic romântico. Para chegar lá basta descer na estação Trocadero. Assim que você sair do metrô vai ter uma visão deslumbrante da Torre Eiffel.

Os melhores horários são ao anoitecer, onde a visão do sol se pondo é maravilhosa e a noite quando a dama de ferro começa a brilhar.

pontos turísticos de Paris

Torre Eiffel vista da praça do Trocadero

3.Arco do triunfo (O monumento histórico mais importante de Paris)

Outro símbolo de Paris, o arco do triunfo é o monumento histórico mais importantes da cidade. Quem ordenou sua construção foi Napoleão Bonaparte com o objetivo de comemorar sua vitória militar na batalha de Austerlitz. O monumento foi inaugurado em 1836, após a morte de Napoleão.

Hoje o monumento de Napoleão é um ponto turístico de Paris cuja visita é obrigatória.

O mais legal do monumento é você subir os seus 300 degraus, (haja folego rs) e ir até o terraço. O esforço compensa pois a vista lá de cima é maravilhosa.

 

pontos turísticos de Paris

Um dos principais pontos turísticos de Paris

 

Pontos turisticos de Paris

Vista do terraço do arco do triunfo

4.Champs Eyseés ( A avenida mais famosa da Europa)

Com toda a certeza, a Champs Elysées é a avenida mais famosa da França e um ponto turístico de Paris muito importante.

Conhecida por ter uma quantidade enorme de lojas de grife, na avenida você também encontra restaurantes, bares, cafés e lojas digamos assim, mais acessíveis para os mortais,rs. Lá você vai encontrar Zara, HeM, Sephora, Mac e etc.

pontos turísticos de Paris

Champs Elyseés e Arco do Triunfo vista da place de la Concorde

5.Catedral de Notre Dame (A igreja mais famosa de Paris)

A catedral de Notre Dame é um dos monumentos mais visitados de Paris e da França e um dos pontos turísticos de Paris mais legais . A catedral em estilo gótico foi palco de muitos acontecimentos históricos importantes como a coroação de Napoleão Bonaparte.

Além disso, a catedral inspirou um dos escritores mais famosos da França e do mundo: Victo Hugo, o autor do best seller, “O corcunda de Notre Dame”. Não tem como você entrar na catedral e não lembrar do Quasímodo e da cigana Esmeralda.

A entrada a catedral é gratuita mas a subida as torres é paga e te digo, vale muito a pena. Mais uma vez em Paris você vai precisar de disposição porque para chegar até a torre são quase 400 degraus. Mas te garanto que compensa por diversas razões. Mas a principal é a vista de Paris que é linda. Com toda a certeza a mais bonita da cidade.

Para saber mais sobre a visita a catedral clique aqui.

pontos turísticos de Paris

A catedral de Notre Dame é o meu ponto turístico de Paris favorito.

Pontos turisticos de Paris

Paris vista do alto da Notre Dame

6- Rio Sena (O principal rio da França)

O Rio Sena é o principal e mais famoso rio da França e teve um papel fundamental na história de Paris desde a idade média. O rio contribuiu para o desenvolvimento e crescimento de Paris.

Passear as margens do Sena é um passeio super romântico e clássico em Paris, e o melhor que é totalmente grátis. Mas passear de barco pelo rio a bordo do famoso Bateau Mouche também é uma atividade imprescindível para quem visita a cidade.

O barco sai da Notre Dame e percorre todos os principais pontos turísticos de Paris. Você pode fazer esse passeio á noite e ver a cidade toda iluminada. Sem dúvida que será inesquecível, principalmente se você fizer o passeio com jantar incluso. Ideal para os casais apaixonados que visitam a cidade luz.

www tudo sobre viagens sena paris Easy Resize.com  - Pontos turísticos de Paris: 30 pontos turísticos imperdíveis da cidade luz - paris, franca, europa

7-Pontes de Paris (Românticas e cheias de história)

As pontes de Paris contribuem e muito para dar mais vida, charme, beleza e romantismo a cidade. Cada ponte tem uma história e algo de muito especial.

A pont des arts, por exemplo é famosa porque casais apaixonados do mundo todo costumam pendurar cadeados na ponte e jogar a chave no rio Sena. É quase que uma tradição se fazer isso quando se vai a Paris com o seu amado ou amada.

Já a  ponte Alexandre III é a ponte mais bonita e exuberante de todas além de ter uma vista incrível da torre Eiffel.

E a ponte Neuf, apesar do nome que significa nova em francês é a ponte mais antiga da cidade. Nela aconteceu alguns acontecimentos históricos importantes como a morte do último grão mestre dos templários, Jacques de Molay. Inclusive no alto da ponte tem até uma placa indicando o local exato onde o cavaleiro templário foi queimado.

Pontos turisticos de Paris

Ponte Alexandre III, a mais bonita de Paris

8- Saint Chapelle ( A igreja mais bonita da França)

A saint Chapelle é considerada uma das igrejas mais lindas da França, principalmente devido a seus vitrais coloridos. E de fato, essa igreja além de linda é uma das mais especiais que você verá na Europa. Ela é mais colorida do que a maioria das outras igrejas que costumam ser bem sombrias.

A igreja foi construída pelo rei Luís IX com o objetivo de abrigar as relíquias da cristandade. Entre elas estava incluída a coroa de espinhos de Jesus Cristo e um fragmento da cruz onde cristo morreu.

Pontos turisticos de Paris

Os lindos vitrais da Saint Chapelle

9-Conciergerie (Um local com uma história extraordinária)

A conciergerie é um dos pontos turísticos de Paris que eu mais gostei. Ela fica no mesmo complexo da Saint Chapelle já que na época que a igreja foi construída a família real morava nesse edifício, que era conhecido como Palais de la Cité.

Por isso uma excelente dica é comprar o bilhete conjunto Saint Chapelle + Conciergerie, pois você tem desconto na entrada.

Além de ter sido moradia dos reis da França do século X ao XIV, esse palácio teve uma importância enorme na revolução francesa. Afinal, foi  no palácio da justiça que é adjacente a conciergerie, que funcionou o famoso tribunal revolucionário, também conhecido como tribunal do terror.

A conciergerie também funcionou como prisão e era conhecida como antessala da morte já que poucos saiam livres de lá. Maria Antonieta esteve presa aí durante a revolução e só saiu para ir para guilhotina. A cela da rainha, bem como a de outros prisioneiros ainda podem ser visitadas. Com toda a certeza , a visita as celas é algo impressionante.

Pontos turisticos de Paris

Fachada da conciergerie

 

Pontos turisticos de Paris

Cela de Maria Antonieta

10- Museu do Louvre (O maior e mais famoso museu do mundo)

O maior e mais famoso museu do mundo é um dos principais pontos turísticos de Paris e com toda a certeza não pode faltar na sua visita.

O acervo do Louvre é algo impressionante e guarda as principais obras de arte da humanidade, sendo a mais famosa delas a Monalisa.

Mas além disso, toda a história da humanidade encontra-se ali, contada através de seus objetos milenares.

O edifício do Louvre além de museu também é um monumento histórico já que foi residência real até o reinado de Luis XIV.

Napoleão Bonaparte III, presidente e imperador da França, também viveu no palácio do Louvre. Seus aposentos podem ser visitados na ala richelieu do museu e impressionam pelo luxo.

Saiba tudo sobre a visita ao Louvre aqui.

Pontos turisticos de Paris

11. Jardim das Tuleries (O jardim mais bonito e antigo de Paris)

O jardim das Tuleries foi criado no século XVI pela poderosa rainha francesa Catarina de Médici e hoje é um dos pontos turísticos de Paris cuja visita é grátis.

O jardim é o jardim público mais antigo de Paris. Durante e primavera ele fica repleto de flores de várias espécies, o que deixa ele ainda mais belo e deslumbrante.

Simplesmente um dos lugares mais lindos e charmosos de Paris. Ele é ideal para fazer passeios e pic nic ao ar livre e descansar nos seus banquinhos em frente ao lago.

Pontos turisticos de Paris

12.Place de la Concorde (Local onde muitos perderam suas cabeças)

A segunda maior praça de França é linda, charmosa, tem vista para os dois principais pontos turísticos de Paris, fica perto do Louvre e foi palco do acontecimento mais marcante da história da França.

Afinal, era nessa praça que durante a revolução francesa muitas pessoas foram guilhotinadas. Inclusive foi nessa praça que a famosa rainha Maria Antonieta e o rei Luis XVI viram a luz do sol pela última vez antes de perderem seus pescoços.

Além disso, bem no meio da praça fica um Obelisco que foi presente do rei do Egito aos franceses.

Pontos turisticos de Paris

Torre eiffel vista da Place de la Concorde

Pontos turisticos de Paris

13.Museu Orangerie (Uma estufa que acabou virando museu)

O museu  Orangerie fica localizado em um prédio nos jardins das Tuleries cuja a construção tinha o objetivo de cultivar laranjas, daí o nome do museu. Por isso o prédio onde hoje funciona esse importante ponto turísitco de Paris foi projetado para ser uma estufa.

Só em 1921 que o prédio virou museu e sua principal obra é o quadro de Monet “As Ninféias”. Mas ao todo são 146 obras e além de Monet o museu tem obras de artes de outros pintores famosos como Renoir, Picasso, Cézanne.

Se você é fã de arte não pode deixar de visitar esse museu.

14.Museu D’Orsay (Museu em uma antiga estação de trem)

O museu D’ Orsay é outro museu de Paris de parada obrigatória para os amantes de arte. Afinal, depois do Louvre ele é o museu mais importante da cidade e um dos pontos turísticos de Paris que os amantes de artes devem visitar.

O museu funciona em uma antiga estação de trem de Paris e só em 1977 foi inaugurado como museu. No museu tem diversas obras e esculturas de artistas importantes como Monet, Van Goth, Paul Cezzáne e etc.

Pontos turisticos de Paris

Uma das obras de Van Goth no museu D’ Orsay

15- Praça da Bastilha (Riqueza histórica e noitada boa)

O bairro da Bastilha é um bairro que você precisa conhecer, não apenas por ter sido palco do evento mais importante da revolução francesa, a tomada da Bastilha.

Além disso, hoje o bairro é um dos bairros mais animados de Paris, cheio de bares e restaurantes frequentado pelos jovens.

A queda da bastilha foi um marco na revolução francesa e hoje o que resta da prisão são apenas ruínas que podem ser vistas na praça Henri Galli.

Dificilmente vocês verão essa ruína como em qualquer guia de turismo apontada como um dos pontos turísticos de Paris, até porque não restou muita coisa da antiga prisão. Mas, ainda assim para quem ama história vale a pena visitar e aproveitar e dar uma volta nesse animado bairro.

16- Pantheon (Onde descansam os grandes homens)

O pantheon de Paris foi construído a mando do rei Luis XV com o objetivo de ser uma basílica em homenagem a santa Genoveva. Porém após a conclusão de sua obra o edifício se tornou um panteão nas mãos dos revolucionários.

Grandes personagens da história francesa repousam ali. Voltaire, Rousseau, Victor Hugo, Alexandre Dumas, Marie Curie e outros.

Nas paredes do panteão está escrito os nomes de todos os soldados que perderam suas vidas durante a revolução francesa. É uma quantidade enorme de pessoas, chega a dar uma tristeza.

É no panteão também que você vai ver o pêndulo de Foucault, inventado pelo físico Leon Foucault para provar o movimento da terra.

Pontos turisticos de Paris

17.Jardim de Luxemburgo (Um lugar para relaxar)

Outro jardim espetacular em Paris, o jardim de Luxemburgo é um museu a céu aberto. Nele vemos dezenas de estátuas que representam todas as rainhas de França.

O jardim é tão lindo e inspirador que o que você mais vai ver são artistas com uma tela e tinta na mão pintando os detalhes do jardim.

Além disso no jardim fica o palácio de Luxemburgo, que é a sede do senado francês e uma obra arquitetônica maravilhosa.

Pontos turisticos de Paris

Pontos turisticos de Paris

18.Igreja Saint Ethienne (Cenário de filme)

Essa igreja foi construída em um dos locais mais antigos de Paris pelo primeiro rei francês, Clóvis em 504. Com o tempo a igreja foi destruída, reformada e atacada na revolução francesa.

Hoje a igreja é uma das principais atrações do quartier Latin e suas escadas foram cenário para um filme muito famoso “Meia noite em Paris”.

Era nas escadas desse igreja que todas as noites, meia noite em ponto aparecia o carro que levava o personagem principal do filme a Paris dos anos 20.

Pontos turisticos de Paris

Escada do filme Meia noite em Paris

19.Catacumbas de Paris (A História obscura de Paris)

Pode parecer estranho e até mesmo macabro esse ponto turístico de Paris, mas apesar disso as catacumbas de Paris fazem bastante sucesso entre os turistas.

E apesar de ser um cemitério as catacumbas são abordadas em vários clássicos da literatura como no Corcunda de Notre Dame de Victor Hugo e no Pêndulo de Foucault de Umberto Eco.

O local surgiu como um depositário de ossos no século XVIII, pois nessa época os cemitérios de Paris estavam tão lotados que estavam sendo fontes de doença e contaminação. Assim, em 1785 os ossos dos cemitérios foram jogados nos túneis de Paris de qualquer forma. Só na época do império, um século mais tarde é que os ossos foram organizados da maneira que conhecemos hoje.

 

20. Le Procope (Um café histórico e filosófico)

O Le Procope  é um dos restaurantes mais antigos de Paris e o café mais antigo da França. Ele foi fundando em 1686 por um italiano, Francesco Procopio.

O Le Procope poderia ser mais um restaurante de Paris que serve uma deliciosa comida francesa se simplesmente ele não tivesse sido frequentado por figuras históricas importantes.

O café fez parte da história de Paris pois lá era o ponto de encontro de grandes filósofos e revolucionários. Figuras como Danton, Robespierre, Voltaire, Rousseau e Moliére frequentavam esse restaurante. E entre uma refeição e outra planejavam a revolução francesa e debatiam idéias que mudariam para sempre a história da humanidade e da filosofia.

Além deles,  Napoleão Bonaparte também esteve por lá e deixou seu chapéu no restaurante. Este chapéu ainda está lá, exposto em uma vitrine na entrada do restaurante. Por isso, esse restaurante é muito mais do que um simples lugar para se sentar e fazer uma boa refeição. Com toda a certeza o Le Procope é um ponto turístico de Paris para se respirar a  história.

Esse restaurante fica no 6° arrondissement de Paris na rua 13 Rue de L’Ancienne Comedie – 75006 – Paris.

21.Versailles  (Ostentação e riqueza)

Símbolo da ostentação e da riqueza da monarquia francesa, o palácio de Versalhes tem que estar presente no roteiro de qualquer viagem a Paris.

Os detalhes de ouro do palácio, os moveis super luxuosos e o jardim exuberante encantam qualquer pessoa que visita Versailles.

Na visita você poderá ver os aposentos dos reis da França bem como dos nobres. Não deixe de visitar a sala dos espelhos, o lugar mais importante do palácio. Pois além de ser um lugar lindo, foi onde foi assinado o tratado de Versalhes em 1919, dando a fim a primeira guerra mundial.

 

 

www tudo sobre viagens versailes2 paris Easy Resize.com  - Pontos turísticos de Paris: 30 pontos turísticos imperdíveis da cidade luz - paris, franca, europa

Pontos turisticos de Paris

Portal de ouro em versailles

22.Montmartre (O Bairro dos artistas)

Um passeio pelas ruas de Montmartre deve estar incluída no seu roteiro para Paris. O bairro além de ser um charme tem importância na história da França e na história da arte.

Afinal grandes artistas como Picasso, Monet, Van Goth e etc costumavam frequentar o bairro. Além deles todos os artistas no século XIX e intelectuais da época se reuniam no bairro para curtir á noite.

Por isso que Montmartre acabou se tornando o bairro boêmio e liberal de Paris.

Pontos turisticos de Paris

As famosas escadas de Montmartre

23-Sacre Coeur  (O sagrado coração)

A basílica do sagrado coração é o ponto turístico mais famoso de Montmartre. Localizada no ponto mais alto do bairro para chegar até lá ou você pega um transporte que é como se fosse um bondinho ou você vai na canela mesmo, rs. Mas já aviso que você precisa estar com disposição porque o que não falta em Montmartre é escada para você subir,rs.

A entrada na basílica é grátis, você só paga para subir até a torre. Eu não fui por que me faltou fôlego, rs. Mas dizem que a vista de lá de cima é muito bonita.

Pontos turisticos de Paris

Sacre Coeur

24-Moulin Rouge (Cancan e símbolo máximo da Belle Époque)

“Voulez vous couchez avec moi ce soir?”

Quem já o filme com Nicole Kidman e Ewan McGregor, com toda a certeza deve conhecer essa frase.

Localizado no bairro de Montmartre, o Moulin Rouge é o cabaré mais famoso do mundo todo. Foi nele que nasceu o famoso ritmo Cancan! Durante a belle Époque ele era muito frequentado pela elite parisiense e seus shows eram muito famosos.

Hoje o Moulin Rouge ainda funciona como casa de show e é um dos pontos turísticos de Paris mais famosos e caros também. Seus shows remontam a belle Époque, época do auge do cabaré francês. Além do show você também jantar no Moulin Rouge.

O ingresso, que pode incluir entrada + jantar, custa pra lá de 150 euros, por isso eu não entrei. Só tirei foto na fachada. Mas acho que se você vai viajar para Paris com um orçamento mais folgado, acredito que valha a pena a visita.

Pontos turisticos de Paris

25.Place du Tertre (Boemia e arte)

A place du Tertre é o coração de Montmartre e visita obrigatória para quem inclui conhecer o bairro em um roteiro para Paris.

Era lá que os maiores artistas do mundo costumavam se encontrar nos cafés e nos restaurantes. Picasso, Cezzáne, Van Goth eram frequentadores assíduos da praça, o que acabou dando ao local esse ar boêmio que podemos respirar até hoje.

No centro da praça tem a carré aux artistes, que é o nome do local onde se concentram muitos pintores e caricaturistas da cidade. Eles vendem quadros pintados a mão e podem fazer uma caricatura do seu rosto na hora. Com toda a certeza será uma excelente lembrança de Paris ter uma caricatura sua pintada pelas mão de um artista em Montmartre.

Pontos turisticos de Paris

Place de tertre

26.Place des Vosges e Maison de Victor Hugo (Charme e história)

A place des Vosges é a praça planejada mais antiga de Paris. Ela foi inaugurada em 1612 em razão de um casamento real. Localizada no charmoso bairro Marais essa praça é a mais bonita e charmosa de Paris.

Nesta praça também fica a casa onde o escritor Victor Hugo passou os últimos 18 anos da sua vida. Foi nela onde escreveu parte de sua mais famosa obra, Os miseráveis.

A casa é aberta a visitação e a entrada é gratuita.

Pontos turisticos de Paris

27.Galerias La fayette(Compras)

Se você quer um lugar interessante em Paris para fazer compras, com toda a certeza esse lugar é a galeria Lafayette. Lá você encontra diversos produtos franceses, desde comida, vestuário e até móveis. Apesar de ser conhecida como um local para compras de luxos tem lojas mais acessíveis como a Zara, por exemplo.

28.Torre Montparnasse (Visão panorâmica de Paris)

Depois da torre Eiffel a torre Montparnasse é a torre mais alta de Paris. Ela tem 200 metros de altura e 59 andares. Por isso é que de seu observatório se tem a vista mais bonita da torre Eiffel além de uma vista linda da cidade.

A visão é panorâmica e rende fotos maravilhosas principalmente se você for no pôr do sol.

29.Basílica de Saint Dennis (O mausoléu real)

Se tem um ponto turístico de Paris pouco visitado pelos turistas é a basílica de Saint Dennis. Apesar de ser muito interessante acredito que o motivo pelo qual muita gente não visite é porque ela fica um pouco distante do centro.

Mas, apesar disso, eu acredito que valha muito a pena fazer essa visita pela importância histórica da basílica.

Nesta igreja eram enterrados os reis da França, inclusive a igreja passou a ser conhecida como o cemitério real francês.

Lá estão enterrados a maioria dos reis da França, inclusive lá estão os restos mortais de Maria Antonieta e Luis XVI. Visitar a basílica com um áudio guia é uma verdadeira aula de história sobre os reis da França.

Hoje, todos os túmulos estão organizados na parte mais “nova” da igreja mas você pode visitar o local original onde enterravam os reis antigamente. Este local ainda está perfeitamente conservado e suas paredes respiram história.

Pontos turisticos de Paris

Túmulo de Maria Antonieta e Luis XVI

30.Chatêau de Vincennes (Castelo cheio de histórias)

Localizado no subúrbio, o castelo de Vincennes é um ponto turístico de Paris que deve ser visitado em qualquer viagem mais longa pela cidade.

Esse castelo é um dos únicos castelos europeus que conservam a sua aparência original. Ele foi construído para ser uma pavilhão de caça mas aos longo dos séculos ele foi muito ampliado e modificado. Assim serviu como moradia dos reis da França no século XVII.

Além disso alguns reis da França se casaram lá e outros ali nasceram. Em 1337, o castelo foi fortificado com a construção de uma torre de 52 m. Assim o chatêau se tornou a maior fortaleza militar da Europa durante a idade média.

Vale muito a pena incluir Vincennes no seu roteiro, principalmente se você é apaixonada pela história da França e gosta de castelos. Andar pelos seus aposentos é como se sentir na idade média.

Pontos turisticos de Paris

Quanto tempo para conhecer todos esses pontos turísticos de Paris?

Para conhecer todos esses pontos turísticos de Paris é necessário passar, pelo menos uns 7 dias na cidade, para aproveitar tudo com calma. Menos do que isso você provavelmente não conseguirá visitar todos esses lugares citados no texto.

Leia o nosso roteiro de 7 dias por Paris aqui.

Assim vale a pena você separar pelo menos uma semana na capital francesa. Como vocês viram tem muita coisa interessante para se fazer na cidade.

Quer uma sugestão de roteiro bacana em Paris por 3 dias? Então leia também Sugestão de Roteiro de 3 dias em Paris: O crème de la crème

Planeje sua visita aos pontos turísticos de Paris

Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos de Paris e quais deve visitar você deve planejar bem a sua visita.

Assim veja bem quais são os lugares que você quer conhecer e decida quando você irá realizar essas visitas.

Mas ponto importante no planejamento de qualquer viagem, principalmente de uma viagem a Paris é comprar pelo menos a maioria dos ingressos com antecedência. Pois assim você evita filas e acaba ganhando muito tempo.

Talvez você possa até deixar alguns ingressos para comprar lá na hora mas outros é fundamental que você compre pela internet. Geralmente aqueles mais famosos e visitados como a torre eiffel ,por exemplo, você precisa comprar antes pela internet.

Compre já seus ingressos para todos os pontos turísticos de Paris

 

TudoSobreViagens

Anna Karina Faria Pires

Carioca de 29 anos, bacharel em direito, amante de viagens, aventureira, com o sonho de conhecer o mundo!

«

»

×

Curta a nossa Página!